Eu Não Vou Desistir

in #pt7 years ago (edited)

CAMOES-1500x600.png

O tempo aqui no Steemit não está bom. A plataforma apresenta problemas técnicos diários caindo a rede, o preço do Steem já se encontra há algum tempo na baixa, a interação praticamente "morreu" na plataforma, nossas recompensas por posts publicados caíram muito. Eu inclusive estou estranhando muito os meus posts que não rendem mais do que 2 SBD, é bem frustrante e eu sei bem o que você que é novato na plataforma sente ao ver o seu post com centavos nele.

Mas, conforme eu comentei em um post do @rmach e nós concordamos, é que já vimos de tudo aqui no Steemit. Nós que "chegamos cedo" à plataforma em meados de julho/agosto de 2016 já vimos momentos piores aqui. Vocês que chegaram agora não tem ideia do que aconteceu em uma transição de Hard Fork, que a pool de recompensas foi reiniciada e durante semanas as nossas recompensas por posts não passavam de 0,05 SBD muitas vezes. Pois é.

Por isso, apesar de alguns terem uma opinião sobre mim de pessimismo (o que não faz diferença para mim ou minha vida. Foda-se) eu acredito muito nessa plataforma, apesar de tudo o que eu vejo de errado nela e eu não desistirei nem do Steemit e nem do meu Projeto Camões ( @camoes ).

O Projeto Camões é um projeto criado por mim com o intuito de dar apoio, reunir os autores de língua portuguesa e incentiva-los a escrever em português. Já temos a nossa tag "pt" (luta de nosso amigo que hoje está inativo na plataforma @manandezo) entre as principais do Steemit. Então, quanto mais escrevemos conteúdo em português, mais a nossa tag é fortalecida e mais somos vistos por aqueles que tem poder (baleias/testemunhas) e mesmo que eles não votem diretamente em nossos posts por razões diversas ou que eu não entendo, eles sabem que existimos.

Como sempre tenho falado, o maior apoio que você brasileiro ou português que conhece esse meu projeto pode dar a mim e ao @camoes é continuar postando em português. Eu sei que muitos aqui tem medo de escrever somente em português (inclusive eu às vezes escrevo em inglês), mas para aqueles com reputação abaixo de 63, o Projeto Curie ( @curie ) possui curadores também para língua portuguesa e um deles é o nosso amigo @maxjoy que sempre está de olho em posts de qualidade escritos em nossa "língua de Camões".

Vejo tudo isso como uma colaboração mútua e agradeço desde já ao @maxjoy o apoio que tem dado aos autores em curar os seus posts, em especial os mais novos na plataforma. Isso com certeza tem sido de grande ajuda para nossa comunidade.

Estamos juntos nisso pessoal. Aqui temos muitos autores de grande talento, conteúdos brilhantes são lançados todos os dias na plataforma, seja por brasileiros ou portugueses de extrema qualidade. Continuem o bom trabalho e o meu apoio e o do @camoes podem ter certeza que sempre ou até onde for possível terão.


If you do not understand anything of what was written in this post, it was written in Portuguese. Consider using Google Translate to help with translation.

All "upvote me", spam and copy past comments in my posts will be flagged!


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

CAMOESGIF-400X160.gif

@camoes

Sort:  

É muito melhor poder ganhar alguma coisa por aqui e ainda por cima escrevendo na nossa lingua natal. Porém não existe milagre, os ganhos só serão expressivos quando a comunidade de brazucas crescer substancialmente. Ou então aparecer algum "whale" que aprecie bastante os conteúdos em português ao ponto de dar upvotes substanciais.

Pois é. Ser baleia é um investimento alto ($100.000). Se houvesse como eu conseguir isso só pra investir no Steemit, seria ótimo 😁mas realmente é um investimento arrojado e de muito risco, isso aqui ainda não está em Alpha e são muitas objeções. Irei sempre dar o meu apoio. O Camões ainda não tem muito poder, mas com o tempo terá um poder suficiente para votação um pouco mais expressiva, assim eu tenho fé.

Valeu amigo!

@jsantana Estamos juntos no Projeto Camões. Bora seguir em frente!

O que vejo em relação a plataforma é que há muito por fazer. Muitas melhorias que podem e estão sendo implementadas. É um trabalho longo com os olhos no futuro. Imediatismo gera frustrações.

E olha que tenho lido muitos textos de pessoas reclamando da plataforma e isso tanto em português, como espanhol e inglês. Esses alguns que tem opinião de que você é pessimista precisam ler mais para entender o que é ser pessimista de verdade. Pelos seus textos, diria que para pessimista lhe falta muitoooooo, mas muito mesmo! Faça a vistas a esse texto!? rsss

É vida que segue! Vamos em frente!
Sucesso a todos nós! Não vamos desistir!

Muita coisa aqui deveria mudar, uma delas é o design do site e uma política de recompensas justas. Obrigado pelo apoio amigo, "é nóis", Valeu

Espero que o preço do STEEM vai subir de novo, e pelo menos é divertido escrever e aprender mais sobre Brasil e o mundo. Mas, os problemas técnicas, nesse site são vergonhosos...

Pois é, são erros que não deveriam acontecer, isso te falo que nunca aconteceu nesse tempo todo que estou aqui. Tomara que estejam encontrando uma solução. Para todo mundo se motivar o preço do Steem precisa uma subida. Obrigado amigo

Vai dar tudo certo, os brasileiros estão trabalhando muito bem

Lembrei daquela filosofia bem brasileira: a gente ganha pouco mas se diverte :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Pois é... :D Valeu!

"Por isso, apesar de alguns terem uma opinião sobre mim de pessimismo (o que não faz diferença para mim ou minha vida. Foda-se)" Boa!! Eu dei uma parada nas postagens porque estou em processo de mudança radical e existe um "bloqueio", mas logo menos contribuo mais por aqui com meus textos enormes!! E continuo acompanhando você e as outras pessoas que continuam perseverando e continuarei enquanto aqui estivermos!!! Que novos horizontes venham e consigamos superar essa baixa!!!

Eu pensei dessa forma a um ano quando criei a minha conta e parei. durante esse ano houve gente que fez milhares de dolares por aqui e eu ando aqui a xuxar no dedo... LOL por isso nada de desmotivar. e so temos que continuar a construir a comunidade e criar valor para que a moeda tambem ganhe valor.

E que os desenvolvedores, baleias e testemunhas também ajudem nisso, pois nós sozinhos não conseguimos sair do lugar só por "amor" ou algo do tipo. É a filosofia do "Me ajude a lhe ajudar". Abraço amigo!

Foi um prazer ter-te conhecido, dos primeiros que vi por aqui a escrever em português, numa altura em que me questionava se estaria aqui sozinho :D amigo, a tua resiliência é invejável, estámos juntos para o que der e vier ;)

Bom ter seu apoio meu amigo, muito obrigado por toda ajuda. Abraço!

Obrigada pelas palavras e incentivo que dá a todos por meio do projeto Camões tb! É isso ai, não vamos desistir! Tb acredito no crescimento do Steemit.

Tomara que seja somente mais uma fase ruim e que ela passe logo ;) Obrigado minha querida.

Boa @jsantana! Apesar do pouco tempo na plataforma, acredito muito no potencial do Steemit. Mesmo que não dê tanto retorno no curto prazo, vale a pena investir. Obrigado pelo apoio e incentivo de sempre ;)

Valeu amigo. Eu tbm fico "puto" com algumas coisas erradas aqui, mas temos que continuar, nem que seja por diversão. Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 66338.04
ETH 3306.77
USDT 1.00
SBD 2.69