Por onde andei...

in #pt6 years ago (edited)
Que saudades de postar!

Fui à Tatuí, a capital da música, falar com os alunos do 2°, 3° e cursinho do colégio Anglo sobre escolha profissional. Que emocionante foi palestrar na escolha que eu estudei! Fiquei nas nuvens revendo os professores, tão cravados na minha memória, exemplos que ficam guardados aqui <3. E na volta, hoje mesmo, fui ao Anglo da minha cidade, São João da Boa Vista, dar a mesma palestra.

28768331_10215004239396930_1984049592_o.jpg

São João

E os alunos, ah, que gostoso é conversar com eles! Tão curiosos sobre o que acontecerá no futuro e, invariavelmente, aflitos. Não é a toa, eles tem que sustentar muita responsabilidade nesta fase, pela necessidade de estudarem para encarar um processo tão competitivo e também por terem que escolher profissões nas quais vão investir seus esforços e seu tempo. Esta decisão não é uma sentença sem volta, mas muitos a encaram assim, o que faz a angústia aumentar ainda mais.

Mas este é um assunto longo, depois escrevo mais sobre ele. Agora só quero dizer que estou de volta!

unnamed (2).jpg

Tatuí

Sort:  

Nossa, eu sou de Tatuí!!! Minha irmã estuda no Anglo, ela está no último ano. Que coincidência!! ;)

caramba @leticiachiantia, que baita coincidência! Pergunta se ela assistiu à palestra! :D

Perguntei, ela estava lá sim! hahaha

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

muito obrigada!!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Tinha comentado há poucos dias atrás, como eu acho cruel esse modelo de vestibular no Brasil. São temas generalistas e muitos rodapés de livro. Que bom seria se pudéssemos sair da escola e escolher nosso caminho, e voltar atras caso não seja o caminho que gostou. É um momento difícil, parabéns por levar uma orientação, que ajude nessa escolha de ter que saber ainda imaturos o que fazer, e ser posto a prova de suas capacidades em marcar questões objetivas, para provar suas capacidades cognitivas, que muitas vezes não tem nada a ver com o que se pretende exercer como profissão.

falou tudo Matheus! E quando a gente fala de encontrar uma profissão que satisfaça também falamos das atividades profissionais onde a gente se sai melhor.... que ironia é ser testado em uma área que pode não ter nada a ver com as atividades da profissão que você escolheu.

Que experiência boa!!! Pra vc e pra eles com certeza. Está no caminho certo 🙏🏻❤️

Obrigada querida!! <3

Me lembrei do meu último ano de colégio que diversos profissionais palestravam sobre suas profissões e o quanto encantada eu ficava com toda aquela paixão. Acho admirável seu empenho. Parabéns!!!

depoimento massa Camilla! É legal ter referências de como esta experiência fica na memória depois de uns anos. Obrigada!

Que orgulho :) Parabéns!

Eu me lembro quando eu não sabia muito bem para qual profissão seguir, só sabia que gostava de tecnologia. Depois de conversar com o pessoal que ajudava a gente na escolha de profissão, eu não sabia se ia para a TI, se fazia gastronomia, ou se tentava algo com geologia. hahahahahha.... No final, fui pra área de TI e por Odin me dei bem... Mas ainda quero fazer gastronomia, com toda certeza do mundo!

hahahahah que bom saber de exemplos assim! Olha só como o interesse que foi descoberto lá, da gastronomia, se manteve! E que bom que nossa satisfação está numa atividade única, são muitas possibilidades pra gente se satisfazer, e então vamos encaixando o que tiver espaço!

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 58111.37
ETH 2571.51
USDT 1.00
SBD 2.47