Faça as coisas bem simples, assim elas funcionarão por mais tempo

in #pt7 years ago (edited)
Estou jogando alguns jogos em JavaScript que criei quando estava aprendendo javaScript, há uns 15 anos. Como eu disse antes, houve um tempo em que eu acreditava que poderia criar um jogo a partir de qualquer coisa.




O "Cara de Carácteres", que já aparecia como se tivesse
levado uma porrada no olho.
Seria possível criar um jogo como ele?



Hoje eu estou jogando os "jogos baseados em caracteres". E algo que eu percebi é que eles são os com mais chances de sobreviver. Eles não apresentam muitas falhas devido a atualizações de navegador (mudanças no HTML e javascript, principalmente).
Então, acho que desses jogos pode-se tirar uma boa dica para programadores: Faça as coisas bem simples, assim elas funcionarão por mais tempo.

Abaixo estão os gifs dos jogos, quem sabe sirvam de inspiração para algum desenvolvedor...





Mestre dos Nós

Inspiração: o nó dado na corda para os ratos caírem e não chegarem ao barco.
Objetivo: no jogo, o nó é a palavra certa para a situação, você deve a escolher antes do rato chegar ao navio.





Jogo da Forca Macabro

Inspiração: o velho e bom jogo da forca. O jogo da forca foi misturado com uma investigação da cena de crime (crime de um terrível serial killer, O Desmembrador da Rua da Flores).
Objetivo: Você precisa adivinhar duas palavras relacionadas.





O jogo do "Cara de Carácteres"

Inspiração: o "Cara de Carácteres" que parece ter surgido já com um olho roxo (como se alguém tivesse lhe dado um soco).
Objetivo: Aqui, você tem que escolher a resposta certa, então ele não será socado.



Parte 01 - Sobre meus jogos JavaScripts



Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 61869.35
ETH 2414.51
USDT 1.00
SBD 2.63