Vamos colocar o Brasil no mapa? #Steemitworldmap

in #pt6 years ago

1.jpg

Há alguns dias, postei uma foto de um túnel de trem abandonado da minha região, um local já tomado pela floresta, e então o nosso colega @wagnertamanaha sugeriu que eu incluísse o post no SteemitWorldMap. Eu não conhecia o site e achei logo uma ideia muito interessante. Além do mais, o processo é bem simples e rápido!

Para que serve? Bom, ele reúne todas as postagens que forem cadastradas no site seguindo o critério de localização geográfica, literalmente colocando sua região no mapa para quem decide explorar a ferramenta. É uma excelente forma de procurar conteúdo de diferentes regiões e culturas!

Hoje, o Brasil tem 123 publicações em diversas regiões. Mas nós podemos aumentar esse número, não podemos? Essa é a minha proposta, que coloquemos no mapa as fotos e postagens que publicarmos! Creio que muitos já conhecem a ferramenta, então esse texto tem mais o objetivo de apresentar o SteemitWorldMap para os membros mais novos.

Como funciona? É muito simples! Como vocês podem ver nas imagens, o mapa é como o Google Maps, mas conta com as marcações dos posts do Steemit lá cadastrados. Cada foto fica sobre o lugar onde foi tirada e marcada pelo autor.

Como eu posso marcar a meu post no mapa? É fácil!
1- Localize no mapa o local onde a foto foi tirada ou a postagem foi feita e clique no botão "Code" na parte inferior da tela.
2.jpg

2- Clique na localização do seu post no mapa. Lembre-se que você pode dar zoom!
3- Adicione uma descrição breve sobre seu post.
3.jpg

4- Copie o código que é gerado embaixo da descrição da postagem (para isso, basta clicar no código que ele já será copiado automaticamente) e então cole o código na sua postagem original (não aparecerá nada na postagem, o código só serve para ligar a sua postagem à localização no mapa).

Pronto! Sua foto já está no mapa! Lembrando que ela pode demorar uns minutinhos para aparecer lá.

E então, o que acham? Além de ser uma ferramenta legal para o Steemit, permite ampliar a interação com pessoas de diversas regiões. Quem sabe não exista outro steemian aí perto de você?

Fica a sugestão!

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Simplesmente sensacional essa ideia, quanto mais pessoas fizerem isso mais a comunidade BR vai crescer. Parabéns pela a iniciativa!

Exatamente! E aumenta a interação e também a integração entre o pessoal do nosso país!

Valeu! Legal q vc gostou :-) Agora ficou mais fácil explicar a ferramenta com seu post em português. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Obrigado e obrigado novamente por apresentá-la para mim! :)

Excelente matéria @flaviusbusck! É disso que eu to falando, a plataforma steem esta cada dia mais completa, estou feliz em estar por aqui! UpVote e Resteem!

Obrigado, @jamesmoura ! O legal é que nós vamos vendo e até ajudando a plataforma steem a crescer e se desenvolver. É tudo muito vivo aqui.

Muito bom! Sou novo na comunidade e venho do YouTube, cheguei aqui através do meu parceiro @jamesmoura e tbm estou com uma ótima estratégia para aumentar a comunidade.
Estou seguindo todos vc, se puderem me seguir agradeço, vamos todos nos ajudar.

Obrigado! Pode deixar, estou seguindo você também.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 65342.69
ETH 3543.20
USDT 1.00
SBD 2.39