Votar ou não votar no PT

in #pt6 years ago (edited)

Votar no Haddad pra quê?

Se a gente quer que nossos impostos sejam gastos no sistema de educação, a gente vota 13, já que foi o único partido que investiu e concluiu projetos que continuam funcionando nesta área. Se não quiser gente mais inteligente no país, não vota 13. Para mim, educação é fundamental, a base de qualquer outra coisa boa que possa acontecer em nosso país.

Sem educação, não se arranja profissionais qualificados para nada, não se vê jovens interessados em cultura, e portanto não se vê qualquer motivo para a economia do país mudar do rumo atual, além de que uma parte maior dessa juventude acaba se voltando a empregos de fins ilegais.

Você pode me dizer pra tentar eleger outro porque "fulano vai criar, aquela coisa com a proposta", mas sempre cagam nessas promessas. Você teria que me dizer o que FOI feito, não que deixou de ser feito. Por exemplo, foi só a partir do governo petista que o ENEM começou a garantir vagas pra faculdade. E funciona bem até hoje.

Há outros exemplos deste tipo para citar, facilmente comprováveis. Tem o que mostrar de bom. Não dá para dizer o mesmo de outros governos, pelo menos não na área de ensino. Por mais educação, 13. Por alguma outra coisa, algum outro número. Eu voto 13.

fonte da imagem


Obrigado por ler!

Sort:  

Entendo o seu texto e é bem capaz que você consiga fazer outra enumerando as supostas benfeitorias do PT
mas o ENEM dando vaga para faculdade não significa absolutamente nada em quesito de valor e sim de número e sensação apenas isso, os índices de educação caem muito e ficamos nos últimos lugares no último exame pisa, e não por falta de investimento e sim por diversos fatores como falta de competência, gestão, cultura, precarização do ensino base, mercado fechado na área educacional, homeschooling proibído e entre outros, jovens se interessam por cultura talvez não seja o tanto de cultura que você quer ou o que você considera como cultura, a economia do país está exatamente pela educação econômica que faz parte do brasil desde os tempos da ditaduta e vem moldando o mercado até os dias atuais e muito do que a economia do país passa hoje se dá por acontecimentos na era PT.

fique a vontade de visitar meu perfil e ler alguns dos meus textos e respondê-los, aceito elogios, críticas e palavrões. até mais

Conheço muitos profissionais que se formaram graças ao ENEM e outros programas da época e têm emprego fixo atualmente. Houve grande melhora durante os anos daquele governo, e isso deve ser elogiado. A educação estava pior antes e piorou depois do mandato sob o PT, afinal nenhum outro presidente deu valor a isso.

Tenho interesse em exemplos do que foi feito de bom pelo seu candidato. Não no que você tem a falar de mal dos outros. A medida do meu voto é apenas o benefício que poderemos receber do possível eleito.

Já tinha passado nos seus posts, até votei no mais recente. Olho mais alguns depois. Obrigado por comentar.

Existem pessoas que não fizeram o ENEM e nem programas da época e também tem emprego fixo ou o que você chama de emprego fixo, no ponst anterior eu falei de valor o que pode se entender como qualidade, produtividade e até mesmo resultados factíveis; A melhora se deu principalmente pela economia interncional a china e os outros países emergentes crescendo e o boom das commodities e não pelo fato de políticos e burocratas terem feito algo, um ponto importante pra ressaltar o Lula quando eleito gozou de confiança do mercado e tinha até apoio do congresso, a educação só foi piorando e você pula durante o governo petista sendo que no periodo também houve piora na educação mas grande investimento, apenas pontuando ENEM, faculdade o estado tomando do mercado de ensino nada disso significa aprendizado.

sobre a parte que você deixou realçada de negrito eu sou voto e não estou em estado de imbecilização para possuir candidato como você afirma, mas suponhamos que eu tivesse um candidato e que por milagre ele fez milhares de coisas "boas", isso não dá o direito dele intervir nas escolhas de outros indivíduos e não exclui a naturesa da instituição que ele defende.

sobre a parte que você deixou realçada de negrito eu sou voto e não estou em estado de imbecilização para possuir candidato

A perspectiva que você me apresentou passa a forte impressão de que você tem opinião formada e imutável sobre esses assuntos, tornando improdutiva qualquer conversa desse tipo. Mesmo que eu pretenda conversar com você em outros posts, neste e outros do mesmo tema passarei a evitar, a partir de imediato .

Na verdade, não é bem como meu comentário acima indica. É que eu procuro uma boa base lógica onde me apoiar, e falar com você sobre isso não daria resultados. Eu fiquei irritado quando você falou, basicamente, que quem vota está em estado de imbecilização, e senti receio que continuar o assunto acabaria me estressando muito. Provavelmente passei a impressão errada, e por isso me desculpo.

Editei parte o meu comentário acima^

obrigado era só pra entender alguns pontos do que pq da minha resposta acima.

Loading...

This post has received a 4.60% upvote from thanks to: @felipejoys!!!
For more information, click here!!!!

If you use our Robot before your post has 1 day and get an Upvote greater than 1%, you will automatically receive Upvotes between 1% and 10% as a bonus from our other robots.

Do you know, you can also earn passive income after every bidding round simply by delegating your Steem Power to @minnowhelper?
you can delegate by clicking following links: 10 SP, 100 SP, 500 SP, 1000 SP or Another amount

You got a 28.35% upvote from @redlambo courtesy of @felipejoys! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

You've received a lifting from @botox ! Consider delegating to earn passive income 20SP,50SP,100SP,200SP.
Tu viens de recevoir un lifting de @botox ! Envisager de déléguer pour gagner un revenu passif 20SP,50SP,100SP,200SP.

PRICES HAVE CHANGED TO 0.150 and 0.151!!!
NEW TIER UPVOTES user guide



Current price is 0.150 or 0.151 SBD for 200%, 250%, or 300% upvote based on tier level.

200% ($0.30) - Bronze Level - No requirements
250% ($0.37) - Silver Level - SteemAuto Upvote of 100% or $0.02 (whichever is possible)
300% ($0.45) - Gold Level - SteemAuto Upvote of 100% or $0.02 AND 50 SP delegation

All delegators make a "striking" return on your investment!
50 SP --- 100 SP --- 200 SP --- 500 SP --- 1000 SP

That being said...

BOOOOOOOOOM!!!

The ground shakes as incredible power lights the sky. The thunder tests the quality of your post and deems it worthy, rewarding it with an upvote and comment from @thundercurator.

Investors who delegate SP to @thundercurator are entitled to 75% of @thundercurator income after curation. Get on-board early and grow with us!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64107.21
ETH 3073.84
USDT 1.00
SBD 3.88