Cervejas, quem aqui não Gosta? #7

in #pt6 years ago (edited)

Demorei, mas estou de volta com mais uma cerveja degustada =)

Esse final de semana tive o prazer de experimentar mais uma cerveja na bela companhia da Denise, namorada do meu cunhado que me presenteou mais uma vez com uma cerveja e que trouxe uma para mim e outra igual para ela, e como estava na casa dela, tomamos a dela. :)

Na verdade acabei comprando outra cerveja em um supermercado lá de Indaiatuba que estava em promoção, mas acabamos esquecendo de tomar a cerveja e ela veio para São Paulo e tomarei sozinho e dou meu parecer, pois tem um selo de Ouro do festival de cerveja de 2014, e por isso me chamou a atenção.

cervejas#7-1.jpg
Segundo a Denise, ela ganhou o festival desse ano ou do ano passado de Blumenau, não tenho certeza.

Um dos motivos dela trazer essa cerveja de uma viagem que fez a Blumenau resentemente foi o fato de ter ganhado o festival de cerveja, e resolveu experimentar e me presentear com uma. \o/
Apesar de ser uma Pilsen ela surpreendeu nosso paladar, pois tem um sabor diferente e faz jus ao que vem no rótulo, leve sabor de lúpulo, o que deu um toque muito bom, e bem refrescante também, se tivesse mais algumas, tomaria tranquilamente.
Tem 4.3% de teor e recomenda-se tomar a uma temperatura de 0 a -4ºC, tem uma cor dourada mais acentuada e com um creme bem gostoso também e é uma ótima cerveja para tomar com aqueles petiscos sabe, tipo, amendoim, queijo, salda verde e para os mais requintados um camarão soltinho, como eu não gosto de camarão, deixo para vocês... rs

Bom é isso, dessa vez vai ser uma cerveja hoje, pois como disse, não tomamos a outra que comprei por lá, mas assim que tomar, postarei o que achei da cerveja, mas nunca se esqueçam que eu sou somente um cara que gosta muito de cerveja e tudo que falo é o que sinto e consigo distinguir, tudo bem? rs rs rs

Conheça o Projeto que apoia e divulga escritores da Língua Portuguesa!

footer-comentarios-2.jpg

E o nosso canal no Discord?

Alexandre Bonetti

Carpe Diem

Sort:  

A cerveja Blumenau "Capivara", que é uma double IPA ou triple IPA (não me lembro ao certo), é espetacular. Difícil de encontrar em Curitiba.

Que interessante, mas se aí em Curitiba é difícil aqui em SP deve ser mais ainda, mas vou dar uma procurada por aqui!
Se achar tomarei e postarei o meu parecer!
Obrigado pela dica!

Muito bem...disso eu gosto e entendo.☺️ Valeu!

Estamos ai tentando experimentar mais e mais cervejas e colocando oque acho delas! ;)
Vlw @jsantana, estamos juntos! :)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Alexandre Bonetti from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Agora a moda é sour, berline weiss até a onda agora da Catarina Sour que pode se tornar o primeiro estilo brasileiro. Em relação a teu gosto pessoal, o que tu ta achando disso? Visto que a maior parte da galera brasileira hoje corre para as cervejas lupuladas americanas?

Fala @hiarlay, essa Sour ainda não tomei, preciso experimentar, vou dar aquela pesquisada nos mercados para ver se acho e experimentar.
Quanto ao meu gosto, bom, sou bem eclético quanto a sabores e não me apego mesmo a uma em especifica, a unica coisa que me limitei foi ao teor de álcool que vai até 8,5% no máximo, acima disso já é quase uma destilada ao invés de cerveja... rs
E como disse, gosto de experimentar e gosto de dicas como a sua, e vou procurar aqui em Sampa e ver se acho alguma Sour =)
O meu primeiro post de cervejas tem uma que gostei muito, mas não acho mais aqui no Brasil, essa foi uma das melhores cervejas que tomei até hoje, mas infelizmente não está sendo mais importada para o Brasil :(

A bom, @alexandrecseco já começou foi na berline. A minha primeira vez tive foi um susto, esperando uma cerveja amarga e potente, veio uma cerveja leve, azeda e com sabor de pitaya kk.

Nossa Pitaya?
Não tomei ainda... rs
Mas essa não foi exatamente a primeira, pois qdo comecei nem pensava que existia Steemit, então fazia as fotos para saber as que tomei e tudo mais, mas a primeira que tomei se não me engano foi uma Delirium, não me lembro bem... =)

cerva.jpg

Essa dai é uma com pitaya, está sendo o lançamento dela hoje aqui no ceará., porém o cervejeiro é daqui de fortaleza. Jaja to tomando ela

Que mancada heim @hiarlay, fiquei com vontade agora! :(
Será que vem para Sampa?
Tem algum contato para conseguir comprar uma cerveja dessas para minha degustação? ;)

Tem por ai sim, ela foi feita em são paulo. Chegou ai antes daqui. Tava engatada na EAP. Você usa o untappd? Acabei de escrever sobre ele https://steemit.com/pt/@hiarlay/voce-ja-tomou-essa-cerveja

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 61195.86
ETH 3009.46
USDT 1.00
SBD 3.80