Falando sobre o tempo [Post da série Viagem no tempo]

in #pt6 years ago (edited)

Olá meus queridos. Hoje continuando a nossa saga com os posts sobre Tempo, Espaço e Viagens no tempo. E é claro que este último é apenas para brincarmos com o assunto, teorias, conspirações e trocar indicações de filmes e tudo mais em uma maneira para nos divertimos aos amantes desse tipo de assunto.

Mas como tempo é o tempo. Eu gostaria de estar trazendo um post mais elaborado em relação a esse tipo de assunto, mas hoje estou sem “tempo”. Tem sido uma semana bem corrida e esse sábado o único momento que estou tendo tempo para escrever no Steemi tem sido agora e logo menos de 30 minutos preciso finalizar :P

Como também sei e notei que a galera da uma “sumida” nos fins de semana, então um post mais leve cairá bem hoje.

Então vamos com algumas ideias sobre Viagem no tempo.


Fonte da Imagem

Até então, não temos nenhum relato que possamos viajar no tempo e principalmente ao passado. Porém, para o futuro é algo que todos fazemos sem notarmos. Mas o tempo acaba sendo de uma maneira “igual” para todo mundo. E como eu poderia viajar no futuro mais rápido em relação aos demais? Simplesmente sendo mais rápido. Tipo, ter a velocidade da Luz apenas hahaha. E como estou fazendo um post mais simples, não vou entrar em muitos detalhes. Apenas que caso estivéssemos em uma nave com velocidade da Luz, o tempo para quem viaja passaria mais devagar, sendo assim possível viajar ao futuro (sem detalhar consequências para o tal feito). Porém, para o passado não é possível. Teoricamente, temos uma “maneira” de ir ao futuro. Bastamos agora chegar até ela para ser feita. Outra, foi algo que me chamou atenção e que eu nunca tinha pensado nisso. O exemplo do congelamento. Uma vez lendo por aí, vi uma explicação de viagem no tempo (futuro) que fazemos sempre com outras coisas. O exemplo dizia a respeito de uma carne quando você compra. Se você deixa ela fora da geladeira, em prazo de um dia ela irá estragar e não prestará para comer. Mas dependendo da carne e se guardar bem congelada, daqui um ano ela continuará boa para se comer. Ou seja, você fez algo viajar ao futuro (ok, o exemplo é bem bobo, mas pense. O tempo para a carne passou diferente devido as condições, apesar de morta haha). Mas, se fossemos possível nos congelar e sermos reanimados, não iriamos ver o tempo “passar”, logo a percepção seria diferente. Exemplos de hibernação mais evoluídas se fosse possível para fazermos viagens mais longas no espaço, assim como vemos em diversos filmes 😉

E vocês meus caros leitores amigos. Quais tantas “ideias” para se viajar ou exemplos, vocês conhecem e querem compartilhar? Ou querem que eu traga mais tarde em um post mais elaborado algum assunto específico em si. Só pedir.

Peço perdão pela correria, mas não queria deixar de passar em branco hoje sobre esses assuntos 😉

Bom restinho de sábado!

Sort:  

Sabe como viajo no tempo? Quando estou no cinema assistindo a um bom filme!
Amoooo!
Um abraço!

Viajar no tempo ouvindo música... Todo santo dia, haha!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63184.34
ETH 2560.17
USDT 1.00
SBD 2.72