ANÚNCIO - Servidor no Discord do Projeto Camões e Hangout "Vozes do Camões"

in #pt7 years ago (edited)

A ideia de se fazer um servidor no Discord para reunir mais ainda os apoiadores do Projeto Camões foi algo muito interessante e que teve o seu resultado até então. Mas, nos últimos dias para mim ( @jsantana, idealizador desse projeto) não tem sido muito fáceis na divisão entre me manter atento ao meu blog pessoal no Steemit, além das configurações nos robôs de votação do Camões no Steemvoter e sempre todos os dias estar atento ao que se passava em nosso servidor do Discord.

Além disso, não senti muito apoio no sentido de termos mais membros interagindo, participando, indo para a discussão nem no servidor e nem em nosso hangout. Acredito que a minha motivação também foi minando ao perceber que eu realmente estava só nesse objetivo.

Por isso decidi que não tenho mais como manter nem o nosso servidor no Discord e nem o Hangout semanal que ficaram marcados sempre as quartas feiras em nosso servidor no Discord.

O Projeto Camões não acabou e nem irá acabar. O apoio a todos os membros de língua portuguesa no Steemit em divulgar os seus posts dando resteem e na votação (curadoria) irá continuar, sem alteração.

Agradeço o apoio de todos aqueles que estiveram juntos comigo tanto em nosso servidor no Discord, como em nosso Hangout "Vozes do Camões"


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança;

Todo o mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.

(Luis Vaz de Camões)


PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT


Sort:  

Estarei sempre com o @camoes!

O canal foi muito bom enquanto durou, e entendo muito o que sente por não ter tanto tempo para dinamizar as coisas sozinho, porém continuamos juntos aqui!

Aproveito para anunciar que o Projeto Lusofonia já está no ar! Veja a primeira publicação aqui.

Abraços, amigo, fique sempre bem! =)

Não desanime, se você realmente está disposto que esse projeto dê certo, continue firme, e talvez não seja bom marcar horários, pois a disponibilidade de todos não se confirma ao mesmo tempo, sempre que você puder estar on fique, as vezes você encontra todos lá ao mesmo tempo, as coisas irão acontecer no tempo certo.
Deixe tudo evoluir e fluir naturalmente, sem muita ansiedade e sem muita pressão.. eu sei o quanto é difícil..

Tudo encaminhará conforme você deseja, espere um pouco mais, sorte e sucesso no projeto @camoes!

Digamos que é uma pausa momentânea parceiro!!! Mas estamos ai usando as tags pt portuguese e vamos divulgando o trabalho de todos!!
Não sei como foi o hang out ontem, minha net caiu :-/
Qualquer coisa só chamar no chat parceiro.

Abcs

O servidor já foi excluído Rapha. Obrigado pelo apoio, abraço!

eu vi!!! Qualquer coisa me dá um toque, grande abc @jsantana

Ser agente de mudança em ambiente de linguas latinas é sempre trablho mais fatigante.
Estava e pode voltar a ser o congregador da ainda pequena comunidade da lingua portuguesa.

@jsantana, sei o quanto é dificil e desmotivante uma pessoa abdicar de algo pessoal em prol de um projecto que visa o colectivo e depois sentir que não há aquela adesão esperada... Mas não deites por terra este projecto, dá tempo ao tempo e o projecto tomará o rumo certo. Sabes que só agora encontrei este espaço, e que estou pronto para ajudar naquilo que me fôr possível, e como eu muitos mais virão... Como mencionou a @anacristinasilva, deixa tudo evoluir e fluir naturalmente :)

Pois... eu também acho o discord uma canseira... e não estou sequer no lugar de dinamizadora... Força, amigo, estamos consigo!

Isso é normal. Sou novo aqui na área, mas vejo que a comunidade da LP tá começando a tomar forma agora. Mais a frente teremos muito mais adeptos e tenho certeza que esse projeto não ficará na estante por muito tempo. Sucesso!

O servidor já foi excluído. Agradeço o apoio de todos mais uma vez!

Fiquei triste mas compreendo bem a situação meu amigo! Espero que isso não interfira no seu ótimo trabalho no camões e nem no seu steemit pessoal que é sempre um exemplo para nós! Como foi dito, a comunidade está crescendo e se fortalecendo agora, haverá outros momentos e outras formas de nos reunirmos, o importante é mantermos a solidez de nosso pt aqui! Grande abraço e obrigado pela força que tem dado a todos aqui!

Resteemed & upvoted.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 64172.03
ETH 3144.93
USDT 1.00
SBD 3.85