Vamos falar sobre viagem no tempo?

in #pt6 years ago

Olá meus queridos. Hoje eu venho aqui para revelar algo bombástico!

E se eu contasse para vocês que eu sou um viajante do tempo? Que eu venho do ano de 2025 e digo para vocês que Steemit daqui 4 anos será uma das redes mais conhecidas e que Steem passará o valor do BTC e se tornará a moeda mais valiosa, chegando na casa de 100 mil USD?

Seria uma notícia boa? Talvez! O problema que quando olhamos para o futuro e sabemos do "futuro" ele deixa de ser futuro e chance dele não ser mais o que vimos é grande :D

Então, quero saber de quem me segue, de quem lê meus posts ou até mesmo você que está aqui pela primeira vez e caiu de paraquedas. Quem gosta sobre falar e ler qualquer coisa relacionado a Viagem no Tempo?

Confesso que sou Fã desse tipo de assunto. Não que eu acredite na possibilidade toda, mas o fato de todas as coisas possíveis dentro de assunto me encantam hahaha.

E pensando nisso e conforme for o "feedback" de vocês (tendo uma pessoa já me motiva para dizer a verdade), eu trarei outros posts relacionados a viagem no tempo. Todas as histórias que eu sei, teorias, possibilidades e é claro, todos os filmes que eu já vi e indicaria com toda força do mundo, entre outros tipos de leituras e até animes (sim, tem um que para mim, entre filmes e tudo que já vi, é o melhor em relação a viagem no tempo). E como eu já disse, é um tipo de assunto que eu gosto muito de ler, discutir sobre. E renderia acredito eu que vários post a respeito disso até eu zerar tudo o que tenho desse tipo de conteúdo. Pois até onde eu sei, eu fiz os post de viagens no tempo até o ano de 2020 aqui no Steemit hahahahaha :D

Brincadeiras a parte, mas todos nós de alguma forma, viajamos no tempo. Pois o tempo está passando e estamos sempre indo ao futuro. Mas ainda, não podemos voltar. E se pudéssemos, seria uma boa? Você voltaria para o passado?

Comente. Fale a respeito. Diga o que pensa, que eu responderei em um futuro próximo ;)

Fonte da imagem

Sort:  

Eu sinceramente não acredito em viagem no tempo até porque o tempo isoladamente não existe, o que existe é o tecido espaço-tempo. E ele não é absoluto e nem "corre", mas é relativo ao ponto de referência e todos os eventos já estão determinados no Universo. E isso dá uma bela discussão, com certeza um tema interessante e intrigante.

Exatamente amigo. Essa é a ideia para falarmos sobre o tempo. Tudo o que nos intriga a respeito dele.
E de quebra, algumas coisas sobre filmes e histórias para imaginarmos o que não é "imaginável" haha

Abraço

You got a 25.33% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Sempre considerei esse assunto muito interessante! É daqueles temas que muito pouco conhecemos...

Opaaa! Então pode esperar que logo virá muita coisa de minha parte a respeito disso =D

Obrigado pela visita ;)

Será que vale falar que eu sou fã da trilogia "De Volta Para O Futuro"? HAHA!

Opaaa, não tem como não falar né? Esse é o Clássico dos Clássicos. Sou muito fã também. Acho que foi um dos primeiros que assisti sobre viagem no tempo hehe

Muito provavelmente deve ter sido o meu também (pelo menos é do qual eu me recordo, haha).

Boa boa, amigo! Inclusive me lembrou esse post que fiz já faz tempo:
Stephen Hawking e sua festa para viajantes no tempo

Eu sou fascinado pelo tema, fico louco com isso.

Não sei se acho que esse experimento do Hawking anule essas possibilidades, quem sabe eles evitem esse tipo de coisa, afinal, possivelmente se chegou-se ao nível de viajar no tempo, devem ter descoberto que não se deve viajar no tempo, principalmente para o passado, hahah.
É parecido com o sistema do Paradoxo de Fermi...
E sobre filmes, se você gosta tanto quanto eu disso e ainda não viu, por favor, veja quanto antes:
Contato, A chegada, Interstellar e em outro sentido menos espacial, mas BRUTALMENTE DESTRUIDOR: O predestinado. Esse é de chorar pelos neurônios.

Opaaa. Quanto a festa que ele fez... Bom, acredito que os viajantes não iriam mesmo se por cá estivessem. Não faria sentido divulgar

Os filmes contato e a chegada eu não lembro por esses nomes. Acredito que não. E então OBA! Dois novos filmes para ver!

Predestinado realmente é um daqueles filmes de te deixar bobo!

Espere então, até ver as minhas recomendações por aqui hahaha :p

Eu amo esse assunto!!! Estou para ler o livro do Stephen Hawking sobre o tema tb. Um dos filmes que mais gostei sobre isso é About Time. Vc já assistiu?

Olha, esse filme é um de 2013? Questão de tempo em BR? Comédia, Drama romance? Se for não vi não. Quando li a sinopse, não achei que fosse bom hahaha (por que achei que era mais romance o foco kkkkk)
Recomenda ele então?

Eu gostei sim. Falei com alguns homens que tb gostaram hahaha Não é um romance chato, adolescente. Esta próximo de um estilo de comédia romântica. Em português, é esse nome mesmo. Espero que goste, depois me fala ;)

Perfeito então. Irei ver :)

Congratulations @hranhuk! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

To support your work, I also upvoted your post!
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

Do not miss the last announcement from @steemitboard!

Rapaz posso dizer que sou meio leigo no assunto mas, acredito que viagens no tempo são possíveis. Acho meio ingênuo o pensamento de quem acredita no contrário, talvez não tenhamos a maturidade nem tecnologia para tal feito, talvez para nossos parâmetros do presente seja um assunto realmente difícil e impossível, mas acredito sim que em um futuro seria possível, mas não para todos, claro! E se eu tivesse a oportunidade de retornar e fazer algo diferente, não sei se mudaria muita coisa, pretensão de minha parte em achar que tudo foi bom? Não, nem um pouco. Mas acredito que talvez tudo que ocorreu tenha sido necessário para me tornar quem sou hoje.

Pois é, são várias maneiras de ver e também na questão de estudar o espaço tempo e no que a gente conhece e entende realmente dele ^^

Viajar no passado para mudar algo, talvez seja a pior decisão que poderia ser feita na vida.

Abraço :)

Sim, estou ansioso para ver os posts 😉

Gosto muito da ideia... adoro assistir filmes e séries sobre viagem no tempo...
Mas não acho que seja algo fictício, talvez não se consiga retornar muito, mas por exemplo teletransporte, é como se fosse uma micro-viagem no tempo? E o caso de dobramento do espaço? Será que é verdade? Se for, há como ter teletransporte...
Acho que deu pra perceber que gosto do tema..
kkkkk

Ótimo post! :)

Perfeitooooo

Olha, temos muito o que falar aqui, só do seu comentário já dá varios assuntos ahaha

Obrigado ^^

Saudações, man
Há vários filmes que abordam essa questão de viagem no tempo, pois é algo que vive na mente das pessoas, pois, caso cada um pudesse, principalmente voltar ao passado, teria tomado decisões diferentes na vida!!!!! Esse imáginario coletivo das pessoas sobre viagem no tempo abre essas brechas para sempre vermos filmes relacionados á isso!!

Obrigado e bom dia!!!!

Exatamente meu amigo. Porém tirando o fato espaço tempo de maneira cientifica, o resto da ideia é falarmos de maneira ficção mesmo sobre histórias, filmes e se você pudesse ter a possibilidade, o que você faria?

Abraço ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 60623.84
ETH 2572.69
USDT 1.00
SBD 2.57