Uma frase pode mudar a sua vida

in #portuguese7 years ago

Sim, meus queridos amigos, a vida é um mistério.

Eu sou uma pessoa bem tranquila, mas como qualquer outro ser humano, às vezes eu olho para mim mesma no espelho e falo: “Você é a melhor!”

20151002_161031.jpg
Meus dias felizes, depois da tragédia que eu vou lhe contar

Nos dias em que nós achamos que tudo está "perfeito" ou que não poderia estar melhor, são os momentos em que precisamos estar atentos.

Eu não quero estragar, caso você esteja no melhor momento da sua vida, mas um pico de euforia é uma mensagem para dar um passo atrás.

Isso aconteceu comigo.

Eu estava trabalhando para a indústria cinematográfica, fazendo meu primeiro filme, eu tinha dinheiro, um namorado, amigos e eu estava viajando muito.

Minha bolha perfeita explodiu em uma segunda-feira, quando meu namorado veio à minha casa e disse: “Nós precisamos conversar.”

Em menos de 10 minutos, ele me destruiu.

Para resumir o meu drama, ele escolheu as frases mais horríveis para terminar nosso relacionamento:

“Eu nunca senti nada por você”
“Eu nunca te amei”
“Eu estava evitando você”
“Você não significa nada para mim”
“Mas eu sou homem, e vim aqui te dizer isso Meu plano inicial era enviar um WhatsApp”

Como você pode imaginar, suas palavras destruiram o meu coração, a minha mente e a minha alma. Parecia que ele tinha me empurrado de um precipício. Eu sobrevivi, mas eu estava em pedaços tentando entender:

- Por que isso está acontecendo comigo?
- Por que ele teve que ser tão malvado?
- Por quê? Por quê? Por quê?

Depois de alguns meses, eu descobri que ele é um sociopata (assunto para outro post). Então, melhor para mim que ele me deixou. Poderia ter acabado muito pior esta história.

De qualquer forma, durante meses eu vivi como um zombi. Eu não conseguia dormir, comer (perdi 10 kg), dançar, sorrir ou rir. Eu fui duas vezes a um psicólogo, pagando £70 horas/consulta e ela me disse no fim da segunda e última consulta:

*“Eu não sei como te ajudar.”

Eu estava tão sem esperança... Eu não conseguia escrever, a vida tinha parado.

20151122_125604.jpg
Eu com depressão e sem esperança

Demorou cinco meses para eu rir novamente e foi por causa de uma foto. Os meninos do trabalho fizeram um photoshop de um deles como se ele fosse o Steve Wonder. Eu não estava esperando por aquele e-mail e ri espontâneo, muito alto. Depois, eu me calei novamente, como uma pedra.

Eu desenvolvi um medo de ir ao supermercado (haha agora isso é engraçado). Eu entrava, olhava os vegetais e saía, porque a quantidade de opções me assustava.

Até meus amigos estavam cansados ​​da minha depressão. Um dia, uma menina que eu nunca tinha visto antes foi visitar meu amigo e ela me viu olhando para baixo, sem comer e me perguntou o que estava errado.

Eu disse a ela tudo. Ela foi tão paciente, ela me ouviu sem me interromper e quando eu terminei, ela disse:

“Você sabe, há uma frase, eu não sei quem disse, mas é algo do tipo: “Muitas vezes é preciso passar pelo pior para conseguir o melhor". Agora você está no seu pior, mas um dia você estará no seu melhor. Eu espero que seja em breve.”

Desde aquele dia, algo mudou em mim. Eu voltei para a academia, baixei um livro no meu celular e lentamente eu recuperei minha confiança, meu sorriso, meu senso de humor… era como encontrar peças de um quebra-cabeça na areia da praia.

Levou quase um ano para eu voltar aos meus 100% e nesse período eu aprendi muito sobre mim. Agora, eu não me importo se estou no início ou no topo da montanha.

Eu sei que eu valho a pena e isso me basta.

20150826_183124.jpg
Na estreia do meu filme no Prince Charles Cinema, em Londres

20150710_150235.jpg
Sofisticação na corrida de cavalos em Berkshire, Inglaterra

20151204_003954.jpg
Olha a cara de felicidade na festa de Natal da empresa

❤Com muito amor ❤ e energia positiva ✌

@marcelli

Sort:  

A felicidade é tão efêmera quanto o amor.

@marcelli São as fases de nossa vida , quando tudo está bem , sempre acontece algo para nos pôr para baixo. Ainda bem que você encontrou forças para superar isso.

verdade @josferod2! Foi muito difícil, mas sabe, a gente encontra aquela luzinha láaaaaa no fim do túnel e segue... Eu aprendi muito e agora sou bem mais forte!!!

Às vezes passamos por fases ruins. Eu te entendo, sei como é. Mas, temos que olhar para as coisas boas e confiar em Deus ou algo para quem não acredita. Se tiver interesse leia Salmos 37.

É verdade @leticiachiantia .. naquela época nem em Deus eu confiava mais.. achava q tinha sido amaldiçoada, mas com o tempo o coração acalmar tudo fica melhor!!!

É como sempre digo no fim tudo vai dar certo!

Obrigado por compartilhar! Achei esse psicólogo pouco profissional... Sucesso e boa sorte mais uma vez!!!

nem me fale... e olha q eu nem podia pagar, precisei guardar dinheiro.. mas no fim, os exercicios fisicos me salvaram.. eu corria quase todo dia! Sorte para todos nos!!

às vezes é preciso perder algumas coisas para ganhar outras.

sim! e sinceramente, agora eh so ganhos! (assim espero! :-)

@marcelli, já passei por um término desses também, em geral eles são destruidores né. Lembro que eu me imaginava como alguém num local totalmente sem luz (ou com os olhos vendados) e tudo que podia fazer era ter confiança e seguir em frente, seguir caminhando e ter confiança que aquilo ia melhorar.

E quanto a frase que ajuda, a minha frase foi: Isso também vai passar. Lembro que onde li explicava que um escritor colou essa frase no teto de seu quarto, e todo dia, ali deitado olhava para a frase, fosse um momento terrível de dor e sofrimento, fosse o momento mais fantástico e maravilhoso da sua vida, também ia passar. E ao lembrar desse duro fato, ficamos mais sóbrios e fortes, sabemos que tanto o bom quanto o ruim passam!

nossa! muito verdade @thomashblum.. tudo passa, os momentos ruins e bons... o jeito eh aproveitar os momentos bons e saber encarar os ruins... essas situacoes ruins acontece com todos, mas a diferenca eh como vc encara e supera! bjs

Que história ehn @marcelli, emocionante, mas ao mesmo tempo triste, notei que antes você não se dava valor necessário, você achava que ele era seu tudo. Tenho certeza que se fosse hoje em dia você tinha agido diferente!
Parabéns por ter superado tudo isso, você é uma vencedora.

Não devo criar as minhas expectativas no homem, pois se isso acontecer, me frustarei e me abalarei. Minha expectativa deve estar em Deus, exija muito de ti, espere pouco dos outros, e crie expectativa apenas de você, você tem valor, e merece toda a felicidade do mundo, seje feliz com você e as outras coisas virá.

verdade @anacristinasilva..o erro foi deixar minha vida na mao de outa pessoa... um erro grave, mas q agora esta sob controle !! Obrigada pela mensagem!!! bjds

Caramba, que história! Realmente, a vida não é nada fácil e às vezes passamos por situações terríveis que parecem que nunca vão acabar. Mas acabam, o sol nasce todo os dias, portanto todo dia é dia pra tentar algo novo e melhor. Bem tensa a história, mas o pior, no caso, foi o melhor pra você. Mesmo que o remédio tenha sido bem amargo, hoje você está bem. Ótimo post!

sim.. doeu bastante, mas aqui estou eu vivinha da silva e bem melhor sem ele! :-)

Já passei por isso. Exatamente. É como no bowling, a bola derruba um dos pins e todos caem a volta. Viva vc, que foi forte, viva a vida, que nos traz pessoas e momentos que nos fazem acreditar outra vez. Bem haja!

Ola:

Hai un recoñecemento para ti no post 9 frases inspiracionais cheas de sabedoría.

Ficamos obrigadas polas túas aportacións á comunidade lusófona.

@gazetagaleguia é un perfil que traballa na promoción da lingoa portuguesa e as autoras das xeografías dos territorios lusófonos.

Apertas, e Steem on !!!

Considera facer upvote neste comentario para axudarnos a seguir curando os mellores contidos nas lingoas da lusofonía.

Outros recursos en Português:

Bate-Papo /Chat Portugues | Projeto Camoes | Steemit Pt Twitter | Steem.Center Gal |Canle Steemit_Lusofonía no Discord

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 67978.59
ETH 3270.89
USDT 1.00
SBD 2.65