Meu Herói CardiopatasteemCreated with Sketch.

in #pt6 years ago (edited)

Eu não sou o herói, mas fui salvo por um.
Meu heroi não usa armas, não voa e muito menos tem uma mascara para esconder sua identidade.
Meu herói é especial e tem um coração azul...

Por muitas vezes me fez chorar, até pensei que não teria mais forças, mas ao abrir os olhos me trouxe muita esperança.

fonte: foto tirada por mim mesmo.

Foram 3 meses de luta, de pura adrenalina, três meses de fé que se resumiram em um grande milagre.
Em Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Meu herói é sinônimo de fé.


Você certamente já deve ter ouvido falar ou talvez já tenha até mesmo dito para alguém que “um olhar diz mais que mil palavras”. Realmente, um olhar pode comunicar muito (não sei se mais ou menos que mil palavras, mas com certeza o olhar é capaz de transmitir diversas mensagens assim como esse.)

fonte: foto tirada por mim mesmo.

Em 5 de setembro de 2016, nasceu aquele que me salvou, um dos 3 sobreviventes entre 14 que deram entrada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Aprendi muito com ele, tão pequeno e forte com sede de vida.
Diagnosticado com cardiopatia congênita grave, foi submetido a cirurgia de Jatene- conhecida como a Síndrome do Bebe Azul.
Pedro Henrique fez três cirurgias, em uma delas ficou 20 minutos sem oxigenação,
pegou infecção hospitalar, pulmão direito parou de funcionar, estavamos em um verdadeiro "Vale dos Ossos Secos". Pedro poderia ter morrido ou ficado com varias sequelas, mas Deus é tão maravilhoso que não permitiu nada!
Foi um momento de grande aprendizado e fortalecimento para o meu casamento, uma verdadeira escola, um lado da vida que nem todos viveram e jamais desejarão conhecer.
Hoje Pedro tem 1 ano e 6 meses e é muito bagunceiro, da um trabalhão pra dormir, eu não posso nem reclamar kkkkkk Só agradeço por vê-lo todos os dias dessa forma, pois ele é o nosso presente de Deus.
O meu pequeno Heroi! 1 ano de Pedro.

fonte: foto tirada por mim mesmo.

Família completa

fonte: foto tirada por mim mesmo.

Cardiopatia Congênita

Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras 8 semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde
1 a cada 100 crianças nasce com alguma alteração na estrutura ou na função do coração.
A incidência de cardiopatia congênita é oito vezes maior do que a da Síndrome de Down, mas muitos pais desconhecem os exames preventivos para um diagnóstico preciso. Podemos considerar que, todos os dias, nascem 77 crianças cardiopatas: 3 a cada hora e 1 a cada 20 minutos.
A cardiopatia é considerada a principal causa de óbito na infância por doenças congênitas. Estudos internacionais registram que ela mata 2 vezes mais que todos os tipos de cânceres. fonte

ONG Pequenos Corações



Só tenho a agradecer esse lugar, acolheu muito bem a minha esposa e deu todo suporte que ela precisava.
Foi uma família pra minha esposa durante esses 3 meses.
Essas são as mulheres que por mais difícil que tivesse elas não deixavam de sorrir.

fonte: foto tirada pelas mulheres da ONG Pequenos Corações

Conheça o trabalho da ONG Pequenos Corações

Essa é a minha história, mais uma que acabou em final feliz!

Muito Obrigado!!!


Sort:  

Uma história bonita e emocionante, e que deve ter mudado a forma de ver o mundo e a vida de todos vocês. Parabéns pelo filho.

@discernente Com certeza, mudou e muito! Alguns ficam espantados quando contamos nossa história e não acreditam como aguentamos passar por tudo isso.
Um ano antes minha esposa teve um parto prematuro de 6 meses, era um homenzinho e recebeu nome de Mateus, mas infelizmente era incompatível com a vida, aguentou somente doze horas. Foi ele quem nos deu forças para suportar esse momento difícil.
Por mim :( não tentaria novamente, mas minha esposa não havia superado o fato de ter perdido um menino e quis tentar de novo aí veio esse coração azul.
Graças a Deus está conosco agora!

You got a 23.08% upvote from @redlambo courtesy of @discernente! Make sure to use tag #redlambo to be considered for the curation post!

You got a 17.94% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

This is amazing, steemit going all around the world @antenordamazio

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Lindo testemunho mano, foi uma honra fazer parte desta história através de minhas orações.

Obrigado a todos :)

You got a 23.81% upvote from @childfund courtesy of @antenordamazio! @childfund is a bid bot to help the steem community sponsor a child.

In the fight of Humans vs Bots, @megabot defended you with 20.00% upvote courtesy of @antenordamazio!

Support @Megabot by delegating SP to the bot and get a part of 80% of @Megabot's profit.

Direct delegation links : 10 SP || 50 SP || 100 SP || 500 SP || 1000 SP || Any other amount of SP

Join our discord group here.

Thank You !

Loading...

You just received a 5.08% upvote from @honestbot, courtesy of @antenordamazio!
WaveSmall.gif

This post has been selected in the @Megabot's Weekly Curation Post. Link Here and given additional 100% upvotes from @Rougebot.

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.12
JST 0.026
BTC 56443.25
ETH 2493.88
USDT 1.00
SBD 2.23