Contos de Poder - Nada vai Melhorar a Não Ser Você Mesmo

in #pt6 years ago


Venho relatar o que ocorreu comigo, e a confirmação da conclusão a que cheguei já há muito tempo de que: nada vai melhorar a não ser você mesmo:

Ontem me envolvi em um acidente de trânsito. No meu carro não aconteceu quase nada, mas o carro da outra pessoa capotou.


Imediatamente saí do meu carro e fui prestar socorro, mas graças a Deus a outra pessoa não sofreu nenhum ferimento.

Chamamos o serviço de emergência, que como protocolo transferiu a pessoa para a maca, imobilizou e colocou na ambulância.

Sou médico, com vasta experiência e, coincidentemente bem próximo do local, encontra-se um dos hospitais onde eu trabalho.

Conversei com a pessoa acidentada que estava no outro carro e ela concordou em ir para esse hospital para que eu a atendesse lá.

Orientei a equipe do transporte de emergência que a encaminhasse ao referido hospital, e fui até lá. Recebi a pessoa, atendi seguindo os protocolos, acompanhei durante os exames, mediquei, etc.

Ela a todo momento foi super agradecida e compreensiva com a situação. Após algumas horas, ela já estava se sentindo bem, exames normais, fiz as receitas, deixei contato do consultório, inclusive contato do celular, etc, e ofereci carona para casa que ela aceitou.

Quando estávamos saindo do hospital, dois policiais chegaram e me informaram que eu havia cometido um crime de abandonar o local do acidente exigindo que eu fosse até o fórum com eles.

A pessoa que eu havia atendido ficou indignada e repetidas vezes disse enfaticamente aos policiais que eu havia prestado socorro no local, e que dei seguimento ao atendimento no hospital.

Detalhe, eu mesmo liguei para a policia e informei que estava no hospital prestando atendimento, caso eles quisessem formalizar o boletim de ocorrência.

Resumo da ópera: fui noticiado como criminoso de trânsito, estou com audiência marcada, carteira será suspensa e eu ficarei com uma ficha "suja".

Provavelmente consiga reverter, mas não sem uma boa dose de dor de cabeça e ainda terei gastos com advogado. A pessoa do outro carro já se prontificou a ser testemunha em minha defesa.

Fiquei bastante chateado, pois fiz o meu melhor e priorizei o que para mim era o mais importante, que era prestar socorro à vítima do acidente.

Mas como diz o meu mestre, nada vai melhorar, a não ser eu mesmo. Eu continuo fazendo meu melhor. O resto não está sob meu controle, então que se dane.

Sort:  

Congratulations @dosh! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @steemitboard:
SteemitBoard and the Veterans on Steemit - The First Community Badge.

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

O que podemos melhorar e nosso mundo, o mundo que esta em nossa volta de outras pessoas e algo que realmente não esta ao nosso alcance. Seja vem vindo ao Steemit =D

obrigado, é isso ai, por mim estou sempre no caminho do auto aperfeiçoamento, buscando gerar harmonia nas situações e pessoas que estão próximas, dando o melhor de si, sem expectativa de recompensas

Esse e o termo exato nada vai melhorar, a não ser eu mesmo.

Pois é, devemos lutar não contra o mundo, mas contra nossas próprias fraquezas

Infelizmente quando as pessoas fazem o certo, ainda precisam lidar com esse tipo de situação com as autoridades, quando elas poderiam estar em outro lugar prendendo criminosos.

Espero realmente que consiga revertr tudo!

ptgram power

com energia positiva tudo se resolve! tb tenho certeza! Obrigado.

A sua experência demonstra aquilo que tenho vindo a observar: Quanto mais evoluímos, mais exigente o universo se torna conosco. O caminho vai estreitando em direção ao topo e é como se cada vez fosse mais posto à prova o nosso aprimoramento pessoal. Mas no fim do dia, fez o que estava certo e esse saldo acabará por se impôr. Tudo vai correr bem, seguramente. Bemvindo. :D


ptgram

Concordo, no universo existe uma força incrível e nos põe sempre a prova com situações difíceis, nos exige usar muita criatividade, esforço, e assim vamos evoluindo, para mim este é o verdadeiro conceito de disciplina, responder adequadamente aos desafios que nos chegam do infinito

Nem mais. ; ). Abraço

Muito obrigada por participar da iniciativa #Trovadores . poesia e prosa!
O seu texto já está na edição de hoje desta curadoria.
Para acessá-la, clique em ou

\Abraços/

@tmarisco
#trovadores . @msp-brasil
🚩 já estamos utilizando https://steembr.com, nosso Steemit em português

Obrigado, vou tentar escrever pelo menos 1 ou 2 por semana

Ainda bem que está tudo certo!
Às vezes fazer o que é certo não é ético do ponto de vista legal, e aí você acaba se enquadrando no quadrante de herói. Em sua posição acredito que faria o mesmo, o ideal é sempre ser resiliente e ver o lado bom das coisas!

Verdade, sempre é possível obter algo positivo, experiências as vezes desagradáveis que exigem muito de nós mesmos, são um grande aprendizado.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by NirDosh from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Não se preocupe amigo, certamente mais cedo ou mais tarde você colhera bons frutos, na verdade os melhores frutos nessa terra. Tudo aquilo que plantamos colhemos é a lei da física que não podemos escapar.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

que assim seja, obrigado

Congratulations @dosh! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes
Award for the number of comments

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64386.10
ETH 3142.17
USDT 1.00
SBD 3.98