Como aproveitar melhor o Steemit - Primeira impressão

in #pt7 years ago

Olá, pessoal!

Eu passei um bom tempo pesquisando na comunidade e finalmente tive meus primeiros pensamentos sobre como tirar melhor proveito dela. Eu espero que esse guia lhe ajude a ter uma melhor experiência em geral quanto ao Steemit.


Imagem por onlyyouqj

  • [Regra de Ouro] Não use a comunidade como um meio de ganhar dinheiro.
    Eu sei que a ideia de uma mídia social que paga para postarmos é muito atraente, porém eu creio que esse não seja o intuito principal aqui. Se queremos postar alguma coisa, vamos postar porque queremos compartilhar algo que consideramos útil para as outras pessoas. Fazer posts pensando no “pagamento” e futuramente não ver o retorno esperado pode ser uma experiência bem frustrante. Em vez disso, vamos utilizar a plataforma para nos diverter e aprender coisas úteis com os outros usuários. Aproveite o tempo de escrita do seu artigo, se divirta com ele, e ao final, se deixe tomar por aquele sentiment bom de tarefa feita! É provável que isso vá inconscientemente fazer com que o material produzido seja de melhor qualidade.

  • Não apenas fique postando.
    Acredito que o melhor do Steemit é aproveitar todo o conhecimento que temos ao nosso redor aqui. Leia posts sobre assuntos que você gosta e interaja com a pessoa que criou e com as pessoas que estão comentando. Isso pode abrir muitas portas para nós.

  • Faça amigos.
    Vamos tirar um pouco do nosso tempo aqui para apreciar os conteúdos que nos interessam e criar amizades com as pessoas envolvidas nesses assuntos. Dessa forma podemos trocar conhecimentos e agregar valores à bagagem que já temos. Eu acredito que se uma pessoa escreveu um artigo de um determinado assunto, essa pessoa provavelmente vai ficar feliz em falar mais sobre aquele assunto. Ter amigos com gostos similares aqui vai melhorar nossa experiência.


Imagem por asier_relampagoestudio

  • Não trate o Steemit como um investimento.
    Use todas as características sem pensar no dinheiro. Vamos lembrar que apreciação de uns aos outros é chave para termos um tempo bem gasto aqui. Somado a isso, não fique pensando que está “perdendo tempo” ou “eu deveria estar fazendo X a cada n períodos”. Eu gosto de pensar que eu estou aqui para me divertir e passar o tempo. Vai ser só um bônus, se eu ganhar um cafezinho grátis.

  • Compartilhe suas paixões.
    Se nós temos aqui amigos com gostos similares, vamos compartilhar nossas opiniões, progressos, conquistas, e etc. Mesmo que não sejamos os melhores do mundo em alguma coisa, se fazemos isso por amor, será visível nos relatos e as pessoas irão gostar de ver você se expressando. Nós podemos compartilhar nossos hobbies como fotografia, esportes, música, arte, jogos e por aí vai. Vamos lembrar que as pessoas aqui, ao contrário da maioria das outras mídias sociais, não estão aqui só para nos por para baixo.

  • Aprenda.
    Uma das melhores coisas aqui, na minha opinião, é que podemos aprender muitas coisas de vários assuntos vindo de pessoas que amam o que fazem. Eu fiquei surpreso com a qualidade dos tutoriais e guias que encontrei. Eu já esperava um material bom, mas mesmo assim fiquei surpreso com a qualidade. Logo, uma das formas de fazermos nosso tempo aqui valer ainda mais, é aprender algo de vez em quando.


Imagem por makyzz

  • Use o chat (steemit.chat).
    Minha experiência com o chat foi bem divertida. Muitas pessoas engraçadas e bons papos privados também. Um ótimo local para fazer amigos e divulgar os tópicos criados. Senti falta de um chat em português por lá (ou pelo menos eu ainda não encontrei), e essa pode ser uma coisa que podemos implementar.

  • Não ser um desesperado por atenção.
    Siga pessoas e procure seguidores com um certo propósito em mente. Eu sei que é bom ser visto por uma multidão, mas acredito que é melhor ser visto pelas pessoas certas e que tem interesse real no que estou compartilhando. Sendo assim, vamos fazer um material de boa qualidade para as pessoas certas e achar as pessoas que estão fazendo um bom material para nós.

  • Crie conteúdo para as pessoas certas.
    Uma das características mais marcantes no Steemit é que as pessoas aqui são geralmente mais maduras que as pessoas em outras redes sociais. Logo, ao criar posts e comentários, pense nas pessoas que irão ler e use uma linguagem adequada para essas pessoas. Tenha em mente que as pessoas irão ler e ter um pensamento crítico sobre aquilo. Ou seja, é melhor ter um material preparado e original para evitar passar uma imagem negativa para sua plateia. E se prepare para ler comentários inteligentes.


Imagem por katemangostar

  • Tente ajudar o máximo de pessoas que puder.
    Eu levo isso como uma premissa para a vida. Tento fazer as pessoas se sentirem bem, tento ajudar as pessoas a terem uma melhor experiência no que estão fazendo, tento fazer elas saírem mais felizes que antes de terem me encontrado!

Eu estou seguindo esse guia e estou tendo uma ótima experiência com a plataforma. Eu sei que estou só no começo, mas minha experiência aqui já é diferente da que tive em qualquer outra mídia social.

Espero de coração que esse guia possa ajudar quem ler a ter uma melhora em sua experiência aqui. Também espero muito que você me diga onde melhorar e como fazer um guia muito melhor no futuro!

Obrigado pelo seu tempo e espero seu comentário!

Sort:  

Muito bom, valeu! Tem este canal no Steemit.chat: https://steemit.chat/channel/portugues além das salas Brasil e Brazil tb. Sucesso e boa sorte mais uma vez! Feliz 2018!!

Muito obrigado, @wagnertamanaha!
Sempre ajudando o pessoal por aí! Um dia espero ser igual a você! Hahaha

Dizem que a etiqueta nas redes sociais implica em oferecer 10 vezes pra pedir 1 vez 😊 De qq forma vc começou bem oferecendo ajuda já no post de apresentação. Valeu!!

São pontos e contrapontos que vez ou outra vemos alguns posts sobre cada um deles.
Excelente compêndio.
👏👏👏

Boa reflexão. A produção de bons conteúdos aproxima pessoas de várias latitudes e isso é mais importante que o dinheiro. Bom texto

Obrigado! Essa questão também transforma o tempo gasto aqui mais recompensante, no meu ponto de vista.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Muito obrigado pela ajuda!
Me avise em que posso ajudar para ver nossa comunidade sempre crescendo e unida!

Concordo com tudo o que foi escrito neste artigo.
Adoro o facto de aqui as pessoas serem mais maduras e encontrar aqui artigos de qualidade e aprender com isso. E é sempre bom encontrar uma comunidade a escrever em português!
Parabéns pelo artigo!

Muito obrigado por sua generosidade!
Eu gostei tanto do Steemit que é capaz de eu ficar viciado logo, logo! Hahaha

Seguindo essa lógica realmente acho que a plataforma funciona melhor.
Já pensou em passar este texto p/ inglês e soltá-lo novamente ?
Abraço!

Olá, @gabrieldr!
Eu fiz esse texto em inglês, inicialmente. Porém eu acho que o volume de posts em inglês é muito grande e é dificíl ter visibilidade sem promover ele com SBD.
Segue o post em inglês.

O que você me indicaria para ganhar mais visibilidade?

Abraço!

Comecei agora na plataforma, dificil indicar algo para ganhar visibilidade rsrsrs

Se você descobrir como também gostaria de saber.

Boa sorte p/ nós.

Tranquilo, meu amigo!
Se tiver algo que eu possa fazer para ajudar, é só avisar!
Abraço!

O pessoal costuma divulgar o link no Steemit.chat e Discord, tem salas específicas de Post Promotion. Além disso tem grupos no Facebook e compartilhamento nas outras redes sociais (caso vc tb tenha perfis lá). Valeu!!

Bem-vindo, @alender! Ótimas dicas, realmente muita gente deslumbra com as recompensas e perde a melhor parte que é a comunidade. Se focar no potencial da plataforma e na interação, os resultados serão muito melhores. Obrigado por compartilhar ;)

Obrigado, meu amigo!
Sim. Acho que o diferencial do Steemit é a valorização de posts de qualidade e não o conteúdo de massa.
Isso seleciona membros mais maduros e faz da comunidade um local muito bom para construção de conhecimentos!

Abraço!

Foi ótimo ler seu post. Você vive o que fala e isso tem grande força! Sucesso!

Sigo muitos destes pontos e é mesmo com esse propósito que deveremos estar nesta comunidade - Partilha de conhecimento.

Você teve boas primeiras impressões! Parabéns!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 67363.69
ETH 3247.42
USDT 1.00
SBD 2.66