Depois da Tempestade, Vem a Festinha

in #pt5 years ago

Quase três meses sem conseguir postar... a vida resolveu me dar um susto, e eu estive sem tempo e/ou sem inspiração pra postar nada durante todo esse tempo.

Em fevereiro, no meu post do marco de um ano no STEEM, eu tinha mencionado que vinha passando por momentos difíceis e não estava em clima nem pra comemorar o marco. O que aconteceu foi que minha mãe estava doente. E poucos dias depois que eu publiquei aquele post, ela foi hospitalizada. Ela passou o restante de fevereiro internada no hospital, e enquanto isso eu fiquei ocupada (e preocupada) visitando-a todos os dias e também indo ao posto de saúde frequentemente pra ver se eu também não tinha pego a doença (felizmente não peguei).

Minha mãe saiu do hospital e está continuando o tratamento em casa com acompanhamento do posto de saúde mais próximo. O tratamento vai continuar por mais sete meses. O posto de saúde está fornecendo a maioria dos remédios, e nós temos que ir até lá pelo menos uma vez por semana pra pegar os remédios e/ou pra fazer os exames de acompanhamento dela.

Felizmente, a situação da minha mãe tem melhorado bastante. Ela está reagindo bem ao tratamento e se recuperou o suficiente pra conseguir fazer algumas tarefas de casa sozinha e andar um pouco na rua, e a vida está lentamente voltando ao normal.

Pelo menos, algo bom que aconteceu durante esse tempo foi que minhas novas panelas elétricas (sobre as quais já escrevi neste post) têm se mostrado bastante úteis, e estou feliz por ter as comprado quando comprei. Enquanto minha mãe não conseguia fazer as tarefas domésticas, acabei cozinhando bastante e aprendendo as manhas de usar a fritadeira air fryer e a panela de pressão elétrica, e se tem uma coisa que melhorou bem nesses últimos meses além da saúde da minha mãe, com certeza foram minhas habilidades culinárias. Por causa da situação da minha mãe, minha tia veio de outra cidade para nos ajudar em casa, e me deu algumas boas dicas de culinária, incluindo a confirmação de que não é realmente necessário ter uma batedeira para preparar um bolo pão de ló. Eu estava querendo fazer um bolo desses faz tempo, mas tinha desanimado porque todas as receitas que encontrei mencionavam o uso de batedeira, e nós não temos uma. Só tínhamos um batedor manual em espiral... mas acontece que este batedor foi o suficiente para misturar a massa. E foi assim que eu fiz um bolo para o aniversário de 62 anos da minha mãe! E foi feito (adivinha onde)... na panela de pressão elétrica!

Foto do bolo pão de ló

Fonte da imagem: imagem própria. A foto do bolo que eu fiz, tirada com um smartphone.

Depois do grande susto, a excelente recuperação da minha mãe merecia uma comemoração, e não pudemos deixar de fazer algo em seu aniversário de 62 anos. Minha tia me ajudou a decorar o bolo e fez alguns outros petiscos, depois fizemos uma festinha entre nós e uns amigos próximos que nos ajudaram muito durante esses tempos difíceis. A festa foi um sucesso!

A tempestade passou e as coisas parecem estar voltando ao normal, mas eu ainda não tenho certeza se ou quando vou conseguir retornar ao STEEM e voltar a postar com frequência. Tudo o que tenho certeza agora é que estou feliz que minha mãe tenha chegado ao seu 62º aniversário, porque durante seus momentos mais difíceis, nós até... pensamos que ela não conseguiria. Espero que ela fique mais saudável e comemore muitos outros aniversários conosco!

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by aiyumi from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Bom retorno e espero que sua mãe continue se recuperando!! =D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigada! Eu também espero. Vamos ver se vou conseguir retornar...

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 61952.36
ETH 2417.96
USDT 1.00
SBD 2.64