Croissant Espanhol

in #pt6 years ago (edited)

Croissant sempre foi, para mim, um símbolo de algo Francês. Esse "pãozinho" folheado é algo que se espera achar em todo café da manhã (e provavelmente da tarde) na França, assim como é o chá das cinco na Inglaterra.

Eu achava que era um símbolo Francês, até eu conhecer Barcelona. Vi mais croissant na capital espanhola que em Paris. Liberalmente todos os cafés tem croissant a mostra. Seria pela proximidade da cidade com a fronteira Francesa? Não sei dizer, mas me chamou bastante atenção e me fez repensar. Quando pensar em croissant, apesar da pronuncia afrancesada, me lembra mais a Espanha do que a França.

Esse post foi originalmente postado como parte do meu desafio "100 posts em 100 dias"

Sort:  

gostei do seu post, adoro croissant.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59698.94
ETH 2303.28
USDT 1.00
SBD 2.51