You are viewing a single comment's thread from:

RE: Estamos presentes, enquanto estivermos presentes, seremos a luta dos direitos humanos, para todos os humanos.

in #pt6 years ago (edited)

Bah, não é fácil, @matheusggr! Também passei por esses questionamentos e mudei algumas vezes de trabalho por não acreditar que aquele era o melhor caminho. Temos origens parecidas, cresci em uma família de classe média com acesso às melhores escolas, coisa que meus pais não tiveram. Trabalhei muito para chegar onde todos querem chegar e quando a gente chega lá se pergunta se era só isso. Por aqui não temos a mesma violência do Rio de Janeiro, mas o que não falta é comunidade carente, também me envolvi em visitar e ajudar muita gente, mas o problema é muito maior, não há como resolver com ajuda pontual. Já me envolvi com movimentos políticos, na esperança que pudéssemos mudar alguma coisa, mas também percebi que é inútil, no fim todos querem a mesma coisa. Hoje tento mudar o que está ao meu alcance, não vamos mudar o mundo, mas dá para mudar a vida de quem convive conosco. Meus pêsames pela perda da Marielle Franco, que a sua morte não seja em vão e sirva de inspiração para continuarmos lutando.

Sort:  

Exato, não da para mudar o mundo. Mudamos a nossa volta, a nos mesmos. Ela sera uma inspiração para muitos. Também não me interesso por movimentos políticos, mas gosto de politica, e a utilizo por vezes, é como funciona nosso sistema. Acho importante isso, de sabermos no nosso lugar que não esta tudo bem, que algo tem que ser feito, e que cada um do seu jeito vem fazendo. O que incomoda, mas é da dinâmica humana, são as pessoas que lutam contra isso, e uma luta que vem desde a politica, até muitos da população, lutam contra os que lutam por quem não tem acesso a direitos humanos, eu entendo, mas não é fácil entender. kkk. Obrigado @casagrande! Que sigamos em frente! E quem sabe um dia ano teremos um projeto do nosso jeito, que possa ajudar muitos. Enquanto isso vamos nos ajudando e fazendo da nossa comunidade aqui, um belo projeto como você já vem fazendo!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 57959.67
ETH 2343.73
USDT 1.00
SBD 2.44