Eu Escrevo Sobre Tudo e Sem Pressão

in #pt6 years ago (edited)

pencil-918449_1280.jpg

Eu não tenho uma linha certa de postagem aqui em meu blog. Lembro que me preocupava muito em meu início aqui sobre que nicho, tema ou o que especificamente eu postaria aqui no Steemit. Qual a minha especialidade? O que sei fazer de melhor? Essas perguntas ficavam "martelando" na minha mente e me paralisaram. Me paralisaram tanto, que demorei 1 semana para fazer o meu primeiro post aqui no Steemit após fazer o meu cadastro.

O tempo passou e com o tempo, fazer um post aqui para o Steemit, se tornou algo tão natural para mim que escrevo sobre tudo, posto sobre tudo. Não tenho formação universitária, não sou graduado ou tenho diploma.

Não fiz ainda universidade, tanto por falta de tempo, como falta de dinheiro (faculdade privada no Brasil é uma fortuna) e também por não ver lógica no fato de eu precisar ter um papel concedido pelo estado para ser "alguém" na sociedade.

À parte dessas minhas convicções filosóficas e políticas, decidi que eu poderia adquirir muito conhecimento se eu, por minha livre iniciativa, estudasse, pesquisasse e aprendesse sobre tudo aquilo que me rodeia. Sem diploma, aprendi o suficiente sobre filosofia, sociologia, direito, economia, biologia, física, química, medicina, teologia e outras matérias. Todo o meu curso de fotografia foi feito pelos livros, artigos que li e vídeos que assisti na internet.

U5dtnsww5MaKXtEaAnGM6j3s3qdeXiP_1680x8400.png

Todo esse estudo que fiz serviu muito para que eu pudesse ter opinião formada sobre quase tudo e pudesse expor os meus pensamentos e reflexões sobre esses temas, nas discussões com amigos, colegas, familiares e aqui em meu blog no Steemit.

A melhor coisa nesse dilema do que postar ou não postar aqui é você vê que essas preocupações não fazem sentido. Todo mundo tem uma história para contar, todo mundo tem uma experiência de vida que queira compartilhar com alguém, todo mundo tem suas percepções, visões e opiniões sobre os rumos de nossa sociedade e gostaria de escrever sobre isso.

Talvez esteja aí uma grande inspiração para aqueles que chegam aqui e ficam aflitos pensando sobre o que postar em seu blog. Sejam vocês mesmos e não se preocupem com o que os outros vão achar ou comentar sobre o que você escreveu. Só você sabe a realidade que vive, a dor que sente. Só você sabe onde "o sapato aperta e o calo dói".

Espero com esse post ter ajudado alguém. Um Bom Domingo e Boa Sorte!

U5dtnsww5MaKXtEaAnGM6j3s3qdeXiP_1680x8400.png

Fonte IMG


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

camoes sign 2.gif

@camoes

Sort:  

Me ajudou bastante! Me senti mais tranquilo, obrigada por compartilhar!

Obrigado amigo!

Com certeza esse post me ajudou pois ainda enfrento esse dilma dosbre as minhas postagens.

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Estou passando por esse dilema sobre o que postar no steemit, e esse texto ajudou muito, trouxe algumas reflexões interessantes. Vou compartilhar o seu texto.

Nice one .....

Hi which language is this ???

You got a 5.43% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 61511.66
ETH 2989.02
USDT 1.00
SBD 3.63