DICAS DE PRODUTIVIDADE

Este ano um dos grandes temas é sem dúvida a busca incessante pela mais alta produtividade possível, afinal - ainda mais em tempos de crise - temos que produzir o máximo possível com o menor custo possível.

Eu, particularmente, tenho tentado seguir algumas linhas de raciocínio para me tornar o mais produtivo possível:

To do list
É exatamente o que o nome diz: Uma lista de coisas a serem feitas.
Todos os dias pela manhã eu elenco as minhas principais atividades a serem realizadas e coloco um nível de prioridade ao lado delas.
Essa lista não é fixa, ou seja, ela pode sofrer alterações e inclusões ao longo do dia.
Tudo depende da sua atividade.

Urgente x Importante
Este ponto é um dos maiores pulo do gato para a produtividade: Saber separar o que é urgente do que é importante.
Você deve estar se perguntando como assim "separar urgente do que é importante".
Muitas vezes a gente fica tão desnorteado com a quantidade de atividades a serem feitas, que acaba não fazendo nada.
Pegue todas as tarefas a serem feitas e veja o que é realmente necessário de ser feito hoje e o que não é. Foque no que realmente é essencial: Projetos com deadline acabando, atividades já sem prazo e afins.

Podcasts
Sempre gostei de ler pela manhã as notícias de tecnologia, afinal trabalho no setor e preciso saber o mínimo.
Achei o excelente Loop Matinal que me dá uma visão rápida do que está acontecendo.
E o melhor: Consigo escutar enquanto estou fazendo outras coisas.

Hard Work, Papai
E o principal para ser produtivo é justamente o que o Murilo Gun sempre fala: "É Hard Work, Papai!"

Essas são algumas das coisas que estou fazendo nesse ano para me tornar o mais produtivo possível.
Espero que tenha ajudado a todos vocês.

Forte abraço e até a próxima.

Sort:  

Congratulations @pauloaragaomelo! You have received a personal award!

Happy Birthday - 1 Year on Steemit Happy Birthday - 1 Year on Steemit
Click on the badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

For more information about this award, click here

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Congratulations @pauloaragaomelo! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 3 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.029
BTC 62284.56
ETH 2424.79
USDT 1.00
SBD 2.58