You are viewing a single comment's thread from:

RE: A Universidade não é para todos. #Educação

in #pt5 years ago

Isso @matheusggr, vc chegou no cerne da questão, sua experiência é a de muitos, mas infelizmente ainda são poucos que mesmo se matando de trabalhar podem pagar um curso de medicina, se minha filha hoje me dissesse que iria para a medicina, eu diria a ela para estudar e tentar uma bolsa ou uma Universidade pública, não posso bancar, agora.
Eu mesmo, que já tinha minha profissão - hoje ex-publicitário - apenas me formei graças ao ProUni, pois entrei na publicidade adolescente e conquistei meu espaço sem curso universitário.
Fui bolsista sim e não me envergonho, falo isso aos alunos e demonstro que eles também podem, não é demérito, pelo contrário, é dever do Estado, mas não penso que o pobre precise se formar aos 40 ou 60, deve se formar aos 20 e poucos, como o filho do rico.
Estudei em universidade particular, mas o que mais via em todos os cursos eram bolsistas, não apenas Prouni e Fies, mas também algumas bolsas distribuídas pela Universidade, os filhos dos ricos, estavam ali ao lado, na Unifesp, e como vc disse, as vezes chegavam nas festas com seus carrões de luxo pensando serem os donos do mundo.
Realmente, o modelo educacional é péssimo em todas as instâncias, mas não precisa ser descontinuado, apenas melhorado.
Lutarei por isso sempre, em algum momento, construirei uma escola no modelo que penso ser adequado. Ultimamente estou angariando pessoas para me ajudar a gerir, logo isso virará realidade, espero contar com seu apoio em palestras, são exemplos iguais aos seu que constroem a sociedade.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 64275.79
ETH 3156.57
USDT 1.00
SBD 2.56