As Luzes da Cidade - Capítulo 05

in #pt7 years ago (edited)
As Luzes da Cidade é um "livro-post" em que cada capítulo é postado em forma de post, como o próprio nome diz.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO para começar a história.

LEIA O CAPÍTULO ANTERIOR para entender a trama.

Ao chegar em casa deixo minhas coisas no sofá e pego meu violão para tocar algumas músicas, já que fazia muito tempo que não tocava e já estava com saudades. Mal lembrava tocar os acordes mas consegui arranhar algumas. Depois de relembrar algumas músicas, coloco violão de volta no canto dele e vou para o quarto ligar o computador. Ao entrar no facebook vejo um post de viagem bem interessante e me vem na cabeça “por que não fazer uma viagem?”

BINGO!

Daí lembro que há alguns anos atrás fiz uma lista com lugares para conhecer, só não lembro onde deixei. Procuro pelo quarto, dentro do guarda-roupa, na escrivaninha, na sala, nos livros, em tudo quanto é lugar mas não consigo achar.

Até que me vem na cabeça procurar em um livro antigo e estava lá, um papel dobrado, meio velho.

Abro e vejo a lista:

Portugal

Espanha

Itália

Holanda

Grécia

França

Irlanda

Indonésia

Ilhas Maldivas

Dubai

Nova Zelândia

Austrália

Japão

Groenlândia

EUA

México

Costa Rica

Chile

Argentina

Peru

– Que lista enorme! Vou procurar passagens, hotéis e roteiros pra fazer e depois escolher algum país que me agrade – digo em voz alta pra mim mesmo.

Procuro em um site, depois em outro e mais outro até que eu encontro um artigo que fala sobre volta ao mundo. Nunca imaginei mas é possível comprar um pacote de passagens aéreas para dar uma volta ao mundo. Incrível! Era exatamente isso o que eu estava precisando! Consigo conhecer todos os lugares que tenho vontade de conhecer de uma vez só.

Procuro em sites e blogs os melhores lugares para se conhecer em cada país, deixando sempre um espaço de 5 dias para eu mesmo procurar lugares interessantes.

Passo a madrugada inteira na frente do computador montando o roteiro e procurando lugares para me hospedar.

Ao amanhecer já tenho tudo listado e organizado para a grande viagem que vai durar 1 ano inteiro – Eu acredito que todos na vida devem tirar um ano sabático pra viajar, conhecer lugares e culturas diferentes da sua, sempre tive isso na minha cabeça e essa era a minha hora.

Passagens compradas, hospedagem reservada e roteiro definido, na semana seguinte vou fazer a viagem mais incrível e importante da minha vida.
-

LEIA O PRÓXIMO CAPÍTULO

Esse foi o quinto capítulo da história, espero que tenham gostado.
Veja os outros capítulos:
CAPÍTULO 01
CAPÍTULO 02
CAPÍTULO 03
CAPÍTULO 04

– LET LIVE –

Coin Marketplace

STEEM 0.13
TRX 0.12
JST 0.024
BTC 51460.37
ETH 2243.25
USDT 1.00
SBD 2.01