Quanto valem meus tokens no Steem Engine?

in #pt5 years ago (edited)

Desde que lançaram a possibilidade de criar tokens no Steem Engine que eu venho ganhando alguns deles. E esse processo se intensificou ainda mais com a criação das novas tribos, onde cada uma tem o seu próprio token e vários airdrops aconteceram para distribuí-los entre os usuários da plataforma Steem.

Para quem tem curiosidade e quiser verificar todos os meus tokens, basta acessar o link abaixo:

Aliás, esse link serve para você consultar os tokens de qualquer usuário, bastando trocar no final “discernente” pelo nome do usuário que você quer consultar.

Só que na minha opinião o Steem Engine poderia melhorar essa interface porque ela não mostra o total em dólar que você tem em tokens. Aliás, ele mostra sim, mas apenas o total sem considerar os tokens “estocados”. Como a maioria dos meus tokens eu “estoco”, eu fico sem saber o total.

Então eu resolvi por curiosidade fazer essa conta em uma planilha para saber quanto eu já tenho em tokens do Steem Engine levando em consideração os preços atuais:

captura2019-07-23.jpg

Ou seja, eu tenho US$ 161, e considerando a cotação atual do dólar de R$ 3,76, tenho R$ 607,01 investido em tokens. Nada mal considerando que não investi um só real pra comprar tokens, foi tudo ganho ou com airdrops, ou com postagens em tribos e etc.

E claro, deixo aqui uma sugestão para o Steem Engine também exibir o total incluindo os valores que estão em “stake”.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões :

Sort:  

No Steempeak dá para ver o saldo total, mas também só isso.

No SteemPeak em Wallet...
stoken.JPG
Show! ;D

Nice portafolio brother. Good things are coming. Regards!

Posted using Partiko Android

"Aliás, esse link serve para você consultar os tokens de qualquer usuário"...
Apenas uma observação...
Não faz muito tempo li em um post uma observação sobre a facilidade que se tem na blockchain steem de saber o quanto se tem na wallet de outra pessoa que faz uso da blockchain sem a menor necessidade do outro nos dar permissão para isso. Vendo você colocar o link onde se pode ter acesso aos tokens que você possui e "convidando" a que se possa ver de qualquer usuário no Steem-Engine, me veio a memoria esse tema. Infelizmente, esse tipo de permissividade. E agora concordando com o texto lido, pode ser um dos motivos por não vir para o ambiente de blockchain steem grandes investimentos. Devido a facilidade que se tem de saber ou de conhecer as estratégias usadas por um concorrente, caso o mesmo faça uso da blockchain.
Voltando ao conteúdo do post, excelente conteúdo!

You got a 4.24% upvote from @joeparys! Thank you for your support of our services. To continue your support, please follow and delegate Steem power to @joeparys for daily steem and steem dollar payouts!

You just received a 50.00% upvote from @honestbot, courtesy of @discernente!
WaveSmall.gif

You got a 11.44% upvote from @brupvoter courtesy of @discernente!

You got a 100.00% upvote from @bid4joy courtesy of @discernente!

You got a 27.55% upvote from @redlambo courtesy of @discernente! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64506.46
ETH 3417.81
USDT 1.00
SBD 2.50