Minha História na Internet | Capítulo 23: Florianópolis

in #pt6 years ago (edited)

Eu já fracassei várias vezes, a melhor foi em Florianópolis. Que lugar incrível para fracassar, recomendo. Trabalhar com Internet tem suas vantagens, você faz os seus horários e não importa onde irá trabalhar, pode ser na praia, inclusive.

IMG_20150223_160152_058.jpg

A ilha da capital catarinense tem mais de 40 praias, uma melhor que a outra. Mas, apesar da população dobrar durante as férias de verão, a principal fonte de renda da cidade não é o turismo, são as empresas de tecnologia.

Para preservar a ilha, não são permitidas que indústrias poluentes se instalem lá. Por isso, a cidade investiu na indústria da tecnologia, que recebe o incentivo do governo local. Já são mais de 600 empresas, o que faz de Florianópolis o maior pólo tecnológico do país.

IMG050.jpg

É um ótimo lugar para empreender e como eu havia sido picado pela mosca do empreendedorismo, arrumei a mala e fui testar o Vale do Silício brasileiro.

IMG145.jpg

O único lugar que eu conhecia em Florianópolis era a ponte Hercílio Luz, que liga a ilha ao continente. Procurei uma casa no Airbnb e me hospedei no bairro Santa Mônica, perto das universidades estadual e federal e do shopping Iguatemi, não tinha como eu me perder.

Além das universidades, o Parque Tecnológico Alfa ficava próximo também. É lá que se localiza o CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), uma das principais incubadoras do país.

Agora, só faltava achar uma equipe e os investidores, ou seja, eu só tinha uma ideia e a minha experiência na área. As chances de dar certo eram remotas, mas quem se importa? Eu estava em Florianópolis.

Primeiro capítulo: Disquetes e entrevista da China
Capítulo anterior: Directo
Próximo capítulo: Mudança de planos

Sort:  

eita saudades dessa terrinha! comprei apartamento ai em Floripa faz uns 8 anos! pena que não sobra mais dinheiro e nem vontade de voltar para o Brasil para viver. A segurança e a educação dos meus filhos é o que mais me segura no exterior. Mas bom saber que você está por ai!

Ah sim, difícil comparar com a Europa mas, em relação ao Brasil, Florianópolis é um paraíso, voltaria a morar lá fácil :D Obrigado pela visita ;)

fala baixo mas eu gosto da idéia do Edi Ciliprandi - O sul é o meu país!

Muito obrigado pelo post que me deu o flashback de Florianópolis e me acompanha com grandes saudades, pela riqueza da experiência humana e da fantástica natureza da Ilha da Magia.
O Carnaval na praça da Figueira é fantástico.
Gostei muito do Sul da ilha e dos seus campos com vacas e cogumelos heheh. Em Açores ainda existia uma grande gastronomia relaionada com a cozinha portuguesa.
Ainda Existe?
Estive 1 mês a viver no centro de Floripa, antes de partir para a Argentina e deu para conhecer cada palmo da ilha, e pessoas extraordinárias cuja amizade nunca se esquece.
Espero um destes dias levar o meu filho para conhecer.:)

Opa, eu que agradeço pela leitura e pelo comentário :) Florianópolis ainda mantém a tradição dos imigrantes portugueses, principalmente em bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, que são praticamente um pedaço de Portugal na ilha. É uma cidade inesquecível, sem dúvida, e um dos lugares que dá vontade de voltar sempre ;)

Muito bom! Acredito que fracassar é uma possibilidade de aprender, e aprender nunca é fracassar, e dar tempo, ao tempo que é necessário para se tentar de novo, tendo aprendido claro. Por isso entendo que valha a pena esse fracasso, além de conhecer esse lugar incrível. Só fui ai uma vez. Não sabia desse subsidio para tecnologia, o vale do silício brasileiro, muito interessante isso também! O bom das blockchain, que também vai dar para quem trabalha online, morar em qualquer lugar que tenha uma internet boa! kkk

Ah sim, sem dúvida :) O fracasso ensina mais do que o sucesso muitas vezes. Não considero um fracasso, na verdade, mas usei a expressão justamente para mostrar o lado bom de falhar. Todos falhamos, a menos quando não tentamos :P Aí vai depender de como cada um irá utilizar este aprendizado. Muito obrigado pela visita ;)

aiii você!!!!!! agora eu fiquei com vontade de saber o q aconteceu depois!!!! XD

Oi, @lyee! Realmente, minha vida é uma aventura :D Pode deixar, que vou contando aos poucos por aqui :) Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

ahah fiquei mega curiosaaa! não faz isso :P quero saber tudooo eheh
beijinho, grande

Essas histórias que você apresenta sempre tem um tempero interessante, haha!

Floripa ainda não conheço, mas está nos meus planos. :)

Opa, valeu! :D Não sei por que, mas não consigo ficar muito tempo sem me aventurar por aí :P Florianópolis é visita obrigatória e uma semana é pouco, vá com tempo para aproveitar cada canto da ilha :) Obrigado mais uma vez pela leitura e pelo comentário ;)

É man... viajar a trabalho deve ser muito bom, minha meta é chegar nesse ponto um dia, e trocar um pouco minha rotina.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Opa, a melhor coisa é o trabalho te servir e não o contrário :P Outra coisa que considero importante é não se apegar a algo que não te satisfaz. Claro que não dá para fazer isso sem planejamento e uma reserva, mas vale a pena :) Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Sensacional e como foi bom saber de novas informações dessa cidade incrível!

Valeu, @coyotelation! Tem muito lugar para visitar e conhecer perto da gente, cada viagem é um aprendizado :) Obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! Em prol de bons conteúdos e participação ativa na comunidade #pt.

Hhaha, boa mesmo hein? Foi pra se aventurar, literalmente! E que top a decisão de proibirem indústrias "sujas" tornando a cidade um vale do silício brasileiro!

Me lembrei de sim city. Aumentar imposto das fumacentas e diminuir o da alta tecnologia :P

Ah sim, Florianópolis está localizada em uma ilha enorme com várias áreas preservadas. No norte da ilha descuidaram um pouco e ocorreu uma ocupação um tanto desordenada devido ao fluxo de turistas, mas em geral existe muito cuidado com a preservação. A qualidade de vida é excelente, o que ainda estão tentado resolver é o trânsito em algumas avenidas porque a cidade está crescendo muito rápido, mas com o tanto de dinheiro que tem lá, dá para resolver :) Obrigado pela visita ;)

Bora resolver então com bicicletas e carros autômos movidos a energia solar, patinetes não motorizados e td mais!

[ ]'s

Florianópolis é o Paraiso do Brasil!! Lugar muito muito lindo😍😍😍 Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu!!!

Sem dúvida, @naturald :D É o melhor lugar para empreender, mesmo que não dê certo :P Hahahaha! O meu projeto não rolou, mas mesmo assim fiquei um ano lá e aproveitei cada dia :) Não vejo a hora de voltar, muito obrigado pela leitura e pelo comentário ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 68523.63
ETH 3260.51
USDT 1.00
SBD 2.66