Eu e o robô do Steemit. O robô do Steemit e eu.

in #pt7 years ago

Bom, até agora foram quatro o número de posts em que eu recebi a fatídica mensagem do cheetah (vulgo robô do steemit), informando a mim e a todos que lessem o post que ele havia encontrado conteúdo similar na web.

E a lógica era: evitar que pessoas publicassem aqui no steemit conteúdo que não fosse delas próprias, sem informar isso ao público, e pudessem receber upvotes e, consequentemente, recompensas por algo que elas não produziram. Ou seja, o cheetah, nesse contexto, é uma ferramenta muito importante para evitar esse tipo de fraude.

Mas esse não é o meu caso. Na verdade, a maioria das coisas que publico no steemit vêm sendo produzidas ao longo do tempo em que que faço parte da comunidade, ou seja, nada estava pronto e é tudo muito fresquinho. No entanto, eu tenho um blog, praticamente desativado, e onde eu acabei por não investir muito do meu tempo em promove-lo, ou seja, ele nunca teve muita visibilidade. E isso no seu "auge", imagine agora em que eu praticamente o abandonei . . .

Mas nesse blog eu produzi conteúdos dos quais muito me orgulho, histórias e artigos que escrevi com muito carinho e respeito ao leitor. Abandonei o blog, mas não queria abandonar esse material.

Sendo assim, vi a possibilidade de apresentar esse material ao povo aqui do steemit, na tentativa de dar utilidade e relevância para algo que estava destinado a ficar escondido e esquecido.

Mas o robô simplesmente segue os instintos mais primitivos de sua programação e informa que alguém já escreveu aquilo. Bem que eu queria que ele ouvisse as minhas explicações , ponderasse sobre elas, e no final ele retirasse suas observações por entender que não havia má-fé, e pudéssemos terminar aquela conversa como dois grandes camaradas.

Então, para não relegar esse material ao esquecimento e ao mesmo tempo deixar claro aos leitores do steemit de que esse realmente é um material que eu mesmo produzi, decidi deixar essas publicações, quando ocorrerem, o mais transparente possível. Colocarei um link para o site onde está o conteúdo, e lá no site tambem haverá um link para o post no steemit.

Além do meu blog pessoal, também há um site de mochileiros onde eu publiquei relatos de muitas das minhas viagens, com muitas fotos, todos escritos com o mesmo carinho e atenção ao leitor que eu já mencionei. Histórias que eu gostaria de compartilhar com todos aqui.

Por último, gostaria de agradecer algumas pessoas que me alertaram, tiraram minhas dúvidas e sugeriram possíveis soluções: @maxjoy, @wagnertamanaha, @brazilians.

Bom, é isso, se tiverem alguma sugestão ou comentários, por favor, não deixem de fazê-lo.

Sort:  

O cheetah é importante, mas tem suas falhas nessa questão. O que você precisa fazer é entrar em contato com o @cheetah e com o @steemcleaners para esclarecer que os textos que você publica são originalmente seus, assim eles podem lhe colocar em uma whitelist de alguma forma.
Entre em contato com eles que com certeza eles tem como considerar essa situação.

Valeu @phgnomo! Não tinha pensado nisso. Vou tentar isso.

Calma, o Cheetah nao lhe da flag, apenas informa que ja existe conteúdo similar.

Quando eu trouxe meu conteúdo de fora pra dentro, também recebi aviso dele. E logo abaixo do comentario dele deixei uma reply escrevendo que o conteúdo era meu, e que estava sendo repostado, para quen viesse a publicação visse o motivo do Cheetah ter alertado.

Nada ocorrerá com sua conta, não se preocupe.

Para evitar a fadiga, quando eu ia postar um conteúdo externo meu aqui, eu ja colocava no titulo "REPOST" para as pessoas que fossem ler, saber que já existia conteúdo similar, e que provavelmente haveria comentário do Bot.

@vempromundo na realidade se acontecer em excesso, os downvotes acontecem... Não sei bem qual é o limite, mas é preciso tomar muito cuidado.

Nice post, I upvote you just now please visit my posts and upvote me if you like thank you

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 58139.39
ETH 2454.15
USDT 1.00
SBD 2.36