5 Coisas a ter em conta para começar seu jardim hidropônico

in #portugues7 years ago





Comece sua agricultura hidropônica

O hidroponia é um método de cultivo que substitui o uso de solo por  substratos minerais e naturais, além da terra ou soluções com nutrientes  dissolvidos em água que fornecem um meio onde as raízes das plantas.
Antes de iniciar seu cultivo hidropônico, recomendo que você leve em  consideração essas 5 coisas que o facilitarão e esclarecerão coisas que  você deve ter em mente para planejar seu jardim.

1.- O Espaço

Uma das grandes vantagens da hidroponia é o uso do espaço. Não importa se você tem uma varanda, seu telhado ou uma estufa. Em  qualquer um dos três você pode começar seu jardim, você só precisa  escolher a técnica apropriada para obter mais lucro para onde você vai  cultivar. Em qualquer lugar é bom, imagine que em 1 m² você pode cultivar até 20 alfaces.

2.- A Técnica

Existem várias técnicas de cultivo com hidroponia, mas são divididas em duas categorias; Sistemas fechados e sistemas abertos.

O  primeiro consiste em sistemas de colheita onde a solução nutritiva  contida em um reservatório fechado está em contato direto com a raiz da  planta. Cultura de raiz flutuante e NFT (Técnica de filme de nutrição).

Os  sistemas abertos são muito semelhantes ao cultivo convencional, exceto  que o solo é substituído por uma mistura de materiais que servem de meio  e suporte para o desenvolvimento da raiz da planta. Os nutrientes são fornecidos através da irrigação com a solução nutritiva. Este tipo de sistemas pode ser feito em terraços ou sacos de colheita.

3.- Substratos

Se  a cultura hidropônica com substrato for escolhida, é importante que  seja adequado para que nossas plantas se desenvolvam de forma otimizada.  Existem vários materiais divididos em dois grupos; Os minerais, dentre os quais são perlite, vermiculite (Silicato de alumínio), tezontle e lã de rocha.

O segundo grupo será chamado de substratos naturais, dos quais podemos mencionar musgo de turfa, poeira e fibra de coco.

É melhor usar uma mistura de ambos os grupos, sempre certificando-se  de que nossa mistura tenha boa aeração, retenção de umidade, boa  drenagem, inércia biológica e um custo conveniente.

4.- A Água

Claro que a água é um fator chave para o sucesso de nossas culturas. O hidroponia, além de usar água para hidratar plantas, usa-o como meio  de transporte de nutrientes que fazem crescer as plantas, por isso é  importante manter certos parâmetros da água que usamos controlada.

PH e eletrocondutividade são os dois fatores mais importantes a serem considerados ao trabalhar com hidroponia.

5.- Os sais nutritivos

Os nutrientes que a planta usará para desenvolver são fornecidos com o auxílio de composições químicas solúveis em água. Estes sais são compostos por concentrações específicas de  macronutrientes (nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre, cálcio e  magnésio) e micronutrientes (ferro, manganês boro, zinco e cobre).

Existem formulações específicas para cada tipo de cultura; Quanto aos vegetais de folhas, legumes de frutas e vegetais de raiz. 





Sort:  

Olá, myheartisgreen
Parabéns, teu texto foi mencionado en Post Steemit recomendados en Português. 6 /Agosto/2017

Obrigadas pola túa participación na comunidade lusófona do Steemit e túas aportacións.

Moi interesante a hidroponía, o que non sabemos se a rendibilidade que pode acadar económicamente correspondese coa sustenibilidade que se presupón a calquera actividade agrícola con vocación de "Planeta Futuro".
Apertas dende a Galiza.

Se queres, podes recomendarnos contido en calquera variedade dialectal do Português e gañar SBDs. Mira cómo

Muito obrigado. Nós não podemos todos ter um jardim hidroponia. Renatble é quando você tem o material, espaço e o clima necessário. Um clima tropical é o melhor de todos, embora a Irlanda e país frio sol e eu vi casas com jardins hidropônicos fabulosas.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63570.02
ETH 3400.95
USDT 1.00
SBD 2.56