Jogando uns Jogos Bem Bestas

in #pt6 years ago (edited)
Hoje vou jogar alguns jogos que criei quando aprendia javaScript. Como eu disse antes, eu estava aprendendo JavaScript e precisava de uma ideia para criar um jogo. Eu não sabia se JavaScript era a linguagem apropriada, mas, mesmo assim, comecei a usá-lo para fazer jogos a partir de qualquer ideia que parecesse boa à primeira vista.


Fazendo um 3D no AutoCAD
até pensei em criar uma espécie
de futebol no vácuo. Mas
isso seria muito complexo...

Acho que eu vou testar estes jogos pela última vez, pois atualmente eles só funcionam no Internet Explorer (surpresa: até o Internet Explorer é o melhor em alguma coisa.).

Então, agora vou jogar enquanto ainda funcionam, gerar uns gifs e eternizá-los na blockchain.

O maior o problema é que os sons do jogo já não tocam mais, o que não é surpresa, pois os sons embutidos no HMTL sempre foram complicados em qualquer navegador. Mas, para os gifs, isso não fará falta.

Cefalometria

Inspiração: estrelas hadoukens.
Objetivo: matar inimigos com estrelas hadoukens. Mas há uma sequência certa. É necessário escolher o tamanho certo para matar o inimigo. Estrelas menores para os mais inteligentes, estrelas maiores para os mais burros (porque você precisa acertar o cérebro a partir do olho).

Combo

Inspiração: um elefante feito de listas suspensas e caixas de combinação.
Objetivo: neste jogo você tem que acertar o próximo número de uma progressão numérica, então Combo enviará a mensagem correta batendo os pés no chão.

Matador de Ninjas

Inspiração: a fumaça usada pelo ninja que pode escondê-lo, mas também mostra a direção do vento e permite que o jogador use a flecha com efeitos mortais.
Objetivo: a nuvem certa é aquela com a palavra não relacionada.

Abduzindo Gnomos

Inspiração: abdução de gnomos com óvnis disfarçados de cogumelos.
Objetivo: eu não tive nenhuma ideia para este jogo além de achar engraçado abdução de gnomos. Por acaso, o script que eu usei (para fazer as imagens se moverem enquanto o cursor se move), por si só, esse script forneceu alguma imprevisibilidade e jogabilidade.

Briga de Escorpião. Treinando seus Escorpiões

Inspiração: um escorpião.
Objetivo: Você deve ensinar ao seu escorpião os golpes mais mortais, e treiná-lo.


Parte 02 - Meus Jogos em JavaScript


Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 58861.70
ETH 2499.51
USDT 1.00
SBD 2.48