Que amor você prefere?

in #pt7 years ago (edited)

coeur-damour-et-coucher-de-soleil.jpg

Procurei no dicionário, e as duas primeiras definições foram:
  1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
  2. atração baseada no desejo sexual.

Que desanimador, nenhuma das duas parece chegar perto do que o amor pode significar!

A gente constrói um sentimento destes por alguém na medida em que damos significado à esta relação, ou seja, conforme ela se torna importante para nós. Para Spinoza o amor é uma alegria (aumento de potência/energia vital) acompanhada da ideia de sua causa.

Mas a minha definição preferida é bem simples, porque amor é de sentir e não de raciocinar. Por isso, prefiro uma ideia de amor que reconforte meu coração e não que instigue meus miolos (para variar, porque sobre os outros assuntos, gosto é de pensar hehe). É aquele amor que espero que alguém tenha por mim. Não procuro que alguém apenas me deseje, porque o desejo volatiliza depois que se tem. Tem também aquele lance de suprir necessidades do outro... sim, sempre estou muito disposta a ajudar, mas não quero uma relação que se baseie principalmente na ajuda. Na verdade quero que esta pessoa queira do fundo do coração me ver bem e que eu queira o mesmo por ela.

55-TRADUÇÃO PREFERIDA PARA “EU TE AMO”- EU TE DESEJO- EU PRECISO DE VOCÊ- EU TE QUERO BEM.jpg

Sort:  

Você pode ter feito a descrição mais simples mesmo que eu já vi. Querer o bem, com reciprocidade! Concordo! Essa é a base de tudo.

Para construção de família, transmissão de conhecimentos, tradições e beleza da vida precisamos usar o cérebro e pensar muito, mas tudo começa pelo querer bem.

Não penso que haja motivo para uma união que não tenha isso como base. Afinal, o resto passa, beleza, juventude, etc...

Eu já vi muitos tipos de amor, mas entendi que o maior tem que além de querer o bem do outro, querer o nosso, tem uma frase muito interessante que fala um pouco sobre isso: "Prometo cuidar de mim, para você, e o que peço é que tu cuides de você, para mim", e isso vale para praticamente todas as relações. Mas sei que essa visão pode não fazer sentido para muita gente. Cada pessoa tem a própria visão e aplicação do que é o amor né?

Também acho @paulo.sar! E me identifiquei com esta frase... para mim faz muuuuito sentido.

Essa é uma frase que tenho tomado com um dos meus lemas desde que ouvi, e quando mais o tempo passa, mais tenho visto que ela é um dos melhores caminhos a se seguir nesse sentido, de se amar, e amar os outros, e por isso se cuidar para entregar o melhor para nós mesmos e para quem amamos e nos ama. Grato pela resposta!!

É difícil definir o amor. Acredito que, no mundo, existam aproximadamente 7 bilhões de tipos e definições de amor e maneiras de amar. Gostei muito do texto. Vou seguir para acompanhar futuros trabalhos :)

Hahaha boa @croniquista, 7 milhões acho que é a medida exata hehe. Obrigada por passar por aqui, te segui de volta!

Good job! Thanks to @claudiasartiyoga you have planted 0.13 tree to save Abongphen Highland Forest in Cameroon. Help me to plant 1,000,000 trees and share my Steem Power to the others. Selfvoting is prohibited, but that should be the reason to spread the world to protect our precious environment. Check out profile of our conservation association @kedjom-keku and the founder/coordinator @martin.mikes to get more information about our conservation program. My current SP is 14496.06. Help me to plant more trees with your delegated SP.

Thanks a lot,
your @treeplanter
www.kedjom-keku.com

Eu prefiro um amor que caminhe lado a lado. Nem na minha frente, nem atrás de mim. Aprecio um amor de "ombro no ombro", um amor igual, que olha para você, e você olha de volta, e não há palavras para expressar os sentimentos, mas um prazer de perceber a profundidade de um "estamos juntos em tudo, confia em mim; vamos trilhar esse caminho, vem, coloca a mão no meu ombro". É isso que me emociona! Confiar leva a esse querer, essa vontade de deixar tudo fluir naturalmente, assim como a Terra nasceu, assim como a natureza é regida por forças tão antigas, assim penso ser o Amor. E não falo de amor com letra minúscula, não. Falo de AMOR, A-M-O-R.

Eu prefiro esse amor com a individualidade misturada, com a perda da identidade de cada um nos momentos corretos (e nós sabemos quando esses momentos ocorrem) e, depois, com a observação de longe, da individualidade desse ser, da separação momentânea para se respirar, para que possamos entender o que ele sente, o que ele deseja, que ele também ganhou sua vida de presente do grande Arquiteto e, logo depois, misturar tudo de novo, perder-se, fundir-se, encher-se outra vez, e outras vezes, com o ser que escolheu ver sua alma sem medo, caminhar lado a lado, colocando a mão em seu ombro (isso é lindo, porque é minha alma falando o que sente). Para mim é isso, é um deixar livre para entender e respeitar seus momentos, e um misturar para usufruir de toda a potencialidade carnal e espiritual de tudo o que a relação traz e concentra.

Engraçado que eu raramente digo "eu te amo", eu digo outra coisa, e há entendimento.

Beijo, paz e bem! 🌷

Me apaixonei pela sua descrição. Quer casar comigo? hahahaha Também me emociona ver esse tipo de parceria, que não depende de nada em troca além da mesma devoção. Eu me doo e você se doa. Acho que quando a gente está inteiro é possível fazer isso. É bonito!

Você é uma fofa total! 🌷🌷

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

  1. Eros, de Platão,
  2. Philia, de Aristóteles,
  3. Ágape, de Cristo.

O amor de Platão, o pai da filosofia, é Eros e se baseia no desejo pelo que não se tem, numa espécie de “equação macabra” que faz a vida oscilar entre a frustração de amar e desejar o que não se tem ou o enfado de ter o que não se ama mais.
“Amamos enquanto desejamos. A má notícia é que quando o desejo acaba
é porque o amor acabou também, porque amor é desejo, é falta.” “O amor de Platão não é um amor feliz”
Já Aristóteles, o pai da ciência, recorreu à palavra Philia, para sua definição de amor, marcado pela presença.
“É o amor pelo encontro, pelas pessoas que já estão ao seu lado, pelos filhos que você já tem e não os que você gostaria de ter, pelo emprego que já é o seu e não aquele que você sonha. O amor de Aristóteles é o amor pelo mundo, quando o mundo faz bem. Não é desejo, é alegria, ganho de potência e de energia vital diante de um mundo que já é o nosso.”
“Ágape não é Eros porque não é desejo de quem ama, nem é Philia porque não se limita à alegria de quem ama”.
Com Ágape é diferente:
“O que importa no amor Ágape não é o desejo ou a alegria de quem ama, mas a alegria do amado”.
Por alguma estranha razão, no amor Ágape, você que ama recua para que o amado avance. No amor Ágape, o outro comanda o espetáculo, o amado é o centro de gravidade do afeto.
Prof. Clovis de Barros Filho

A evolução do Amor vai com a marcação da foto!
EU TE QUERO BEM!

O Clovis sempre explica tão bem as coisas. Sou menos Platão e mais Aristóteles e Ágape, hein! rs O engraçado é pensar que, para serem definições diferentes, cada um deles deve ter vivido seus sentimentos de acordo com o que definiram...

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59207.83
ETH 2464.61
USDT 1.00
SBD 2.43