A Minha Montanha 🌄

in #pt7 years ago (edited)

Eu não teria minhas doses de paz, se sempre que minha alma precisasse, não buscasse a minha montanha.


Já pensou como seria mais fácil enfrentar seus medos e dias difíceis se ousasse mais na imaginação?

montanha.jpg

Fonte

Os dias estavam difíceis. Por mais que eu tentasse silenciar, o barulho dos meus medos não me deixavam e minha alma, agitada, queria alcançar o mais rápido um lugar para acalmar.

Então lembrei da minha montanha.

A montanha que eu busco sempre que preciso de silêncio. Eu a idealizei para que sempre que o barulho se torne maior dentro de mim, eu tenha para onde fugir. E como nada fácil me atrai, também quis um desafio... Há uma floresta densa para chegar até lá e existem gigantes que habitam na floresta. Esses gigantes são meus medos, traumas e o que mais for barreira para mim. Alguns perigos podem estar me aguardando, mas o desejo de me organizar por dentro e achar o silêncio é muito maior que meus medos. E quando descobri como enfrentar os gigantes, não posso assegurar que não me causem
calafrios, mas descobri que se houver um pingo de coragem diante deles, perdem a força e o tamanho. Então, resolvi enfrentá-los.

backpack-2594291_960_720.jpg

Fonte

Eu fecho os meu olhos e vou tentando ignorar todos os barulhos, interiores e exteriores. E aos poucos eles vão sumindo.
Começo a imaginar o solo da floresta que leva a montanha. Consigo sentir o ar frio, o cheiro das diversas flores que existem lá... Consigo ouvir o barulho dos bichos e alguns causam arrepios. Eu respiro fundo e concentro todo o foco no lugar que quero chegar.

Alguns gigantes aparecem e querem me convencer a recuar. Eles não tem permissão para me machucarem, apenas de tentar me convencer a desistir. Por algumas vezes, dei ouvidos e um caminho se abriu para a saída da floresta para que eu não tentasse chegar a montanha. Mas em situações em que eu não posso desistir, o meu objetivo age como um imã e me atrai com todas as forças. Meus gigantes então perdem sua força e tamanho diante disso. Continuo meu caminho. O caminho que se abre diante de mim a cada ato de coragem e ousadia.

cliff-1209263_960_720.jpg

Fonte


E finalmente alcanço a minha montanha, minha paz e minhas vitórias contra os gigantes que há dentro de mim.


Claro que nosso refúgio possui as características de cada um. O meu possui tudo que me anima a buscar algo.
Obstáculos, surpresas e todas as formas de me fortalecer até chegar onde quero. As batalhas tem um sabor mais gostoso quando não pulamos etapas. E acredito que as batalhas interiores são as mais difíceis de enfrentar, porém não é impossível de vencê-las.

E você? Qual o seu lugar de paz e quais os desafios pra chegar até lá?


Obrigada por ter lido e até a próxima!


assinatura2.jpg

Sort:  

Que lindo texto. Também sei o que é estar no meu silêncio, um refúgio que nos leva ao contacto com o Divino, com o nosso SER.
Um grande abraço e boa continuação deste trabalho.

if you keep these great work more will get more followers

absolutamente incrivelmente superhipermegamasterblasterlindo!!! :-)

Ah, minha amiga, que texto lindo!

Sim, temos lugares especiais para tentar uma reconexão com essa espiritualidade que nos envolve, e não devemos perder isso de vista. Todos nós temos nossos "monstros" e, por diversas vezes, gostamos mais de alimentá-los do que vencê-los. Essa é a vida? Não mesmo!

Nossa força pode e deve ser ativada para que a fuga para os espaços "vazios" não ocorra. O foco é o poder para se destravar a oração interna, e o poder das palavras enviadas ao Alto certamente são as armas que temos contra esse mundo violento que cisma em nos amedrontar e desviar do caminho.

Amo ler seus textos, minha querida amiga. Aprender em conjunto é a melhor lição, porque sozinho não somos nada. O "tudo" vem com a adição de diferenças, e o cozimento perfeito para retirarmos impurezas e lascas, incrementando nossa vida com a positividade que cada um traz, com amor e paz.

Abraços, beijos, "xeros" e tudo de melhor para você, querida @cleateles! =)

Obrigada, amigo querido! Fico feliz que tenha gostado e saiba que escrever esse texto me deixou muito tranquila. Me reconectou com a minha montanha, me deixou feliz. É muito bom voltar nossos olhos ao cume, para o alto.

Forte abraço, enorme "xero" pra tu!

Amazing ur pictures @cleateles👍👍🌹

Thank you @samer484! They are from pixabay.com.

Muito Bom! Gostei de lêr! Continua! 😉

Obrigada, @em3di! Sim, na verdade essa aventura tem continuação e depois voltarei aqui para postá-la.
Abraço!

Boa! Abraço! 👍

Belíssimo post, querida @cleateles. Todos nós temos que ter "a nossa montanha". Parabéns pela tranquilidade que me transmitiu. Beijinhos.

Obrigada querida @ginga! Fico feliz de ter transmitido tranquilidade e espero poder sempre proporcionar coisas boas! Beijos e um forte abraço pra ti!

Congratulations @cleateles! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Que bela analogia. Adorei a ideia da montanha, querida Clea, e é espantoso como cada um de nós pensa diferente e tem a sua noção de "montanha" diferente também... Eu nunca pensei nisso, e agora me pus a pensar e penso que a minha montanha, o meu refúgio, é a minha casa. Talvez tenha uma leitura psicológica negativa, mas é em casa que eu me sinto em paz.... Belo post, obrigadapor me fazer pensar! Abraço amigo!

Obrigada, querida @nolasco! Fico feliz de tê-la feito feito refletir sobre seu refúgio. Às vezes, tantas coisas nos rodeiam que esquecemos que temos para onde correr. Fiz esse post porque havia muito tempo que não voltava a minha montanha. E foi muito bom e recompensador visitá-la novamente.

Forte abraço para ti!

Forte abraço de volta, e obrigada, mais uma vez, querida @cleateles :*

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 66548.53
ETH 3594.05
USDT 1.00
SBD 2.91