You are viewing a single comment's thread from:

RE: Meu velho pai

in #pt7 years ago

Eu queria poder ter palavras agora, Thomas. Mas ficou difícil porque parece que estou vendo o futuro do meu teimoso pai aqui, no teu post.
Sujeito teimoso, orgulhoso e auto-suficiente. Ele realmente acha que tem domínio da situação, mesmo vendo que o irmão dele partiu por causa do álcool.
Enfim... Teu post me fez pensar, mas do que pensava, e perceber que, por mais que façamos, infelizmente a mudança tem que partir da pessoa. A gente conversa, avisa, dá exemplos de pessoas que seguem o rumo da bebida e mesmo assim... Vem aquela velha mania na cabeça de achar que só acontece com os outros, mas não com ele. Porque ele tem domínio da situação. Mas não tem.
Bom... Desejo força e paciência a sua mãe e saúde ao teu pai.
Forte abraço.

Sort:  

estou pedindo muita ajuda divina e amor no coração :)

Pois é amiga, é bem complicado. Lembro que tentei inúmeras abordagens, minha mãe sempre falava com ele, mas não adianta, só partindo de dentro. E infelizmente, muitas vezes só acontece essa mudança depois de um problema grave, como a situação em que meu pai ficou, não muito longe de morrer, por desnutrição, por excesso de álcool, por colapso na saúde mesmo.
Agora paga o preço por isso, apesar de livre de qualquer vício, sua mente não é mais a mesma =\

Saúde para o seu pai também! Tente não se desgastar muito com isso, por que cada escolhe seu caminho, mas se tiver proximidade com ele, não perca a oportunidade de se abrir, sem impor, apenas falar sobre sua preocupação com isso. Abraço!

Confesso que ele deixa uma borda bem larga de distância quando tento entrar nessa parte. Meu pai é amoroso e está sempre disposto a fazer qualquer coisa pelos filhos, mas deixa claro que a vida é dele e ele sabe o que está fazendo. Então fica bem difícil conversar, sabe...
Enfim... Recorro a esperança de que ele enxergue e aceite o que está vendo pra mudar rápido.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 53801.93
ETH 2252.31
USDT 1.00
SBD 2.26