Teorias da conspiração

in #pt6 years ago

Umas das coisas que ao mesmo tempo me irritam e me impressionam são as tais teorias da conspiração.

Todas tem características bem definidas:

  • São baseadas em (supostos) fatos que não podem ser verificados ou que são muito difíceis de verificar
  • Envolvem organizações supostamente super poderosas com uma coordenação mundial muito grande ou governos que jamais vão admitir "a verdade".
  • Tem um caráter de seita onde as pessoas não acreditam por causa de argumentos mas eles escolhem acreditar. Os argumentos (mesmo que bem rasos) são suficientes para manter a fé na teoria

A teoria O Homem nunca foi a Lua vem e vai desde que o evento aconteceu.

Mas a teoria do momento é da Terra plana. Pois é. Os Terraplanistas estão crescendo e se organizando, principalmente, em grupos do Facebook para dividir o seu "conhecimento" e argumentos do porque acreditam que a terra é plana.

Quem diria que em pleno século XXI haveriam pessoas que iam desacreditar em algo que pessoas do século XIV já tinham conseguido perceber.

O acesso fácil a informação de diversas fontes, inúmeros argumentos, observação por si próprio, nada disso parece ser suficiente para demover as pessoas das teorias mais absurdas.

Contra fé não há argumentos.

Este post foi postado originalmente como parte do meu desafio "100 posts em 100 dias"

Sort:  

Bom eu acredito fielmente que o homem nunca pisou na lua e isso é fato por que nunca mais foi, perderam as filmagens originais do fato mais importante da história, entre outras evidências extremamente relevantes! agora Terraplana é piada! basta olhar para o céu se vc conseguir ver algum planeta ou lua ou estrela que não é esférica me mostra pelo amor de Deus!

Antes de mais nada. Ausência de evidência não é evidência de ausênsia.

Não sei de onde tirou essa que perderam as filmagens originais. Existem ZERO evidências relevantes.

O fato de nunca terem voltado está no risco. Nas tentativas seguintes os astronautas morreram e como garantir 100% é praticamente impossível. Fica difícil justificar outra tentativa, sendo que não teria grandes ganhos.

Provar para os incrédulos não é nem de perto um bom motivo.

De onde eu tirei? eu não tirei eu li a respeito e assisti a vários documentários, mas aqui vai um link oficial você ver que eu não tirei nada de lugar nenhum ... é conhecimento público https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/nasa-perde-gravacao-da-chegada-do-homem-lua-4566200 e também você pode ver aqui no site da nasa onde oficialmente eles declaram que perderam as filmagens mais importantes da história https://www.nasa.gov/mission_pages/apollo/apollo_tapes.html

As imagens estão ai em outras fontes já que houve transmissão do evento na época. Não ter o original não é nem de longe prova da não existência do evento.

Thank you so much for using our service! You were protected from up to 20% losses!

Help us grow by delegating to us! 100sp, 500SP, 1000SP, ANY SP

You just received 6.78% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @eraizel!

Eu nem discuto com essa galera, só falo uma única coisa, provar que a terra é plana baseado na equação e vetorização da gravidade. Simples. heheheh

Parabéns, você faz parte da lista do ptgram power e seu post foi automaticamente votado. Por favor, mantenha a consistência na qualidade de seus posts para podermos manter o incentivo.

tem muitas e muitas teorias malucas como a dos terraplanistas, que eu particularmente acho um absurdo, e existem outras que são realmente intrigantes como a do 11/set ser um false flag
outra coisa que é intrigante são as cartas do jogo INWO

é como diz o ditado, existe a verdade e a versão oficial hehe

Mais ou menos :-)

São intrigantes se você não se aprofundar no assunto. Se começar a perguntar você não tem resposta e ainda tem que escutar as famosas mas é claro que não iam admitir.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62104.41
ETH 2404.22
USDT 1.00
SBD 2.49