Nada Substitui a Ação Humana

in #steemit7 years ago (edited)

Nada_substitui_a

Fonte - Design feito por mim

Com a adoção aqui no Steemit de robôs de votação como Streemian ou Steemvoter ( que eu inclusive uso e irei fazer um tutorial em breve de como vocês podem utilizar essas ferramentas) por parte da maioria dos usuários, o processo de interação por assim dizer humana aqui ficou muito escasso. Já não vemos "votos verdadeiros" (posts lidos e votados manualmente por humanos) sendo computados em nossos posts, mas sim robôs que aos milhares "empilham" as nossas postagens com votos que muitas vezes não passam de 1% de voting power(só acumulam e não trazem benefício nenhum para o autor).

robots-764951_640.png

Fonte

Com os robôs e com adoção de votos automáticos, muitos dos que nos colocaram em sua lista de votação automática nas ferramentas de votação, muitas vezes nem leem o que postamos, comentam ou interagem em nossa postagem.

Eu amo ver que um post que eu escrevi e que parecia "esquecido" que ninguém deu valor, atenção e que estava até o momento ignorado, desvalorizado, de uma hora para outra pula de centavos para algumas dezenas de SBD. Isso é fantástico e é afinal o objetivo pelo qual alimentamos essa plataforma com conteúdos originais todos os dias que é sermos recompensados por isso.

Fonte

Mas (e isso aconteceu e acontece em muitos dos meus posts) e quando um post é desvalorizado ou ignorado pelas baleias ou curadores e ele tem uma audiência gigantesca, com muitos comentários, interação entre os membros que gostaram do que leram como foi esse meu post onde eu comemorava de ver a nossa tag PT entre as principais do Steemit? Eu devo ficar feliz ou triste pelo resultado que eu obtive com ele?

Eu diria os dois. Fico triste pois esperava que o post pela sua importância de marcar um importante marca para a comunidade de língua portuguesa aqui no Steemit que abrange usuários tanto daqui do Brasil como de Portugal e etc, as baleias ou curadores pudessem realmente "chegar perto" e apoiar através dos seus votos o que eu estava noticiando naquele post, mesmo que ele fosse escrito em português (mas hora, o Google tradutor está aí para ajudar e eles sabem disso).

mac-459196_640.jpg

Fonte

Mas ao mesmo tempo (e isso para mim de verdade foi mais importante) ele teve uma gigantesca audiência. Mais de 40 comentários e dezenas de visualizações. Fico realmente feliz quando eu vejo comentários, seja positivos ou negativos, sobre algo que eu posto. Acredito que a interação humana nunca será substituída pela interação "robótica" fria e artificial. Sou um grande fã de tecnologia, mas nada substitui a ação humana, o "calor humano".

hands-1939895_640.png

Fonte

Por Menos Robôs e Mais Interação Humana no Steemit


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


js sign.jpg


All "upvote me", spam or copy and paste comments in this post will be flagged!

Sort:  

é verdade...mas já se fala em neurohacking e implantar inteligência artificial nos cérebros dos humanos ahah...abração

Tô fora disso ai :D Abraço!

Boa referência a Mises.

Essa escolha em massa por interação robótica em detrimento da relação humana pode ser analisada à luz da praxeologia e as motivações individuais que levam a essa preferência, pelo menos entre os usuários do Steemit.

É provável que essa estastística seja apenas uma questão do tipo de público que está aderindo a plataforma. Acredito que o tempo, esse cenário mude.

Assim espero...sim, o tema foi proposital ao tema do livro do Mises :D. Valeu!

Bom post!
Um tema para um verdadeiro debate.

A ideia é essa @revelim. Obrigado.

Concordo com você, amigo! Eu uso um ou outro bot como @randowhale ou um site chamado SteemFollower, mas absolutamente nenhum deles supera a alegria em ver comentários de colegas que realmente leram seu post e gostaram!
Geralmente eu ganho em torno de 2SDBs quando uso o randowhale, mas, no dia seguinte, o post pulou de 2 para 11 ou 12 SBDs. Tem uma baleia dando upvote em mim la pelas 23h hahah adoraria saber quem é :)

Eu acho que é a curadoria do Curie amigo. Eles estão votando em posts em português.

100% de acordo. Nada substitui a interacção humana. No dia em que todos os votos forem executados por robôs tudo isto deixa de fazer sentido. Pelo menos para mim. Concordo plenamente que seja um tema para um verdadeiro debato, como diz o @revelim. Bjs

Exatamente @ginga. Amo tecnologia, mas existem campos de atuação em que ela é um mal desnecessário. Grande beijo minha querida!

Boa reflexão, eu sou novo nessa plataforma e decidi que agiria assim como ajo em outras, com atenção e cuidado. Evitando ferramentas que facilitam, geram "ganhos", mas no final acabam com a parte humana.E fico no aguardo pelo texto explicando o que é o que!!

Fique tranquilo Paulo, eu irei escrever um tutorial sobre como funciona isso, espero que você acompanhe. Obrigado pelo apoio.

opa, acompanharei sim!!

Infelizmente isso acontece mesmo!
O que eu vejo é comentários 0, muitos likes, como se ninguém gostasse de ler... Eu só dou like na pessoa se eu ler o conteúdo, então vejo se comento ou não. Gosto de comentar, mas penso se eu comento muito acham que ta chato demais, kkk se eu não comento é porque to ignorando kkk , é meio confuso isso. Eu amo ler porque isso me inspira novos post.

Exatamente. Ler posts dos outros pode ser ótimo para servir de inspiração e você não me incomoda ao comentar não :) Obrigado Ana!

Realmente robôs não substituir a interação humana, mas eles ajudam um pouco o autor, e sobre os comentario, muitas vezes os posts nao abre espaço para comentarios.

Os robôs ajudam sim na curadoria e isso é perfeito por que nem sempre podemos ficar votando manualmente, nesse ponto ajudam. Com relação a posts que não abrem espaços para comentários, depende do autor. Muitos novatos sentem medo em comentar no post de um usuário mais antigo e etc por achar que o post dele não cabe um comentário, mas cabe sim. Nenhuma opinião escrita nos posts são irrefutáveis. Até as de fotografia cabem comentário :) Valeu @eliel

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62007.73
ETH 2389.39
USDT 1.00
SBD 2.49