You are viewing a single comment's thread from:

RE: PSICOLOGIA--- Depressão, capítulo 1 ---- O estigma social

in #pt6 years ago

Grande abordagem como sempre meu caro.

Uma vez, conversando com "médium" não necessariamente um, não sei explicar direito qual a área correta de atuação, mas é mais lembrada assim em si. Uma pessoa de muito contato e de anos que tenho.

Ele me contou algo, num momento que eu estava meio para baixo em umas questões pessoais na vida e me falou a respeito da depressão, e quero te fazer a pergunta do que ele me falou, para saber qual área e se é exatamente mais ou menos assim conforme ele me explicou hehe

Que a depressão em si, foi apenas simplificada, por diversos outros tipos de sintomas. E que muitos médicos e profissionais da área acabam tratando meio que genericamente pacientes diagnosticados com "depressão" e não se aprofundam dentro dessa causa. Como ele me explicava, existe um leque imenso e que vai abrindo outras portas, para até chegar no sintoma correto que leva a pessoa a ter a tal depressão e que alguns casos poderia ser mais simples, mas o fato de acabarem tratando a pessoa de maneira "geral" não acaba ajudando muito no fim

Isso, tem sentido?

Obrigado ;)

Sort:  

Sinceramente man, não consegui entender sua pergunta!!!Se for em relação aos profissionais de saúde tratarem o paciente com depressão generalizando seus sintomas, isso acontece de alguma forma na área médica.Uma parte alta dos médicos olha o paciente focando apenas a parte organica. Não existe "mente" para eles, então, geralmente ouvem a queixa, pegam os sintomas e dão o remédio, isso não funciona em longo prazo, pois o que causa os sintomas continua lá!!! Se essa foi sua pergunta, explicarei melhor sobre isso na proxima postagem!!
Obrigado man!!

Era exatamente isso amigo

Aguardarei a próxima ^^

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 57951.76
ETH 2347.51
USDT 1.00
SBD 2.36