#TrovadoresNordicos - Árvores sem raízes caem

in #pt6 years ago

Trago mais uma música de folk nórdico que merece destaque como poema. Essa fala da grande necessidade de todos irem dar forças à grandiosa Yggdrasil, que anda enfraquecida perante as atrocidades cometidas pelo mundo.

É um chamado a cada ser humano de acordarem de seus devaneios profundos e voltarem a dar forças a árvore que dera origem aos mundos pelos quais perpassaram.


Venha Eostre
Venha o dia do amanhecer
Venham, pais e mães
Das grandes linhagens
Venham Galos dos três mundos

Venha Odin, o pai de todos
Venha Frigga, minha mãe
Venham, sábios de Vanir
Venham, antigos Jötunns

Se sementes são frutas
Cantem a canção
Que uma vez deu vida
À árvore fraxinus
Cujo nome é Yggdrasil
Eternamente entronizada de verde
Sob o poço de Urd

Ouçam-me todos
Filhos de Heimdall:

Se levantem de seus sonos
Deem forças para as raízes
Moldem a mais velha das serpentes
Que corroem o solo


Rezo para as três nornas
Que você deve tecer a vida

Rezo para as três nornas
Que você deve entrelaçar a vida

Rezo para as três nornas
Que você deve ligar a vida
Presa a raiz

Aesir, nornas
Sábias de Vanir
Damas Jötunns
Valquírias de anseios
Elfas, anãs
Dísir e Völvas
Grandes protetoras de Yggdrasil

Hordas da costa:
Venham a mim
Venham a nós
Venham para o grupo!



Sort:  

Hello u received 2 upvotes and resteem from @steemwhalepower please upvote this comment to help everyone who uses this service if you want me to remove this comment reply remove

Thank you so much for using my service

Pode ser equívoco da minha parte, mas esse poema remete a um cuidado maior com a natureza?


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Também pode remeter a isso, pois a árvore referida possui raízes que dão sustentação ao mundo. Se suas raízes enfraquecerem e ela acabar morrendo, diversos males podem ocorrer aos humanos e as deidades, bem como aos mundos que nela podem existir. Há o risco de ocorrer o temido Ragnarök como (ALERTA: SPOILER DE VIKINGS. SE VOCÊ NÃO ASSISTIU A 5ª TEMPORADA, PARE DE LER POR AQUI) estava pra acontecer - e uma série de acontecimentos iniciou-se - na última temporada de Vikings, com irmãos brigando com irmãos, podendo culminar no mais temido evento em terras nórdicas. A cada momento, Yggdrasil chorava a cada atrocidade que os guerreiros causavam.

Eu sempre ouvi falar bem mas nunca assisti essa série, mas isso me lembra um pouco Avatar.

Entendi. Não me lembro muito bem de Avatar, mas parece que tem uma árvore feito a Yggdrasil né?

Sim era uma árvore onde todos se conectavam e acabavam todos se tornando praticamente um.

Ah sim! Essas duas podem ser baseadas também na filosofia Ubuntu sou quem sou, por que somos todos nós

muito bom esse poema eu gostei


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Valeu pelo comentário!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60024.78
ETH 2351.84
USDT 1.00
SBD 2.47