You are viewing a single comment's thread from:

RE: Hierarquia, Regras Sociais, Influência, Conformidade e Obediência

in #psychology6 years ago (edited)

Meu caro amigo, o teu post é tão profundo e com tanto para comentar e trocar impressões que vou só prenunciar-me sobre dois pequenos aspectos:
O conformismo instalado, para além de muitos e profundos factores prende-se, do meu ponto de visto, com a instrução e educação reinante nos nossos dias. Refiro-me especificamente ao individualismo cada vez mais enraizado nas nossas sociedades. A palavra solidariedade deixou de existir dando lugar a uma uma luta diária pelo ser "o melhor aluno" o " melhor trabalhador" sem se olhar a meios e desaparecendo por completo o espírito de entreajuda. Para muita gente esta questão parece não ter grande significado mas para mim é este individualismo e ausência de solidariedade o cerne da questão.
Solidariedade e entreajuda não são palavras ocas. São palavras com ideologia, e é com essa ideologia que os "senhores deste mundo" querem acabar.

Meu caro quanto ao "Saló, 120 days of Sodom" vi quando tinha 17 anos, como deves imaginar na altura foi difícil para mim dirigir um filme com tamanha violência. Só anos mais tarde consegui entender e digerir a mensagem do Pier Paolo Pasolini.
Vamos continuando as nossas "conversas".
Beijinhos!

Sort:  

Engraçado também tentei ver aos 17 anos pela primeira vez, mas confesso que desviei a cara do ecrã muitas vezes e só 4 anos mais consegui vê-lo todo.
Exatamente o problema da solidadriedade, que é um dinossauro em extinção e devia ser o elemento aglutinador para as pessoas sobreviverem á atual situação do Mundo.
Talvez o blockchain de certa forma a possa vir a ressuscitar.
O meu próximo post é exatamente sobre as personalidades geradas pelo exercício do Poder atual através da conformidade.
Só a solidariedade pode ser a sinergia congregadora para construirmos um planeta mais próspero, e acabar com a passividade egotista de hoje.(Não quero ver nada e não posso fazer nada)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 63342.86
ETH 2731.01
USDT 1.00
SBD 2.64