Não fez a pontuação? Herança sem solução!

in #pt6 years ago (edited)

Conta uma lenda que um senhor de idade e muito rico, já agonizando e sabendo da sua morte iminente, lembrou que não tinha deixado nenhum testamento. Resolveu então às pressas fazer isso e pediu uma caneta e um pedaço de papel.

Só que na situação debilitada em que se encontrava, e na ansiedade para deixar tudo resolvido, acabou por não fazer nem a acentuação e nem a pontuação. Ele escreveu assim antes de morrer:

“Deixo meus bens a minha irma nao a meu sobrinho jamais sera paga a conta do padeiro nada dou aos pobres”

Então o que era pra ser um testamento que iria facilitar as coisas, acabou por complicar mais ainda a situação. Isso porque naturalmente cada um resolveu fazer a acentuação e a pontuação puxando a sardinha pro seu lado. Eram quatro os pretendentes da herança: o sobrinho, a irmã, o padeiro e os pobres da cidade.

O sobrinho então defendeu a seguinte pontuação:

“Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.”

A irmã chegou em seguida e pontuou assim:

“Deixo meus bens à minha irmã, não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.”

O padeiro então puxou a sardinha pro lado dele:

“Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.”

E por último chegaram os pobres da cidade. Espertos, fizeram esta interpretação:

“Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.”

Eis o mistério da herança insolucionável, tudo por conta de uma simples pontuação em uma sentença!


Gostou da leitura e quer mais? Aí vão algumas sugestões:

Sort:  

Odeio pessoas que escrevem nas mídias digitais sem ponto e causam problemas de interpretação. Imagine agora, em uma herança.

Pois é. Um texto deve ter forma e conteúdo pra ser bem interpretado. Nem só um, e nem só o outro.

You got upvoted from @adriatik bot! Thank you to you for using our service. We really hope this will hope to promote your quality content!

Nossa que confusão, a falta de pontuação no lugar correto realmente distorce toda a fala. Rindo muito é até engraçado!

Realmente engraçado mesmo, como uma simples pontuação é capaz de mudar completamente o significado de uma frase.

This comment has received a 14.29 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got upvoted from @adriatik bot! Thank you to you for using our service. We really hope this will hope to promote your quality content!

Haha... Um exemplo clássico do quanto a questão da pontuação deve ser considerada. Uma pena que muitas pessoas ainda não a valorizem da maneira como se deve.

Pois é, esse caso é interessantíssimo pra mostrar a importância de uma pontuação bem feita.

This comment has received a 8.88 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 7.19% upvote from @allaz courtesy of @discernente!

This post has received a 30.99 % upvote from @steemdiffuser thanks to: @discernente. Steem on my friend!

Above average bids may get additional upvotes from our trail members!

Get Upvotes, Join Our Trail, or Delegate Some SP

This post has received a 10.53 % upvote from @moneymatchgaming thanks to: @discernente. Upvote this Post to Support the MMG Community on Steemit! :)

This wonderful post has received a @discernente 11.95% upvote from @hellowhale. Discord Channel: https://discord.gg/WVJW7AC Please vote with the link below if you support our project. https://goo.gl/1zYDKh

This post has received a 12.00 % upvote from @getboost thanks to: @discernente.

You got a 2.64% upvote from @bid4joy courtesy of @discernente!

This post has received a 3.92% upvote from @lovejuice thanks to @discernente. They love you, so does Aggroed. Please be sure to vote for Witnesses at https://steemit.com/~witnesses.

This wonderful post has received a @discernente 25.29% upvote from @mrswhale. Discord Channel: https://discord.gg/WVJW7AC Please vote with the link below if you support our project. https://goo.gl/1zYDKh

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 67865.46
ETH 3258.03
USDT 1.00
SBD 2.64