Nem Todo Post No Steem Precisa Ser "Cabeça"

in #pt6 years ago

O comentário do @fernandosoder no meu outro post me fez lembrar como às vezes, não sempre, a Steem é intelectualmente elitista, infelizmente. Existem "gangues" que reportam e atacam pessoas que usam a rede social para memes e conversa fiada, mesmo que seja através das interfaces e tags feitos para memes e conversa fiada. Eu mesmo, ás vezes, faço postagens sobre jogos, e tenho medo de ser a próxima vítima desses ataques.

Na "corrida" pelas recompensas muita gente faz diversas postagens com muito conteúdo, o que por si não é ruim. Mas como eu comecei minha carreira como escritor de blogs, ou seja, sendo pago um valor fixo e que eu concordei, pelo meu trabalho intelectual, acho meio desapontante vendo pessoas colocando tanto esforço em troca de alguns centavos que provavelmente nunca verão de verdade.

A Steem, e a Steemit, surgiram para ser uma rede social, não uma página de artigo de uma revista ou um jornal, e não tem nada de errado em subir intelectualmente o nível, porém isso acaba ofuscando completamente quem tenta usar essa rede social como um reddit, como um 9gag ou como um twitter. Falando empíricamente, não conheço ninguém com grande reputação por aqui que conseguiu postando memes. Se a comunidade quiser um dia ser uma rede social abrangente e ter o nome ao lado do Twitter e Facebook, tem que começar abraçando os diversos usos que essa blockchain permite.

Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Como votar em mim:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Sort:  

Tag Filosofando KKKJ... Nem passou pela minha cabeça sobre usar como uma rede social... me passaram o site dizendo para fazer posts, e eu ganhar valor de voto/ centavos.. mas acho que vou levar isso pro lado bem whatever mesmo, já que independendo do que eu escrever, vão votar em mim, e eu neles xD Até logo

Ou poderia usar duas contas caso prefira separar as coisas, algumas pessoas têm contas pessoas e contas pros projetos delas aqui

Não precisa não kkk Eu fico tranquilo vendo todas as coisas ao mesmo tempo

Tem aplicativos baseados na Steemit que fazem até microblogging, semelhante ao Twitter, com limite de caracteres e tudo. Daqui a pouco começarão a dar flag em tudo o que vier de lá por "não agregar valor à rede".

Uma das coisas que me incomoda é o fato dessa gangue ser de baleias, com o líder sendo inclusive uma das 20 testemunhas mais votadas.

Se acha que o conteúdo que eu posto é "sem valor", basta ignorar. Se gosta do conteúdo e quer curtir, mas não acha que mereça ganho financeiro, curta com um 1%. Não sei se dá pra curtir com 0%, mas acho interessante a ideia de curtida 0%, pois ela não mexe com pagamentos nem com reputação. Apenas gasta seu "mana" para interação na rede e soma 1 nas curtidas do post, tal e qual como o Facebook faz.

Como qualquer um pode fazer uma rede usando a estrutura descentralizada da Steemit, daria para criar outra interface como a Busy.org ou a própria Steemit mais amigável a esse público que prefere usar a rede como uma rede social não-censurável e não como um blog de opiniões com controle de qualidade arbitrário.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63211.44
ETH 2631.43
USDT 1.00
SBD 2.71