Cataia foi conhecer o mar

in #pt6 years ago
A @mafaldation fez um desefio da melhor selfie com um cãozinho. Que tema fofo! Eu e Cataia ficamos em 3° lugar com uma foto que não quero reproduzir aqui porque eu tô o ó! Só usei porque a Cataia está a coisa mais linda lambendo minha bochecha hehehehe.

E revirando minhas fotos, achei algumas de uma viagem que fiz para Cananéia no carnaval de 2017. Fomos eu, minha grande amiga Moara e a Cataia. Eu e Moara nos conhecemos na época da faculdade, e com mais 3 amigas montamos uma república e adotamos a Cataia.

Nessa viagem fomos passear de barco com meu tio em um canal com bancos de areia de paisagem muito bonita. As fotos mostram só a parte fácil do passeio. A tardezinha lançamos uma rede no mangue para pegar peixes. Mas a rede encheu de galhos e troncos do fundo do mangue. Para puxar de volta para o barco precisamos puxar com muita força e cuidado para não rasgar durante uma hora. O único peixe que pegamos foi um bagre de 10 cm kkkkkkkkkkkk. Quando conseguimos sair do mangue já era de noite, sendo atacados pelos mosquitos pórvinha.

Cataia foi pela primeira vez em seu habitat natural. Damos a ela o nome de uma árvore típica desta região do litoral sul de São Paulo. Os nativos de lá pegam suas folhas e colocam para curtir na pinga. Se toma muita desta pinga na Ilha do Cardoso, ali perto. Tradicionalmente, a turma do último ano da minha faculdade fazia uma aula de campo neste lugar. Traziam de lá muitas folhas de Cataia para fazermos a pinga e tomar na primeira semana de aula para receber os bichos (calouros).

IMG_20170228_173358863.jpg
Moara e Cataia admirando o mangue

IMG_20170228_153622833.jpg
Meu tio Jorge, eu e Cataia olhando as novidades

IMG_20170228_152251132.jpg
. * _ *

IMG_20170226_153002912.jpg
Parecendo um aborígene depois de caçar caranguejos

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

There are almost 5 million dog bites per year; children are the main victims. Dog bites cause losses of over $1 billion a year.

kkkkkkkkkk this user is so funny

Que legal 😁👏 Eu não consigo tirar fotos com o meu cachorro, ele é hiperativo demais (labrador) 😁

hahahahha poxa vida :_(

Lindas fotos @barbaralisarti e grande aventura!! Também tenho o sonho de pescar de maneira tradicional kkkk pescar e assar de maneira tradicional tbm. Lei da sobrevivência 😁

é divertido Mafalda! Tudo pode ser tradicional, mas não abra mão do repelente de insetos rsrs

@barbaralisarti dispenso bem insetos ahahah

Muito bonita a selfie da Cataia hahahaha... Cachorro feliz é assim... cheio de terra e areia, brincando e pulando. hahahaha!

hehehehe ela é feliz mesmo

Saudaçoes, Barbara
Sua Cataia é linda. Acho cachorros, principalmente a minha adorada e amada Miya.
Se tivesse um coração no lugar do upvote, eu clicaria nele :D

Nhói <3

Posta uma foto da Miya!

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.025
BTC 56002.99
ETH 2458.17
USDT 1.00
SBD 2.28