Minha História na Internet | Capítulo 22: Directo

in #pt6 years ago (edited)

Eu não paro quieto, estou sempre atrás da próxima novidade. Quando percebi que o Facebook seria o próximo Orkut, pulei fora do barco e fui atrás de um mercado que tivesse mais futuro.

Tudo indicava que os usuários migrariam do PC para o celular, quem quisesse aproveitar a oportunidade, a melhor opção era investir em aplicativos.

Estava trabalhando com o Marcelo Tas, na época, e uma publicação dele rendeu a ideia de criar um aplicativo para venda direta.

image.png
Foto: Marcelo Tas

Na minha cabeça, era muito simples. Só cadastrar os produtos, os usuários marcariam quais tem interesse e faríamos uma compra coletiva diretamente com a empresa.

Entrei em contato com algumas empresas e comprando uma caixa do produto conseguíamos um preço bem mais barato do que o mercado. Imagine eliminar todos os intermediários do processo, o custo seria reduzido pela metade.

Reuni uma equipe e começamos a trabalhar em cima do aplicativo, mas faltava dinheiro. Já havia tentado vários programadores, mas quanto menor o orçamento, mais tempo leva.

Cheguei à conclusão que levaria uma vida para concluir um projeto como este em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul.

O local mais óbvio para isso seria São Paulo, mas eu não queria voltar à loucura da capital paulista. Pesquisei pelas melhores cidades para empreender na área de tecnologia e várias reportagens apontavam Florianópolis.

image.png
Foto: EXAME

Convenhamos que a capital catarinense é bem mais atrativa. Mudei pra lá. O aplicativo não saiu, mas valeu a pena.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Mt.Gox
Próximo capítulo: Florianópolis

Sort:  

Saudações, casagrande

Parabéns man, vejo uma vantagem imensa do pessoal que possui uma cabeça mais voltada para exatas. Vocês tem essa habilidade de empreender nessa ramo tecnológico com mais facilidade. Isso pode gerar um bom ganho de capital, caso o projeto de certo.

Obrigado e boa tarde!

Valeu, @julisavio! Mas sou de Humanas :D Hahahaha! Faço tudo por impulso mesmo :P Hehehehe! A característica que faz a diferença pra mim é gostar do risco, não sou nem um pouco acomodado :) Enquanto o pessoal pensa duas vezes, eu já estou fazendo :D Obrigado pela visita ;)

@casagrande, ainda compra crypto? Como me tiraram do brazilians, perdi seu contato. Por favor, passa no meu discord. https://discord.gg/9qsXXe

Loading...

Mas que massa! Tu mudou com o intuito principal de dar vida ao aplicativo mesmo? Indiferente se deu resultado ele ou não, foi uma motivação poderosa ein! Ideias não nos faltam não é? Da vontade de criar um aplicativo por dia hahah. Uma pena ser tão complicado.

Sim! :D Hahahaha! Participei de programas de investimento para startups, entrei na UFSC, aprendi muito tanto sobre empreendedorismo quanto sobre decisões que podem mudar a nossa vida completamente :P Provavelmente o conhecimento que adquiri lá, levaria anos para obter se não houvesse tentado. Sem contar que Florianópolis sempre vale a pena :D

Parabéns, você faz parte da lista do ptgram power e seu post foi automaticamente votado. Por favor, mantenha a consistência na qualidade de seus posts para podermos manter o incentivo.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Fala meu amigo!
Que incrível suas histórias cara!

Te falar, se ainda tiver essas idéias e te faltar equipe, investidores ou algo assim, me chame no discord ;)

Abraço

Opa, vamos nessa :D Ideias é o que eu mais tenho :P Hehehehehe! Bora escolher uma viável e montamos algo :) Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Parabéns, você faz parte da lista do ptgram power e seu post foi automaticamente votado. Por favor, mantenha a consistência na qualidade de seus posts para podermos manter o incentivo.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Mais uma das suas histórias loucas, caramba parece que não tem fim hahaha Vida agitada!! ;) Eu moraria em Florianópolis sem problema nenhum tb!! hahaha

Hehehehehe! Histórias normais eu não tenho :D E estou longe de sossegar ainda :P Muito obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Parabéns, foi bom te lê, e olhar os desejos que tem ao fazer um empreender um novo caminho de negocio. Felicidades!

Obrigado, @lamorrocoya! Eu que agradeço pela leitura e pelo comentário :) Seja bem-vinda ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63626.66
ETH 2640.26
USDT 1.00
SBD 2.75