[TUTORIAL] Como Utilizar os Serviços de Votação Automática? (Parte 1 - Steemvoter) - 100% PT

in #pt7 years ago (edited)

COMO_UTILIZAR_OS_SERVI_OS_DE

Fonte 1 Fonte 2 - Desig feito por mim

Ontem nesse post vocês leram a minha opinião contrária em querermos substituir a interação humana, pela interação robótica em deixarmos 100% os robôs fazendo o trabalho que nós mesmos deveríamos fazer aqui no Steemit. Mas nem tudo são críticas e mesmo nas coisas ruins, encontramos sempre algo maravilhoso e que pode facilitar e muito a nossa vida. É sobre os benefícios que há nos serviços de votação automática por robôs que eu tratarei em mais esse tutorial em português, direcionado especialmente para todos que são parte da comunidade de língua portuguesa no Steemit.

Muitas vezes não temos tempo para ficar todo tempo no Steemit votando nos posts dos autores que mais admiramos ou que são nossos amigos aqui na plataforma. Então, como votar e apoiar esses autores através dos seus votos e também ganhar recompensas de curadoria por esses posts votados aumentando o meu Steem Power? Aí é que entra os robôs de votação.

Aqui no Steemit possuímos 2 principais sites que disponibilizam o serviço de votação automática com utilização de robôs: Steemvoter e Streemian. Eu utilizo ambos os serviços já há muito tempo e eu dividirei esse tutorial em duas partes; Nessa primeira parte eu explicarei como vocês podem utilizar o Steemvoter e na segunda o Streemian.


Steemvoter


steemvo.jpg

Fonte

Primeiro vocês deverão criar uma conta no Steemvoter preenchendo todos os campos determinados conforme o print abaixo:

steemvo 2.jpg

Atenção ao número do PIN que vocês escolherão, é bom anotar e deixar guardado em algum lugar, pois caso percam a senha ou algo do tipo somente o PIN poderá recupera-la. Após preenchido todos os campos, você receberá uma confirmação por e-mail.

Essa é a sua página principal

steemvo 3.jpg

Aqui podemos ver o nosso nick, poder, % de poder de votação e temos a opção de ver os nossos "LOGS" que são os votos realizados pelo robô, pausar o robô em "PAUSE", atualizar a sua Private Posting Key "UPDATE KEY" ou deletar a conta em "DELETE".

steemvo 4.jpg

NOTA: Para adicionar a sua conta é necessário pôr o seu nick e a sua "Private Posting Key" que é a chave de autorização para votação e postagem. Atenção a esse campo. Para saber qual é a sua private posting key vá até a sua carteira "Wallet" e clique em permissões. A primeira senha que aparece é a "POSTING". Clique à direita onde lemos "SHOW PRIVATE KEY". Copie e cole a sua "Private Posting Key".

Agora vamos a parte mais importante que é fazer a nossa lista automática de votação.

steemvo 5.jpg

Nessa lista podemos pôr todos os autores que queremos que esteja em nossa lista de votação automática, a % (porcentagem) de poder de voto para o post de cada autor e o tempo que deverá acontecer a votação após o post por esse autor ser lançado na plataforma.

O meu conselho com relação a porcentagem de votação como as mudanças do HF 19 (Hard Fork 19) nos deram mais poder de voto, sugiro deixar o poder de votação para cada autor de no máximo 20% para não drenar todo o seu poder de voto.

O Steemvoter funciona melhor como um serviço premium, onde você pode colocar até 500 autores na lista de votação automática e paga por mês ao Steemvoter 3 SBD que podem ser transferidos para a conta @steemvoter.

Espero que eu tenha ajudado a todos aqueles que tinham alguma dúvida sobre como utilizar essa ferramenta. Usem a mesma com responsabilidade e moderação. Lembro sempre que nada pode substituir a interação humana. Na segunda parte deste post eu tratarei sobre como utilizar o Streemian que é outro serviço de votação automática por robôs do Steemit.


Outros Tutoriais no Steemit em Português de Minha Autoria


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


js sign.jpg

Sort:  

Bom post!
Eu também utilizo esses sistemas de vote

Muito bom o seu artigo, eu que sou analfamicro as vezes me sinto perdido com tanta informacao, mas voce consegue ir direto ao ponto e esclarecer os assuntos. Parabens!!!

Obrigado e que bom que consegui deixar mais simples e claro esse processo. Obrigado mais uma vez.

Obrigada, guru, já me tinha perguntado como fazer isso. Mas o meu poder de voto ainda não dá para votar uma %... E temos que ter SBD sem power up, certo? Vou ler os outros posts que vc indica nesse post asap! Obrigada por nos iluminar!

Eu guru? Que nada :D Independente do seu poder de voto você pode aderir a esse serviço @nolasco. Use dele, é bastante útil. Obrigado pelo apoio :)

Então como se faz? Eu pensei que era só quando chegasse aos 1000....Pf me ilumina!

Ou seja, se aderir ao automático já posso votar %? É isso?

Sim...é só ir no site e fazer o cadastro conforme eu apresento nesse post. Siga os passos que você irá conseguir.

Ok, amigo. Assim que eu tiver tempo. Eu resteemei o seu post para estar à mão :). Obrigada!

Ótimo post, por muito mais conteúdos como esse.

Obrigado amigo!

Excelente revisão, este já conheço e tenho testado como free. Fico a aguardar pela revisão do próximo que desconhecia. Mas como dizes, nada substitui a interação humana, essa é a verdadeira essência ;)

Verdade amigo. Obrigado pelo seu comentário e bem vindo.

@jsantana , muito bom e esclareceu várias dúvidas que eu tinha. Obrigado.!

Thank's sir for sharing this informative info to all steemian's,And keep blogging i will wait for your next tutorial :)
@honeysingh

Oi @jsantana! Aqui é Marcio. Gostaria de te fazer umas perguntas, Teria um contato (whatsapp) para eu falar com vc?

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 62480.78
ETH 3045.78
USDT 1.00
SBD 3.91