Diarios da Estrada 01 - A Partida!

in #pt6 years ago (edited)
25/08/2013

Faltam 2 dias para o meu aniversário de 30 anos, e finalmente vou fazer aquilo que sempre falei que faria um dia: Colocar a mala com os malabares nas costas e sair pela estrada. Já fazem dois anos que vivo só com o dinheiro que ganho no sinal, cada vez menos estou dando aulas de malabares, e o grupo não apresenta a muito tempo. Então mesmo o que me prendia aqui já não me prende tanto assim. Fiz duas viagens longas esse ano e já peguei o gosto pela liberdade da estrada, ficando triste de ter que voltar pra cá no fim delas. Dessa vez vou só com a passagem de ida, e ver onde vou parar. E primeira parada, Rio de Janeiro!!!

Essa foi a primeira coisa que escrevi no meu caderno. Foi muito foda dizer adeus para meu grupo de teatro, pois eu fundei ele estávamos juntos há mais de 10 anos. Mas foi com esse mesmo grupo que montamos a escola, e cada vez ela tomava as datas das apresentações. Virei a noite em claro chorando e pesando no que ia dizer, pois estava cortando um vinculo muito grande que tinha com Campinas. Na manha seguinte fui ao grupo e abri meu coração. Eles entenderam mas não ficaram muito felizes, mas tudo bem, eu já tinha tomado minha decisão. Tudo que eu tinha que não coube na mochila e na mala eu doei, senti que se fosse vender talvez demorasse muito pra acontecer.

Resolvemos fazer uma festa de despedida e foi bem bacana. Despedida e aniversário adiantado. Muitos amigos foram se despedir de mim e me dizer que me admiravam por estar indo, por estar largando tudo para viver um sonho, pela coragem de realmente sair fora de Campinas (pra quem não conhece, existe o distrito de Barão Geraldo em Campinas, que é onde fica a Unicamp. Eu morei lá esse tempo e a coisa mais difícil pra quem gosta de vida mansa é sair de lá) Porém com todo mundo me falando isso, começou a bater uma leve insegurança: e se desse errado? E se eu não aguentasse? Como eu ia voltar e olhar na cara dessas pessoas?

No dia seguinte a festa (o dia da partida) eu estava totalmente inseguro quanto a viagem, pensei até mesmo em desistir. Foi quando uma grande amiga minha virou pra mim e falou a frase que me serviria de mantra varias vezes na viagem:

"Se o Universo sempre se prova do nosso lado, porque a gente sempre duvida?"

Na hora que ela falou isso eu me acalmei e lembrei que realmente, até o dia de hoje, nunca o Universo me deixou na mão, sempre fiz o que eu queria e mesmo quando não dava certo eu sempre encontrava uma saída. Então não tinha com o que me preocupar. Juntei minhas coisas, dei um forte abraço nela e parti com um amigo para o Rio de Janeiro.

Preciso fazer um adendo para a continuidade da história. A primeira viagem longa que fiz no ano foi para Goias, e lá conheci um grupo de amigos viajantes. Ficamos muito próximos e nos denominamos Família Cósmica, combinando os próximos encontros nos Festivais de musica eletrônica. Eu encontrei com eles de novo no Sul, e foi lá que conheci esse amigo que começou a viajar comigo. Vou mudar todos os nomes para preservar suas privacidades, mas eles me acompanharam durante quase a viagem inteira.

59714_10151505048015559_845672641_n.jpg

Essa foto foi do festival que eu conheci a Família Cósmica, que mudaria os rumos da minha vida por um bom tempo!!!


Essa é uma série que envolve minhas viagens pelo Brasil. Encontrei meus diários e resolvi compartilhar eles aqui.

1Banner.jpg

Sort:  

Bati o olho e pensei: porque ele leva uma bandeira com o numero 11 por aí?

Porque ele é do partido 11!
:D

Sucesso aí @fireguardian! Estaremos aqui aguardando suas histórias!

hahahahahahaha
Pois é, levei por um tempo o estandarte 11 para falar sobre a dualidade da vida....
Valeu @andre3310 e @coyotelation!!!

A sua consistência e qualidade foram premiadas com um voto do grupo ptgram power. Obrigado por fazer parte deste projeto #ptgram power

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 56769.00
ETH 2325.34
USDT 1.00
SBD 2.36