Seguidores Fantasma Demais No Steemit

in #pt5 years ago (edited)

Acredito que esse problema não seja só meu, mas talvez na minha conta seja um problema intensificado por eu ser um usuário antigo e ter ficado inativo há um tempo.

Quando comecei na Steem, há 2 anos atrás, estavámos bem no começo da mas recente corrida das criptomoedas, o mercado estava se expandindo extremamente rápido e muita gente estava começando a usar a plataforma achando que essa REDE SOCIAL era na verdade uma máquina de imprimir dinheiro, coisa que eu desminto em outro post.

Então creio que por ter iniciado nessa época muita gente começou a me seguir, assim como eu segui algumas pessoas, porém quando o mercado esfriou todo mundo que entrou aqui APENAS pelo dinheiro acabou abandonando a rede social.

Agora tenho 249 seguidores, porém uma meia dúzia interage nos posts, é meio triste isso. Talvez a Steem deveria ter algum tipo de funcionalidade que se você fica 1 ano sem interagir com o post de alguém você deixa de seguilo, pois acho feio ter esses números fantasmas.

Você sabia que eu rodo um servidor Witness (testemunha) da blockchain da Steem?

Como votar em mim:
Vá para o endereço
https://steemit.com/~witnesses

Desça a página até o finalzinho e encontre o campo abaixo

Insira meu nome "igormuba", sem aspas, e clique em "vote" para votar em mim.

Sort:  

Comecei a usar a Steemit em março desse ano por ser uma blockchain, e como tal ser virtualmente indestrutível no que se refere a censura. Fora o fato de todas as contas serem monetizáveis desde o começo.

Comecei a usar da mesma forma que eu usava o Facebook, postando umas besteiras com as quais me deparava aqui e ali. Infelizmente me deparei com um chato sem senso de humor chamado TheMarkyMark e sua quadrilha de flaggers e bots que passaram a postar spams nos comentários de tudo o quer eu postava e em dado momento o próprio TheMarkyMark veio dar flag nos meus posts. A partir daí passei a postar mais textão do que memes e coisas típicas do DMania, já que parece que a implicância da quadrilha do TheMarkyMark era com posts típicos do DMania.

Atualmente eu estou querendo criar um segundo perfil com o propósito de oferecer criação rápida de perfil para usuários brasileiros, sem ter que ficar esperando 1 mês para ter a conta aprovada. Infelizmente fiz besteira ontem ao me afobar na hora de criar o segundo perfil enquanto fazia outras coisas e esqueci de dar Ctrl+C na senha fornecida pelo Steemconnect e depois não tinha como recuperar a conta. Mas tudo bem. Eu não pretendia sacar meus Steems por fora no curto prazo, pelo menos. Tudo o que eu ganhar aqui eu pretendo reinvestir na rede de uma forma ou de outra. Acredito que essa rede seja muito importante diante das possibilidades de censura e tudo mais.

Tenho uns 300 seguidores dos quais a maioria são bots. Acho que a equipe de desenvolvimento realmente deveria colocar um limite para o perfil, do tipo apagá-lo se ficar 1 ano sem interagir com a rede de qualquer forma, quer seja ativa, com o perfil curtindo, comentando, postando ou dando flag ou passiva, com o perfil recebendo comentários, curtidas, flags, etc... Penso que essa possa ser uma boa ideia para um futuro HardFork, mas eu não entendo muito de Steemit, já que sou mais um usuário casual do que um entusiasta.


E como sempre, desculpe se eu falei alguma besteira. É apenas a minha opinião baseada na minha experiência ou falta dela.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63869.25
ETH 3055.04
USDT 1.00
SBD 3.88