Uber para passageiros (#1): Realizar chamadas

in #pt6 years ago

Bom dia pessoal, tudo bem?

Conforme falado em um post anterior, comecarei uma nova série com dicas de Uber para passageiros, para tirar eventuais dúvidas, desfazer mitos e dar dicas para o melhor aproveitamento da plataforma.

uber duvidas.png

Obviamente que, como eu sou um motorista (e nao um passageiro), eu passarei a voces o meu ponto de vista como motorista, mas que creio que seja bem útil também para voces que utilizam o servico.

PS: Quando eu digo Uber no texto, na verdade eu estou falando dos aplicativos de modo geral e nao apenas do Uber

Bem... enfim... vamos lá

Já tive algumas perguntas e comentários de passageiros quanto a relizar chamados. A maior parte das dúvidas dos passageiros é a seguinte: eles efetuam o chamado, mas antes do carro chegar a bateria do celular deles acaba. E agora? Será que o carro vem? Eu preciso ter bateria e estar com o app aberto para que o motorista me encontre?

Bem... vamos lá responder essas duas perguntas entao.

1 - Eu preciso ter bateria no celular e estar com o app aberto para que o motorista me encontre?

A resposta é nao. Desde que voce tenha conseguido finalizar o chamado do carro nao é necessario que o celular do passageiro esteja com o app aberto e nem sequer ligado. A central da Uber (e outros apps) tem um sistema de localizacao que transmite ao motorista o local de partida do passageiro e, portanto nao há de ter problema.

2 - Será que o motorista vem?

Bem, isso é meio relativo (e complicado de dizer), pois vai depender do motorista. Há de ter motoristas que podem cancelar o chamado pelos mais variados motivos (e eu dedicarei um post dessa série somente para isso), entao nao há como garantir que o motorista irá. Entretanto, no meu ponto de vista, em 90% dos casos o motorista deve aparecer sim e, em média entre 5 e 10 minutos após o chamado ter sido realizado. Portanto fique esperto para localizar o seu motorista o mais breve possível!

Espero que essas dicas tenham ajudado voces e, caso tenham mais dúvidas podem me enviar aqui nos comentários.

Juntos podemos fazer o #Steemit crescer ainda mais forte e mais rápido!

Posts relacionados:

Nova série sendo planejada: Dicas de Uber para passageiros - https://steemit.com/pt/@aotearoa/nova-serie-sendo-planejada-dicas-de-uber-para-passageiros


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Sort:  

You got a 7.87% upvote from @proffit courtesy of @aotearoa!
Send at least 0.01 SBD/STEEM to get upvote , Send 1 SBD/STEEM to get upvote + resteem

You got a 78.92% upvote from @redlambo courtesy of @proffit! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

You got a 33.33% upvote from @redwhale thanks to @aotearoa!

Earn 85% earning payout by delegating SP to @redwhale
If you are looking to earn a passive no hassle return on your Steem Power, delegate your SP to @redwhale by clicking on one of the ready to delegate links:
25SP | 50SP | 75SP | 100SP | 250SP | 500SP | 1000SP | 2500SP | 5000SP Another Amount


You will earn 85% of the voting bot's earnings based on your delegated SP's prorated share of the bot's SP each day! You can also undelegate at anytime.
Our Discord Channel: https://discord.gg/ttaypWb

Thank you so much for using our service! You were protected from up to 20% losses!

Help us grow by delegating to us! 100sp, 500SP, 1000SP, ANY SP

You just received 6.96% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @aotearoa!

This post has received a 3.70% upvote from @aksdwi thanks to: @aotearoa.

You just planted 0.17 tree(s)!


Thanks to @aotearoa

We have planted already 7067.32 trees
out of 1,000,000


Let's save and restore Abongphen Highland Forest
in Cameroonian village Kedjom-Keku!
Plant trees with @treeplanter and get paid for it!
My Steem Power = 18714.62
Thanks a lot!
@martin.mikes coordinator of @kedjom-keku
treeplantermessage_ok.png

You got a 7.76% upvote from @redlambo courtesy of @aotearoa! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

Great post! You've earned a 10.00% upvote from @dolphinbot
Join the DolphinBot Team for Daily Payouts in Steem! Click here: http://bit.ly/dolphinbot

This post has received a 16.67 % upvote from @voterunner thanks to: @aotearoa. BIG NEWS: Build your passive income with daily payouts from @voterunner! Read more about earning SBD with me. Daily. The easy way!

You got a 1.81% upvote from @oceanwhale With 35+ Bonus Upvotes courtesy of @oceanwhale! Delegate us Steem Power & get 100%daily rewards Payout! 20 SP, 50, 75, 100, 150, 200, 300, 500,1000 or Fill in any amount of SP Earn 1 SBD Per 1000 SP | Discord server

Hey @aotearoa, Congratulations !!! We just upvoted your post with 20.00% power. Keep up the good work. Join our discord channel https://discord.me/SteemBulls

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 61536.69
ETH 3445.53
USDT 1.00
SBD 2.50