Gostar de pobres não significa querer tirá-los da pobreza

in politica •  5 months ago  (edited)

É senso comum entre boa parte da população, principalmente a menos esclarecida, que a visão política de esquerda seria favorável aos pobres e ao fim da pobreza, enquanto a visão da direita prejudicaria os pobres. E essa visão não poderia estar mais errada. É o que vou discorrer aqui.

A direita normalmente defende uma economia de mercado liberal, enquanto a esquerda defende que o Estado deve se intrometer em tudo e em todos, e essa intromissão viria em tese para “corrigir as injustiças sociais”.

Beleza, em tese não há nada de errado com essa intensão de “corrigir injustiças”. Mas que tal darmos uma olhada no que essas intromissões do Estado têm causado na prática? Porque de boas intenções o inferno está cheio.

Na prática todos os países onde o Estado estrangula o livre mercado ele se atrofia. E quando o empreendedorismo se atrofia, sobra desemprego. E qual é a maior causa de pobreza ao redor do mundo? É justamente o desemprego. Por isso que Ronald Reagan certa fez sabiamente disse que “a melhor política social é o emprego”. E o maior gerador de empregos que já existiu na face da terra é justamente o livre mercado.


fonte

Só tem uma coisa nesse mundo capaz de acabar com a pobreza: o emprego. Não adianta a esquerda dizer da boca pra fora que gosta de pobre, se não sabe como fazer para acabar com ela e quando tenta só piora.

Basta ver o que tem acontecido ao redor do mundo. Os países governados pela esquerda são paupérrimos simplesmente porque não possuem uma economia competitiva capaz de concorrer e gerar riquezas para a sua população.

Então quando a esquerda disser que gosta de pobre, só acredite se for literalmente, ou seja, quanto mais pobres existirem para a esquerda melhor. Assim terão mais massa de manobra para votar eternamente neles perpetuando assim a pobreza.


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões :

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

@discernente purchased a 67.13% vote from @promobot on this post.

*If you disagree with the reward or content of this post you can purchase a reversal of this vote by using our curation interface http://promovotes.com

  ·  5 months ago Reveal Comment

You just received a 24.69% upvote from @honestbot, courtesy of @discernente!
WaveSmall.gif

You got a 17.76% upvote from @redlambo courtesy of @discernente! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!