You are viewing a single comment's thread from:

RE: Eu sou a pior mãe do mundo!!!

in #pt7 years ago

Muito obrigada pelo seu comentário, @matheusgrr! De fato, minha visão sobre Freud e psicanálise em geral é bem de senso comum, mesmo. Mas chega a ser meio que piada essa questão de "a culpa é da mãe!" Eu por exemplo, sempre culpei minha mãe por todos meus traumas (ainda que muito leves, claro) e só agora que sou mãe que me livrei desse peso. Porque é muito, muito difícil mesmo educar e cuidar de um filho. E sobre o que você diz "o mundo real não nos pertence, pertence a ninguém, e nos só fazemos parte dele", eu nunca pensei dessa forma e isso pega muito na questão paterna porque é muito difícil não ser egoísta quando se tem filhos, queremos criá-los ao nosso modo e, quando não saem do jeito que queremos, achamos que foi só a nossa culpa e nos decepcionamos...
Quanto ao alívio da culpa, é muito difícil que consiga hehehe. Sempre penso que algo está faltando, mesmo nos mínimos detalhes.

Agradeço novamente pela sua leitura e comentário, muito obrigada por esclarecer um pouco sobre a questão do Freud. Abraços!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 65897.19
ETH 2706.68
USDT 1.00
SBD 2.88