Pensamento Positivo Como Uma Witness Pequena

in #pt6 years ago

Como uma witness pequena, eu já esperava receber um bloco a cada alguns dias, ou talvez até a cada várias semanas, e até aí tá tudo certo, é assim que o protocolo funciona e eu aceito, totalmente, eu acredito no DPoS (Descentralized Proof of Stake, no post do @matheusggr você pode ler um pouco mais sobre ele), e eu consigo, fácil, manter um pensamento positivo mesmo rodando no prejuízo, posso não ganhar dinheiro, mas me sinto útil quando alguém gosta do que escrevo ou quando voto, descubro e interajo com bom conteúdo (obrigado, curadores e pessoas que dão resteem, como a @aliny mencionou no post dela)

Até o momento, eu não consegui bloco algum, ainda, que é meio desapontante, mas apenas pelo motivo de eu não poder saber, com certeza, se o meu servidor que está rodando a witness está funcionando corretamente até eu conseguir meu primeiro bloco. Antes do primeiro bloco eu apareço como "witness inativa", mesmo com o meu servidor tendo recursos dedicados à Witness (e ele consome muita RAM!), mesmo eu tendo lido muito pra garantir que todas configurações estão precisamente calibradas e eu sendo ativo na Steemit (meu dapp favorito)

Meu pensamento positivo de hoje é que pelo menos eu não perdi/errei algum bloco ainda!
Claro, eu não fui delegado a produzir um bloco ainda, mas o lado bom é que por isso eu também perdi nenhum hehe

Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Como votar em mim:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Sort:  

Salve !! você foi selecionado pelo Msp-Brasil
| Msp-Brasil | projeto SALDOPOSITIVO

Olá @igormuba, acabei de te dar o meu voto ;-)
Se possível eu gostaria de trocar algumas informações com você, eu também estou me preparando para montar um.

Grande abraço e sucesso!

Fala!
Entre no grupo do Telegram da Steemit Brasil, você pode me encontrar lá
https://t.me/steemitbrasil

Se precisar de qualquer coisa, vou adicionar um plano para witness no meu servidor de hospedagem, proverei hospedagem acessível para incentivar Witness brasileira, afinal, nossa voz junta consegue ser mais alta e trabalhando juntos conseguimos mais votos, caso precise de um servidor só falar ;)

Isso mesmo!
Vou entrar no grupo sim! Em breve estarei entrando em contanto, valeu pela disponibilidade.
Abraço e sucesso!

Também já pensei em montar um servidor witness, mas não faço ideia de por onde começar.

Olá @fernandosoder,
Se você tiver um conhecimento básico de Linux não é muito difícil não. Aqui você vai encontrar o nocessário para começar.

O meu único receio é a configuração da máquina mas, o @igormuba montou uma e está com uma boa iniciativa (veja os comentários acima) e também disponibilizou o link de um grupo no Telegram.

Eu ainda estou em uma fase de preparação técnica e de recursos para evirar surpresas mas, acredito que até o fim do ano estarei colocando o meu online.

Junte-se a nós a união faz a força :-)
Abraço e sucesso!

Votado ! Ainda não entendo quase nada disto. Mas pelo que entendi, você sendo eleito estaria habilitado para minerar STEEM ? Abraço.
Ptgram

Mais ou menos isso, pra ser mais preciso, qualquer um pode "minerar", mas quanto mais votos mais chances tem, no meu caso, eu acharia um bloco a cada algumas semanas, talvez meses, mais aos poucos a gente chega lá talvez no top 200 ou top 100 pra achar pelo menos um por mês

nossa, não sabia de nada disso. rs.
mas votei lá.
boa sorte, @igormuba

Muito bom. Não sei como que é realizado o algoritimo de sorteio. Mas vejo sendo muito valorizado as witness que adicionam a plataforma, seja por códigos em ajuda a outros, ou por códigos em aplicativos próprios que tragam benefícios ao protocolo, o steemit é um caso controle. Um experimento, que serve de entrada aí protocolo, que já nasceu como uma web 3.0. Sugiro talvez conversar com algumas witness, conhecer utopian, se apresentar aos mais influentes da plataforma. Invariavelmente sofremos com o problema da centralização do protocolo, e vem sendo difícil confiar em witness e usuários que tiraram mt da para plataforma, e esse é o foco pôs hardfork, lidar com algoritmos com o social da subjetividade humana, em busca de benefício próprio, e pouca adição a construção e descentralização do Steem. Valeu @igormuba! Boa sorte!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 59708.78
ETH 3185.76
USDT 1.00
SBD 2.45