O 2018 de Cada Um!

in #pt5 years ago (edited)

2018 foi um ano complicado para mim e para muitos, no começo do ano eu estava em Belo Horizonte pronto para ir para universidade e cursar o curso dos meus sonhos. Em torno dos meses de Janeiro e Fevereiro eu estava trabalhando em troca de moradia em um Hostel bem no centro da cidade, mas aquilo não era ideal, meus pais começaram a passar dificuldades em Rondônia e eu não podia de maneira alguma depender deles, tinha de dar um jeito para que eles não tivessem de me ajudar em nada.


Eu já estava em busca de um emprego mas até então nada havia aparecido, nem mesmo uma única entrevista, eu descobri o Steemit naquela época e fiz algumas postagens sob o nome de @dxlucasxb, mas logo em seguida meu computador estragou e eu perdi acesso a tudo que eu possuía. Já era março, eu havia feito as provas para tentar entrar na (Belas Artes) e foi quando recebi a notícia de que minha avó tinha ficado extremamente doente, e minha mãe deixou o emprego para cuidar dela, ambos os meus pais estavam desempregados naquele ponto e o dinheiro que eu havia juntado pelos últimos 3 anos estava chegando ao fim.


Vendo que não havia chances de eu adquirir um emprego, eu abri mão de algumas de minhas coisas e consegui comprar uma passagem, e voltei para Rondônia, onde eu esperava encontrar um emprego para poder juntar dinheiro e ajudar meus pais, mas não foi o que aconteceu, pensar que aqui estava mais fácil para arranjar algo… foi de certa forma uma estupidez! 


Imagem da cidade de Ji-Paraná no Estado de Rondônia!

Em Rondônia seu currículo raramente importa, o que realmente importa é uma forte indicação, e meses de experiência na área que você busca trabalhar, não me espanta quantas pessoas deixam este estado todo mês. O resto de 2018 eu gastei fazendo o mesmo, procurando um emprego, entregando currículos (em vão) e tentando criar contatos, para talvez, conseguir ser recomendado a alguém, tive problemas de saúde, meus parentes se endividaram, minha família continuou ter mais e mais problemas.

Em Dezembro eu finalmente consegui, em um ano de azar, na virada do ano eu consegui um emprego, fui finalmente recomendado a alguém, fui entrevistado e contratado, na primeira semana de 2019. Realmente 2018 não foi um ano bom, foi o ano que tive de deixar de lado meus sonhos e passar por muito sufoco, mas me ensinou muito.

Agora em 2019, eu estou me esforçando para novamente deixar Rondônia, desta vez para um lugar menos ambicioso, não tenho certeza quando, mas com toda certeza a minha chama está novamente acesa e meu objetivo é fazer meus sonhos virarem realidade!

Obrigado e tenha um feliz 2019 (Atrasado!)
Obs:
Como foi o seu ano de 2018? 

Sort:  

Bem vindo de volta ao Steemit! Mando um salve aqui de São Paulo/SP. Se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Não sei se já comentei com vc antes mas se quiser tb dá pra incluir o post no https://www.steemitworldmap.com, é só seguir o tutorial do Flavius em: https://steemit.com/pt/@flaviusbusck/vamos-colocar-o-brasil-no-mapa-steemitworldmap Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

^^ Obrigado novamente, vou dessa vez fazer valer cada momento aqui!
E novamente obrigado pelas dicas eu fico muito feliz, e com toda certeza isso ajuda muito!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64761.00
ETH 3425.94
USDT 1.00
SBD 2.55