Minhas Histórias de Acampamento - Parte 1

in #pt6 years ago

pexels-photo-699558.jpeg

Hoje acordei saudoso. Saudoso de um tempo onde todas as sextas-feiras eram dias de me aprontar, aprontar o meu equipamento, mochila e passar o final de semana acampando em algum lugar no meio da mata. Assim foi a minha vida por mais de 10 anos atuando como membro do movimento escoteiro e muitas aventuras e histórias coleciono durante esse todo tempo e gostaria de poder compartilhar com vocês algumas delas.

O primeiro acampamento a gente nunca esquece e para mim o primeiro acampamento maravilhoso, aprendi bastante com os erros e, ao mesmo tempo, foi bastante assustador. Eu tinha mais ou menos 13 anos. Não tinha ideia alguma de como seria passar 2 dias no meio do mato, me privando de coisas que tinha em casa e que para mim, eram "essenciais" como televisão, computador, banheiro, cama.

Por isso, foi bastante sofrido para mim a primeira noite e os dias que se seguiram no meu primeiro acampamento. Eu rezava para que os dias passassem logo, por que as dificuldades que encontrei foram imensas. Fiquei acampado com a turma da minha patrulha (um grupo de mais ou menos 6 componentes) e em decisão em conjunta, decidimos acampar em um lugar afastado de onde ficaria o resto do grupo, no alto de um morro e para lá seguimos.

pexels-photo-878251.jpeg

O acesso a esse morro era de difícil acesso. Uma subida complicada, pois, como estava chovendo, o barro, a lama e as folhas produziam uma mistura bastante escorregadia e qualquer deslize nosso, poderíamos cair no riacho que ficava do lado. O problema não era subir e descer do morro durante o dia, mas a noite. A noite o "bicho pegava".

Não tinha fonte de luz alguma que pudesse nos ajudar a encontrar o caminho. A nossa única referência era o barulho das águas do riacho, a forma das árvores e o tato dos pés com o chão que nos davam noção que era parecido com o que encontramos durante o dia.

Outro desafio (e esse era um dos maiores) que tínhamos estando acampados em cima do morro, era que do outro de nosso acampamento funcionava uma área de treinamento de tiro do Exército Brasileiro. Por isso, era comum vermos as balas passando por cima de nós lá no alto e indo de encontro às árvores. Tínhamos que nos abaixar, deitados nas folhas ou se escondendo em algum buraco próximo do acampamento para não sermos atingidos. Era louco!😃

Na segunda parte desse post, trago para vocês mais histórias minhas de acampamento. As aventuras e lições vividas e aprendidas durante todo esse tempo que fui um "acampador". Espero ter a companhia de todos nessa próxima jornada!


Fonte Imagens - 1, 2


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Eu fui Lobinho durante muito tempo, quando virei escoteiro acabei tendo que sair do grupo, mas também tenho boas memórias desse tempo. Mas como lobinho a gente não acampava muito, fui acampar bem depois...

Melhor Possível!!! Sempre Alerta!!!

Legal cara, obrigado por vir. Sempre Alerta!

Nada como uma boa história de acampamento! Tudo bem compreensível, no mato a gente tem que se virar, dar um jeito na situação sempre. Mas, agora, essa das balas... por essa eu nunca passei. Arriscado hein Hahahahah
Espero que compartilhe mais dessas histórias conosco!

Valeu cara, tá sumido? Abraço!

Sempre nos corre...nao da pra depender so do Steemit, ao menos eu nao. Abços @jsantana! (;

A sua consistência e qualidade foram premiadas com um voto do grupo ptgram power. Obrigado por fazer parte deste projeto #ptgram power

very nice picture

very nice picture

You got a 26.39% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

You just received a Tier 0 upvote! Looking for bigger rewards? Click here and learn how to get them or visit us on Discord

Boa!

Gostei. Aguardando camps parte 2 3 4 5

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62423.21
ETH 2897.82
USDT 1.00
SBD 3.56