You are viewing a single comment's thread from:

RE: Parte 3 - A Filosofia do Existencialismo : II - Fascismo e Existentialismo

in #psicologia5 years ago

Grande amigo Mattheus, estou a aproximar-me das terapias da auto-libertação, onde irei referir muitas vezes as várias terapêuticas alternativas que foram experimentadas utilizando LSD, psilocibina ou mescalina para ajuda na relação dos indivíduos consigo próprio, para solucionar problemas de insegurança ontológica mais , como um facilitador sob a supervisão do terapeuta.
O chá do Santo Dime é um grande culto e uma instituição no Brasil, mas que já se tornou um pouco uma mercadoria que publicita o que não faz, mais reservada ás classes e artistas neo-ricos que adquirem mais um produto para promover nos seus encontros sociais.
A minha experiência ensinou-me um pouco como a Hoffman e Jünger, que estas drogas não deviam ser um fenómeno de massas á procura de divertimento, mas no fundo serem usadas por quem está preparado para se poder enfrentrar a si próprio, com uma grande capacidade analitica.
Elas são muito perigosas em certas pessoas, que por exemplo tenham depressivos ou esquizofrénicos na sua linha genética, ter sofrido depresssão ou surtos esquizofrénicos, entre outros.
Tive a sorte de ter alguns professores e mestres antigos, que trabalharam neste campo no famoso Hospital psiquiátrico Júlio de Matos, e que me transmitiram muitas conclusões importantes sob a utilização das drogas psicadélicas em pessoas com segurança ontológica diminuída.
Mas após o terminus da minha grupanálise, algumas das lacunas sobre a sensação de mais algumas barreiras do meu auto-conhecimento, foram preenchidas com LSD e Erva, mas na perspetiva de revelar e iluminar o meu interior, incluindo a visão da ligação com os outros e com os meus arquétipos de pensamento que apenas tinha vislumbrado através de Carl Jung.
Mas as drogas que pareciam abrir novas chaves para a liberdade do Homem, num tempo em as pessoas estavam mais envolvidas numa revolta efetiva, como forma de destruir a contigência moral e social duma sociedade retrógrada, e que hoje ainda marca o pensamento sobre intervenções terapêuticas como uma "Guerra contra os drogados" pois em muitos também se desenvolve uma hiper-consciência dos constragimentos sociais á liberdade de comportamento.
Não de trata de curar mas sim de mover uma batalha contra as pessoas, com orçamentos de milhões para enriquecer os laborátórios, e anular qualquer tipo de pensamento revolucionário.
Atualmente vejo os laboratórios multinacionais a desenvolver propaganda, acusando as drogas psicadélicas de gerarem a maior peste epidémica da saúde mental , para esconder a terrível praga da akatísia, que foi gerada pelas droga institucionais autorizadas que se verificaram ser muito mais perigosas que as drogas de rua.
Muito dos meus amigos que deixaram os seus filhos tomar Ritalina durante vários anos, agora estão a pagar a quem as receitou, para eliminar os efeitos da sua retirada durante o mesmo número de anos.
Irónico e hipócrita..!!!!!
Obrigado. E venham sempre mais comentários....!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64341.19
ETH 3145.13
USDT 1.00
SBD 4.00