Curiosidades sobre os gatos

in #pt6 years ago

23621500_901532403335723_3200440717677281665_n.jpg Minerva, vulgo Mimi's

Não vim aqui falar sobre coisas que eu li em algum lugar, ou fiz pesquisas.
Vou falar como dona de gatos de longa data. Tenho gatos desde pequena, foram poucos os momentos da minha vida em que eu não tive gato.
Atualmente eu tenho duas gatas. A Panqueca e a Minerva, as duas com temperamento e personalidades muito diferentes. Uma é toda dengosa e calminha, a outra é terrível e elétrica (destrói metade da casa se não cuidar). Mas ainda assim seguem alguns padrões. Vamos lá:

  • O item mais importante, sem sombra de dúvidas, Gatos não são traiçoeiros (sem mais delongas, quem acha isso é preconceituoso u.u)

  • gatos dormem muito, muito mesmo! E eles estarão acordados e fazendo bagunça quando você estiver tentando dormir!

  • eles te cumprimentam se você quiser. Basta esticar o dedo indicador próximo do narizinho deles, eles irão se aproximar e tocar seu dedo com o nariz, as vezes até vai rolar um carinho ou uma lambidinha (mas não espere sempre por isso, porque eles não são obrigadas u.u)

  • O narizinho do gato é único, como nossas digitais
    23561828_901532656669031_2131726762274658201_n.jpg Panqueca, vulgo: panks, panpz e pelanks (pq ela tem uma pelanca na pancinha)

  • aprendem alguns comandos Sim!!! Isso não é só coisa de cachorro. Minha gata Panqueca, por exemplo, vem deitar comigo pra dormir quando eu chamo. O comando é meio embaraçoso "Vem mimi mamai panks" aceitem e deixe passar despercebido hahaha.
    Já tive gato que fazia carinho por comando, e que "penteava" (passava as unhas) meu cabelo.
    Pasmem agora, já tive uma gata que buscava a bolinha que eu jogava.

  • Eles vão caçar sim, se tiverem a oportunidade disso é claro. Como eu moro em uma pequena chácara no meio de Nárnia, essa possibilidade é real. Sou sempre surpreendida com passarinhos mortos como presente por ser uma boa escrava dos felinos soberanos do lar hahahha. As vezes vem com bônus, ou o passarinho ainda está vivo e você entra em desespero atrás da gata pela casa pra salvar o pobre animal, ou é um ratinho e as vezes até um sapo ou aranha. Um antigo gato meu, já matou até cobra (super gato!)

  • Gatos dão o passo da pata de trás exatamente onde pisaram na pata da frente . Isso é coisa linda de se ver, vou até mandar um vídeo pra vocês


    coimalinda gente!

  • Ronronam quando estão felizes, rosnam quando estão com medo, "riscam fósforo" (silvam) quando estão brabos ou em confronto, Miam desesperadamente quando estão com fome e minha gata Panqueca mia bem alto, no meio do terreno para me chamar (ela normalmente não mia nem pra pedir comida). É só eu gritar pra ela de onde eu estiver, que ela para e miar e vem ao meu encontro. Coimafofa. E quando estão caçando fazem uns barulhos bem estranhos hahaha

  • gatos amam destruir árvores de natal (no caso os gatos com temperamentos mais parecidos com o da Minerva, porquê a panks é uma verdadeira princesa ). Eu ainda acho alguns enfeites da árvore escondidos dentro de sofá e talz.

  • Existe uma lenda de que Noé teve problemas em proteger as comidas dos ratos na arca e Deus fez o leão espirrar. desse espirro nasceu o gato hehehe.

  • Ao contrário do que dizem, os gatos castrados não ficam mas calmos (acredita em mim, porque a Minerva não tomou juízo até hoje), porém os gatos castrados ficam muito caseiros. O que evita milhões de problemas pro seu gatinho.

  • A paixão por gatos chama-se ailurofilia, do grego "gato + paixão" e o nome científico do gato doméstico é Felis Catus

-Gatos se habituam aos horários humanos e vão te acordar 5 minutos antes do despertador (acho que estão garantindo que você não esqueça de alimentá-lo antes de sair de casa)

  • Abrem a boquinha quando sentem cheiro ruim (coisa mais engraçada e fofa do mundo). E se esfregam para deixar seu cheiro as coisas, até nas roupas sujas. Segue mais um videozin pra fechar o tema e pra vocês se divertirem
*Eles ficam chocados com o seu fedor humano insolente*

Uma ótima sexta feira a todos!

Sort:  

Menina você gosta de gatos mesmo heim. Nunca vi tanta informação detalhada sobre as intimidades e detalhes dos felinos. Eu gosto de gato mas prefiro cachorros.

Gosto sim. Como tenho desde pequena, fui adquirindo muita experiência, conhecimento e mitos hahahaha

You got a 12.75% upvote from @slimwhale courtesy of @discernente!

Did you know you can make a passive income by simply delegating steem power?
@slimwhale offers the best return on your investment, sharing 100% of the bidding pool rewards, daily, proportional to your investment.
Let's grow together, start earning now by clicking the following links: 10SP, | 50SP | 500SP, | any amount |
For more information, see here or join me on Discord

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada ❣️

Só não gosto aquela perturbação de gatos a noite quanto eles estão de "folia".

Fico muito puto haha. Cachorro você sai, e resolve, no máximo joga uma bombinha e resolvido. Gato não!

Essa é mais uma das coisas que você evita ao castrar os gatinhos 😊
Tirando as doenças, os machucados e os ataques de cachorro de rua

Olá @franybeller, tudo bem? Achei seu post muito interessante e mencionei você aqui. Tudo em prol de uma boa interação a mais em nossa comunidade #pt. Obrigado!

New banner leicoy.jpg

Ebaaa. Muito obrigada querido. Estou indo lá ver .
Fico lisonjeada 😊

Queria muito poder ter gatinhos, pena que eu sou tão alérgico a eles que quando eu seguro um por mais de 30 minutos eu começo a espirrar e minha mão enche de bolhas, e começa a coçar onde eles encostaram.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Que tristeza isso gente.
Eu nem me vejo sem gatos na vida.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 59281.33
ETH 2982.58
USDT 1.00
SBD 3.74