Cansei, Quero Ir Embora!

in #pt6 years ago

luggage-3167359_1280.jpg

Cansei, não dá mais, quero ir embora! Cansei das filas nos bancos, do metrô lotado, dos assaltos no transporte público, das notícias diárias de políticos corruptos, da luta entre as emissoras de televisão Globo e Record, do fundamentalismo religioso protestante, do "mimimi" dos movimentos sociais da esquerda, do ódio pregado pelos movimentos políticos da direita, do "jeitinho brasileiro", da zica, dengue, chikungunya, febre-amarela.

Cansei de viver em um país sem futuro, sem perspectivas, sem ambição, sem qualquer sinal de melhora. Cansei de viver em um país problemático, com um estado absolutista que quer tomar conta de tudo e de todos sem poder e somente para nos aprisionar.

Sempre tive esse sonho de sair do Brasil, a vontade não é de hoje. Em 2006, foi a minha primeira investida para sair do Brasil. O meu plano, em conjunto com um amigo, era ir para Paris - França e nos aventurar. Eu estava inclusive, durante esse planejamento, estudando francês. Mas, não deu certo. Tive que ficar no Brasil para "servir à pátria amada" no Exército Brasileiro. Esse meu amigo foi embora e seguiu aquele que era o "nosso" sonho. Ele se deu muito bem. Conseguiu um bom emprego em Paris e hoje vive uma vida muito confortável na capital francesa.

Mas, esse meu sonho, vontade e objetivo de sair do Brasil continua até hoje, especialmente nesse momento caótico que vivemos aqui.

money-1632055_640.jpg

O Brasil virou um país quase insuportável para viver. Uma crise que parece que nunca irá acabar (já duram 4 anos), as perspectivas com relação ao próximo presidente que será eleito esse ano de 2018 são as piores possíveis. A inflação, os preços dos produtos e serviços não param de crescer, o desemprego e a violência estão a níveis absurdos e a nossa corrupção já virou algo corriqueiro e normal nos meios políticos, das empresas e em nossa sociedade.

Quero uma vida melhor para mim, para a minha esposa e para os filhos que teremos em breve. Quero viver em um país que seja mais seguro, barato, organizado, com mais qualidade de vida e onde eu me sinta bem.

Sempre tive uma grande paixão por Portugal. Tenho alguns amigos que residem nesse nosso "país irmão" há muitos anos e sempre as recomendações são as melhores possíveis. Não faltam atrativos, convites e "promessas" de que irei gostar de viver lá por parte desses amigos.

alfama-832816_640.jpg

Tenho estudado bastante, calculado os custos, prós e contras, a situação econômica e política do país e tudo me agradou muito. Portugal é um país (comparado com o Brasil), muito mais seguro, barato, com muita qualidade de vida. Outros fatores pelos quais escolhi Portugal como "meu refúgio" é primeiramente (claro) a língua e seguidamente, o clima. O clima em Portugal, comparado aos outros países da Europa, é bem semelhante ao Brasil, as estações do ano são bem definidas.

Essa mudança, pretendo fazer em um futuro próximo (alguns anos à frente, 2 talvez). Não é uma mudança fácil, ainda há muitas dúvidas, negociações que preciso finalizar, dinheiro necessário para juntar. A mudança de um país para outro com certeza não é fácil e todo um planejamento e estratégia terei que desenvolver para que essa mudança seja o menos "traumática" possível.

A consciência e certeza que tenho é que o ser humano é um cidadão do mundo. Se você não está feliz no lugar onde vive, mude-se. Esse apego irracional que temos a alguma terra ou lugar é algo que temos que amadurecer, superar, pois, não somos uma árvore, temos pernas e braços para nos mover, nos deslocar. Se a nossa felicidade não está aqui, vamos busca-la, seja onde for.


Fonte IMG - 1, 2, 3


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Sair do seu país onde você se sente em casa pra ir morar em outro país é sempre uma aventura e uma decisão importante. Eu tive a "sorte" de conseguir viver relativamente com tranquilidade no país onde nasci, mas nem todos conseguem. Desejo sorte nessa empreitada. E continue compartilhando as novidades da nova vida por aqui.

You got a 12.86% upvote from @slimwhale courtesy of @discernente!

Did you know you can make a passive income by simply delegating steem power?
@slimwhale offers the best return on your investment, sharing 100% of the bidding pool rewards, daily, proportional to your investment.
Let's grow together, start earning now by clicking the following links: 10SP, | 50SP | 500SP, | any amount |
For more information, see here or join me on Discord

Opá!!

Força nisso!

Eu já mudei de pais 8 vezes (incluindo continentes) ... sem dúvida que não somos árvores, esse mentalidade foi algo que sempre me fez confusão.

Portugal é uma excelente opcção por diversos pontos. Mas só apareceu no mapa da europa há uns 3/4 anos, então está lotado de "estrangeiros" que vêm morar para cá, ficou o pais da moda. Isto para dizer que quanto mais cedo melhor. Pois encontrar casa com aluger "barato" vai ser mais dificl.

Força, manter o foco. Se for preciso alguma coisa é dizer!!

(Nota: Muita gente no Brasil pensa que morar na europa significa "ficar bem na vida" ... não é assim e muito menos em Portugal. Digo isto só para te preparares a contar com isso)

Firmeza!

Ah sim, claro, isso eu sei e não vou me aventurar. Irei correar atrás de um visto de empreendedor. Abrir uma agência de fotojornalismo freelance por aí para cobrir os jogos de futebol e outros movimentos. Além de que pretendo ir preparado ($ ) etc para não passar sufoco :) Valeu!

Já tinhamos falado sobre esse tema eu acho. Você vai gostar sim! Se tiver possibilidade venha fazer umas férias antes de se mudar definitivo, aí você vê melhor se gosta ou não e se se consegue adaptar :)

Vim para a Espanha em 1993, logo depois do plano color. Nunca me arrependi de ter deixado minha pátria madre... Vivia em São Paulo e estava exausta de dar murro em ponta de faca... Sem contar o medo terrorífico dos assaltos.
Vivo em Galicia, visinha de Portugal. Atualmente Portugal está dando boa acolhida para os brasileiros, e tem um custo de vida bastante economico.
Te desejo muita sorte @jsantana!
Abraços!

Obrigado pelas palavras e apoio. Abraço!

Pessoalmente não carrego comigo o sonho de sair do meu país, mas de tentar conhecer o maior números de países que a vida me permitir. Conseguir constitui minha vida aqui no meu país. Não tenho ideia de como será no futuro, mas dentro das perspectivas atuais, não tenho esse sonho.
Muitos de meus amigos foram se espalhando pelo mundo, inclusive meu filho que hoje mora em Stuttgart na Alemanha. O número de amigos que foram morar em Lisboa, são mais que os dedos de minhas mãos. O último foi agora em março para Porto e levou toda a família.
Se você tem isso como sonho e objetivo, mete as caras e vai! Senão der certo, o que duvido... Veja o caso do seu amigo... Você volta e boa!
O mais importante, do meu ponto de vista, mais até que tratar sua saída como refugio é realizar seu sonho. Para que não se torne um velho cheio de arrependimentos quando não tiver mais forças para realizá-lo.
@jsantana Desejo sucesso no seu planejamento e que seu sonho seja realizado! Força, Foco e Fé! É tudo o que você precisa. ;D

Mais um excelente post meu querido.
desejo todas as bençãos do mundo para que você encontre seu lugar, seja ele onde for, mas não vá abandonar a gente aqui no steem hein!? ehehhe

um ótimo fim de semana pra ti


projeto #ptgram power

Eu vai fazer 7 anos que mudei de Paris para Lisboa e até agora acho que fiz bem ! Lisboa tem um clima agradavel e é bastante calmo comparado a bastantes cidades... É verdade que o preço da vida tem tendencia a aumentar ultimamente mas é cada vez mais facile encontrar emprego ou criar um negocio também... Portugal esta numa boa fase !

Independente da fase, acredito que Portugal para brasileiros é quase um "paraíso", comparado ao Brasil amigo. Aqui o negócio está sério. Chegarei aí e vamos tomar umas cervejas.😁👍Valeu!

Escolhi de não beber mais alcool ha alguns anos. Não que tinha problemas com isto mas pronto foi mais por filosofia de vida ! Mas poderei beber outras coisas sem problema héhé ;) Valeu !

Já desistir já faz tempo!
Morei um ano nos Estados Unidos. Só voltei, pois o processo de imigração está muito difícil e não queria viver estudando só para me permitir ficar lá legal. Hoje estou lutando para ir morar no Canada, pois o processo de imigração ainda é possível. Só posso te confirmar que é muito bom viver em um pais onde qualquer um tem poder de compra e todos respeita o próximo.
Desejo muita boa sorte para você e que você consiga realizar o seu sonho. 😉🤞

Obrigado cara

Ainda tenho esperanças no Brasil


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

You got a 22.34% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 68608.97
ETH 3280.67
USDT 1.00
SBD 2.74