Desfrute da vida

in #pt6 years ago

A rotina da vida é mecanicamente maçante. A rotina de acordar ir trabalhar e pagar contas é tão automática que muitas vezes nem nos damos conta que estamos deixando de lado outras atividades.

A quanto tempo você não dedica um tempo para o seu hobby favorito?

Esse tempo é essencial, o corpo você descansa todos os dias dormindo, mas é preciso descansar a cabeça também, ter um tempo para não pensar em nada.


Pixabay

É preciso ir no mar e chutar as ondas, fazer um castelo de areia, montar um quebra cabeça, ir pescar, andar de bicicleta, meditar, lavar o carro, fazer tricô... Sei lá, é preciso se desligar da rotina.

Esse tempo é como reiniciar o seu computador, fechar todos os programas e começar novamente, com a memória mais vazia, sem sobrecarregar o sistema.

Tudo flui mais rápido e com qualidade de vida. Minimizando a possibilidade de ficar estressado por exemplo.

Trabalhe muito na vida, mas desfrute muito da vida.

assinatura.jpg

Sort:  

Saudações, Belzunces

Uma moça daqui, @anacristina, tocou nesse assunto de hobby há algum tempo e foi excelente a postagem dela. Me fez pensar que tenho dedicado minha vida á muito estudo e trabalho. Nesses dois, acho que 70% estudo e 30% trabalho, pois, para "produzir bem" preciso ter conhecimento. Porém, essa rotina de ficar nessas coisas cansam. Quando ela postou, comecei a pensar sobre isso e vi que algumas coisas que eu fazia que me davam prazer eu fui parando, por falta de tempo e energia....

É totalmente necessário que tenhamos atividades de lazer para fazer com que nossa mente não "pare de funcionar" de uma hora para outra, pois a chance de ocorrer algum tipo de esgotamento é muito alta nessa situação.

A moça nessa foto deve estar muito feliz, pois, praia e caminhar na areia é uma das melhores coisas que a pessoa pode fazer para tranquilizar-se do stress diário e se divertir.

Obrigado pela postagem e boa tarde!

A ideia deste post surgiu exatamente quando eu vi essa foto.
Realmente a moça deveria estar bem contente.

Olá @belzunces, tudo bem? Achei seu post muito interessante e mencionei você aqui. Caso fosse possível, dê uma conferida! Tudo em prol de uma interação a mais em nossa comunidade. Obrigado!


novobannerleitura.png

Obrigado por mencionar o meu post!

Tem razão, até por que precisamos ter um equilíbrio, mesmo que a gente chegue a trabalhar com o que a gente ama, precisa descansar um pouco daquilo e reiniciar o computador como você disse, pra voltar funcionando melhor. Bom post!!

Essa rotina mecânica esgota qualquer um, como você disse, equilíbrio é a palavra certa.

Awesome post!! Keep it up and check out THIS POST as well as I have something similar.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 65647.77
ETH 3166.18
USDT 1.00
SBD 2.60